duvida com filhote
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 28, 2013 1:33 pm
Ele ama morder os dedos, queria saber uma forma de faze-lo parar, ele tem brinquedinhos, mas ele nao gosta muito, ele é um Doberman com 39 dias, e também dicas para acostumar ele com minha cadela de 4 anos, obrigado.
Antes de mais, com 39 dias deveria estar ainda com a progenitora, pois é demasiado cedo para um cachorro sair da beira da mãe. Os cachorros deveriam sair no mínimo com 60 dias.IgoorB Escreveu:Ele ama morder os dedos, queria saber uma forma de faze-lo parar, ele tem brinquedinhos, mas ele nao gosta muito, ele é um Doberman com 39 dias, e também dicas para acostumar ele com minha cadela de 4 anos, obrigado.
Durante esse período os cachorros aprendem com a mãe e irmãos sobre a quantidade de força de mordida que devem usar quando brincam. E este comportamento é posteriormente reforçado pelos donos.
Caso o criador aceite de volta o cachorro, só lhe fazia bem estar junto da mãe até completar os 60 dias. Caso contrário, pode fazer uma ou ambas estas coisas:

Nunca lhe bata ou grite agressivamente com ele de forma a corrigi-lo, pois pode piorar o problema. Isto é apenas a minha opinião com base nos meus anos de experiência com os meus cães.
Última edição por 0Janita0 em sexta dez 13, 2013 7:44 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
sim, ele nasceu dia 04/11 , fez 40 dias hoje, também achei estranho entregar os filhotes com essa idade, mas..LLing Escreveu:Tem a certeza que tem 39 dias ?????
Não devia de estar consigo, devia de estar com a mãe e com os irmãos.
mas comprou um doberman do chinês, agora dê-lhe amor e carinho e se necessário daqui a uns meses, escola de treino.IgoorB Escreveu:sim, ele nasceu dia 04/11 , fez 40 dias hoje, também achei estranho entregar os filhotes com essa idade, mas..LLing Escreveu:Tem a certeza que tem 39 dias ?????
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Júnior
como assim do "chines"?Charlie2 Escreveu:mas comprou um doberman do chinês, agora dê-lhe amor e carinho e se necessário daqui a uns meses, escola de treino.IgoorB Escreveu:sim, ele nasceu dia 04/11 , fez 40 dias hoje, também achei estranho entregar os filhotes com essa idade, mas..LLing Escreveu:Tem a certeza que tem 39 dias ?????
não fez a pesquisa que devia ter feito antes de adquirir o seu animal e comprou.o a uma pessoa que nem de cães deve perceber, quanto mais raças.IgoorB Escreveu:como assim do "chines"?Charlie2 Escreveu:mas comprou um doberman do chinês, agora dê-lhe amor e carinho e se necessário daqui a uns meses, escola de treino.IgoorB Escreveu:sim, ele nasceu dia 04/11 , fez 40 dias hoje, também achei estranho entregar os filhotes com essa idade, mas..LLing Escreveu:Tem a certeza que tem 39 dias ?????
Cá em Portugal usamos a expressão «do chinês» porque proliferam lojas de chineses que normalmente vendem artigos de fraca qualidade.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Nunca teve uma ninhada, ou conviveu de perto com alguma?!
Supondo que não, vou arriscar uma opinião. Quando uma das minhas cadelas teve uma ninhada fiquei muito surpreendido com o tratamento dado pela mãe perto da idade do seu cachorro. Os cachorros por volta dessa idade começam a comer alimentos sólidos e ao tentarem comer a comida da mãe ela 1º rosnou e como não se afastaram chegou mesmo a morder 1 ou 2, não com dentadas fortes, mas mesmo assim com alguma intensidade, pois os seus ganidos fizeram com que os irmãos se afastassem. Por estas e outras não se deve retirar os cachorros tão cedo da mãe ou matilha.
Assim, sugiro um som firme e grande, seguido de toque firme caso seja necessário, podendo mesmo chegar à posição de submissão.
Tirou-o cedo agora terá de fazer o papel da mãe!!!
Até à próxima!!!
Nunca teve uma ninhada, ou conviveu de perto com alguma?!
Supondo que não, vou arriscar uma opinião. Quando uma das minhas cadelas teve uma ninhada fiquei muito surpreendido com o tratamento dado pela mãe perto da idade do seu cachorro. Os cachorros por volta dessa idade começam a comer alimentos sólidos e ao tentarem comer a comida da mãe ela 1º rosnou e como não se afastaram chegou mesmo a morder 1 ou 2, não com dentadas fortes, mas mesmo assim com alguma intensidade, pois os seus ganidos fizeram com que os irmãos se afastassem. Por estas e outras não se deve retirar os cachorros tão cedo da mãe ou matilha.
Assim, sugiro um som firme e grande, seguido de toque firme caso seja necessário, podendo mesmo chegar à posição de submissão.
Tirou-o cedo agora terá de fazer o papel da mãe!!!
Até à próxima!!!
Sáb Dez 14, 2013Charlie2 Escreveu:mas comprou um doberman do chinês, agora dê-lhe amor e carinho e se necessário daqui a uns meses, escola de treino.IgoorB Escreveu:sim, ele nasceu dia 04/11 , fez 40 dias hoje, também achei estranho entregar os filhotes com essa idade, mas..LLing Escreveu:Tem a certeza que tem 39 dias ?????
E não tinha a bola de cristal a funcionar....

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido