Dúvidas sobre tartaruga bebé

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
raquelsofs
Registado: quinta dez 12, 2013 12:53 am

quinta dez 12, 2013 1:21 am

Olá a todos!
Tenho várias dúvidas sobre a minha tartaruga. Comprei-a no dia 9 de Dezembro numa loja de animais, a vendedora disse-me que a tartaruga era ainda bebé e tinha chegado à loja apenas à 2 dias. Queria saber de que espécie ela é. Calculo que seja uma Falsa Corcunda do Mississipi, alguem me poderia confirmar? Tenho a foto dela no meu blog. Medi a carapaça dela e tem 2,9cm / 3cm, quantos meses terá? Penso que seja um macho. Tem garras normais, cauda fina e comprida e ventre recto. Já agora, ela nao comeu aonda desde que está cá em casa. Já tentei dar alface, banana, mamão, mas nao come nada. Por favor, ajudem-me. :cry: [/img]
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 12, 2013 2:55 am

Em que condições a mantém? tipo de aquaterrario, iluminação, aquecimento, filtros....quanto á alimentação, deve dar sticks proprios para tartarugas, de tamanho adequado a ela.
raquelsofs

quinta dez 12, 2013 10:23 am

Bondage2010 Escreveu:Em que condições a mantém? tipo de aquaterrario, iluminação, aquecimento, filtros....quanto á alimentação, deve dar sticks proprios para tartarugas, de tamanho adequado a ela.
Tem a parte seca e a parte humida bem definidas, quanto á iluminaçao ainda nao tem lampada mas vou comprá-la hoje, o termostato tambem o vou comprar hoje e o filtro ela já tem. Quando a comprei nao havia sticks na loja e a vendedora disse-me para lhe dar vegetais, fruta, peixe e carne, e quando eu tivesse oportunidade ir a uma loja comprar os sticks.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta dez 12, 2013 1:19 pm

raquelsofs Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Em que condições a mantém? tipo de aquaterrario, iluminação, aquecimento, filtros....quanto á alimentação, deve dar sticks proprios para tartarugas, de tamanho adequado a ela.
Tem a parte seca e a parte humida bem definidas, quanto á iluminaçao ainda nao tem lampada mas vou comprá-la hoje, o termostato tambem o vou comprar hoje e o filtro ela já tem. Quando a comprei nao havia sticks na loja e a vendedora disse-me para lhe dar vegetais, fruta, peixe e carne, e quando eu tivesse oportunidade ir a uma loja comprar os sticks.
O mais correcto seria ter primeiro estudado as necessidades do animal, adquirir e montar todo o equipamento e só depois comprar o animal. Deve comprar todo o equipamento que lhe falta (UV, aquecimento, termostato) o mais depressa possível. Em condições deficientes o animal não só não vai alimentar-se como vai acabar por morrer.
raquelsofs

quinta dez 12, 2013 2:15 pm

CH2O2 Escreveu:
raquelsofs Escreveu:
O mais correcto seria ter primeiro estudado as necessidades do animal, adquirir e montar todo o equipamento e só depois comprar o animal. Deve comprar todo o equipamento que lhe falta (UV, aquecimento, termostato) o mais depressa possível. Em condições deficientes o animal não só não vai alimentar-se como vai acabar por morrer.
Muito obrigada. E em relação à espécie da tartaruga, sabe qual será?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta dez 12, 2013 4:37 pm

Graptemys pseudogeographica ouachitensis, parece-me.

E esses olhos parecem-me inchados.
raquelsofs

quinta dez 12, 2013 7:52 pm

Titanum Escreveu:Graptemys pseudogeographica ouachitensis, parece-me.

E esses olhos parecem-me inchados.
O que pode ser os olhos inchados?
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

quinta dez 12, 2013 8:25 pm

Está doente..
Muito provavelmente falta de vitamina A.
Uma pesquisa na net faz maravilhas...
http://www.austinsturtlepage.com/Care/medeyes.htm
Cumps
F.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta dez 13, 2013 11:38 pm

Tal como foi dito,o mais provável é ser Hipovitaminose A.
é ir a um veterinário e este dizer-lhe qual o melhor procedimento.

http://www.hospvetmontenegro.com/store/ ... news_id=12
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”