Gata encontrada na rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

roovers
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2011 1:11 am

sábado dez 14, 2013 6:49 pm

Boas a todos mais uma vez , venho aqui apresentar o meu novo animal de estimação . Um passeio de fim de semana e encontrei esta gata na rua , resultado uma viagem de carro ate casa agora tem uma vida nova .Penso que seja uma fêmea Bosque da Noruega .Eu já tenho um macho em casa e pelo menos as aparências são muitas .
O problema agora é o gato que esta um pouco excitado e bravo penso que seja normal mas espero que daqui a uns dias já esteja tudo bem pois ele não esta a receber bem a visita nova ao contrario da fêmea que se encontra bem , Já tomou um banho já comeu mas não sai da cozinha porque o gato esta um pouco bravo .

Imagem

Imagem
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

sábado dez 14, 2013 8:56 pm

Desculpe perguntar mas a gatinha tinha ar de abandonada? OU estaria perdida? Melhor divulgar!
<p>Lya </p>
roovers
Membro Júnior

sábado dez 14, 2013 9:03 pm

Lya7 Escreveu:Desculpe perguntar mas a gatinha tinha ar de abandonada? OU estaria perdida? Melhor divulgar!
a gata estava abandonada as fotos apresentadas foram antes de a trazer para casa ...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 14, 2013 11:20 pm

Tem um gato da suposta mesma raça, espero que não pretenda fazer criação ....
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo dez 15, 2013 1:50 am

roovers Escreveu:
Lya7 Escreveu:Desculpe perguntar mas a gatinha tinha ar de abandonada? OU estaria perdida? Melhor divulgar!
a gata estava abandonada as fotos apresentadas foram antes de a trazer para casa ...
Como pode dizer que a gata estava abandonada?desconhece que existem criaturas que roubam todos os animais que possam ser trocados por euros?

Seria muito positivo e boa atitude ir com esse animal ao Vet antes de tudo e divulgar na zona sabendo se alguem a procura pois doi demais perder 1 amigo... :cry:

Caso chegue a conclusão que é realmente abandonada então adopte-a mas esterilize-a e castre o seu gato pois criação é para mestres alem de haverem já tantso srd e com raça definida abandonados,desejo boa sorte e depois conte o que disse o Vet se p acaso alguem neste momento procura o seu animal que ou fujiu ou pode ter sido roubado.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

domingo dez 15, 2013 6:00 pm

POis pensei o mesmo...esses gatos com ar de raça raramente são abandonados...digo eu.... muitas vezes podem estar perdidos e os donos à procura :( e infelizmente as pessoas levam mais facilmente um que aparente ser de raça.Pelas fotos não deduzo facilmente que esteja abandonada...parece bem cuidada

CarlotaSMAR Escreveu:
roovers Escreveu:
Como pode dizer que a gata estava abandonada?desconhece que existem criaturas que roubam todos os animais que possam ser trocados por euros?

Seria muito positivo e boa atitude ir com esse animal ao Vet antes de tudo e divulgar na zona sabendo se alguem a procura pois doi demais perder 1 amigo... :cry:

Caso chegue a conclusão que é realmente abandonada então adopte-a mas esterilize-a e castre o seu gato pois criação é para mestres alem de haverem já tantso srd e com raça definida abandonados,desejo boa sorte e depois conte o que disse o Vet se p acaso alguem neste momento procura o seu animal que ou fujiu ou pode ter sido roubado.
<p>Lya </p>
roovers
Membro Júnior

domingo dez 15, 2013 10:18 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
roovers Escreveu:

Gosto muito da sua conversa. Pode estar descansado que minguem anda procura de minguem pois o gato esta abandonado a muito .. SE não conhece a historia como pode estar a falar do que não sabe ??? primeiro antes de começar a falar barbaridades porque não perguntar primeiro como encontrei o animal e como sei que ele esta abandonado seria melhor da sua parte em vez de andar para ai a disparar para todos os lados.... Seria melhor congratular as pessoas por retirar alguma coisa da rua em vez de andar a colocar la mais um , mas isso já seria pedir muito ... Em relação as resto esteja descansado que esta a ser tudo tratado ...
Comprimentos
TCabral
Registado: quarta jul 24, 2013 11:03 pm

domingo dez 15, 2013 10:41 pm

Lya7 Escreveu:POis pensei o mesmo...esses gatos com ar de raça raramente são abandonados...digo eu.... muitas vezes podem estar perdidos e os donos à procura :( e infelizmente as pessoas levam mais facilmente um que aparente ser de raça.Pelas fotos não deduzo facilmente que esteja abandonada...parece bem cuidada

CarlotaSMAR Escreveu:
roovers Escreveu:

Acho graça a estes defensores dos animais que em vez de louvarem a atitude de quem adotou esta gatinha veem praqui arranjar problemas e desconfianças.

Se calhar era melhor ter deixado a gata na rua à fome e ao frio..

Os meus parabens pela sua atitude espero que os dois gatinhos se venham a dar bem e que sejam muito felizes!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 15, 2013 10:57 pm

Olá roovers.

Pelo que li, deduzo que se tenha interessado em saber se a gatinha estaria, ou não, abandonada :wink: E deduzo, também, que tenha dado conhecimento nas imediações de que a levaria, isto caso não estivesse abandonada mas sim perdida :wink: E assim sendo, dou-lhe os parabéns por ter recolhido a gatinha de possíveis perigos bem como do frio, chuva, etc...
Agora, o próximo passo a dar, isto deduzindo que seja uma pessoa responsável, como penso que seja, é o de mandar castrar a gatinha o mais rapido possível :wink: para não haverem mais "rafeirinhos" a virem ao Mundo. Já há imensos, com e sem raça, nos Canís de abate, associações e ruas por todo o nosso País.
Quanto à sociabilização, é dar tempo ao tempo e muita paciência, fazendo uso do bom senso :wink:
Já levou a gatinha a ser examinada por um Vet? Já foi desparasitada interna e externamente? É que não sei se sabe mas se ela estiver parasitada ou caso tenha contraído uma doença enquanto esteve na rua, põe a vida do seu gato em risco.
Se ainda não a levou ao Vet, leve-a o mais rápido possível, também.
Mantenha as unhas de ambos aparadas :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
roovers
Membro Júnior

domingo dez 15, 2013 11:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá roovers.

Pelo que li, deduzo que se tenha interessado em saber se a gatinha estaria, ou não, abandonada :wink: E deduzo, também, que tenha dado conhecimento nas imediações de que a levaria, isto caso não estivesse abandonada mas sim perdida :wink: E assim sendo, dou-lhe os parabéns por ter recolhido a gatinha de possíveis perigos bem como do frio, chuva, etc...
Agora, o próximo passo a dar, isto deduzindo que seja uma pessoa responsável, como penso que seja, é o de mandar castrar a gatinha o mais rapido possível :wink: para não haverem mais "rafeirinhos" a virem ao Mundo. Já há imensos, com e sem raça, nos Canís de abate, associações e ruas por todo o nosso País.
Quanto à sociabilização, é dar tempo ao tempo e muita paciência, fazendo uso do bom senso :wink:
Já levou a gatinha a ser examinada por um Vet? Já foi desparasitada interna e externamente? É que não sei se sabe mas se ela estiver parasitada ou caso tenha contraído uma doença enquanto esteve na rua, põe a vida do seu gato em risco.
Se ainda não a levou ao Vet, leve-a o mais rápido possível, também.
Mantenha as unhas de ambos aparadas :wink:

Boa sorte,

Leo
Boas , o bosque se encontrava no parque de campismo , fui tentar saber informações do animal por pessoas que se encontravam perto do local onde a tinha visto Pois não é muito normal encontrar um bosque da Noruega abandonado , ate eu fiquei parvo ao ver o animal não queria acreditar que um bosque tenha estado este tempo todo abandonado .A informação que tive por parte de uma casal de idosos que já acampa no parque a muitos anos E que o animal se encontrava no local dês de pequeno alias o senhor que ate a alimentava cada vez que a gata aparecia muitas vezes para obter alimento ... Em relação ao vet estou a tratar disso pois é claro que o animal tenha ser visto pelo o vet ... Em relação em castrar a gata não sei ainda depende do que o vet me aconselhar , pois visto que eu agora tenho um macho e uma fêmea Bosque da Noruega ... O gato na altura que eu o queria o castrar o vet disse que eu era maluquinho da cabeça em querer castrar o gato que não sabia o que queria fazer tendo eu um gato destes ... Mas primeiro vou ao vet depois trato de tudo o resto
Obrigado pelo os conselhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 16, 2013 12:10 am

Olá, novamente, roovers.

O que acha destes gatos...?
São bonitos ou são feios...?
São uns "Bosques da Noruega" todos "in", ou nem por isso?
Diga-me sinceramente o que acha dos meus "Bosques"?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O TAI-CHI :
Imagem

Depois de me dar a sua opinião, tenho uma coisa interessante para lhe contar :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
roovers
Membro Júnior

segunda dez 16, 2013 12:24 am

São lindos .... :D :D :D :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 16, 2013 12:35 am

roovers Escreveu:São lindos .... :D :D :D :D :D :D
São sim senhor. Obrigada. Tão bonitos que em pequenos, foram a uma expo de gatos e um deles ficou em segundo lugar de júniors a aguardar a final que entretanto não foi. Esta expo era para todas as raças, incluindo os "domésticos", classe em que os meus gatos estavam inseridos.

Pois é! Não são Bosques da Noruega. São puros "rafeiros" tal como a sua gata. E, nem o Vet mais pintado, NEM NINGUÉM, pode afirmar e confirmar que a sua gata é Bosques da Noruega. Não havendo documentação válida que prove serem Bosques da Noruega, nunca o serão! Até podem ter génes da raça, que os meus devem ter, acho-os até mais "Bosques" que muitos "Bosques" que vejo por aí... mas de nada lhes vale terem os génes da raça se não tiverem o pedigree que prove a raça.
Portanto, a sua gatinha não é mais que uma linda rafeirinha, tal como os meus :wink: E, como tal, os meus estão castrados e a sua gata também deveria de o ser para o poupar de um desgosto e poupar a gata duma possível morte por tumores malignos (câncro), sejam uterinos ou mamários que, a não ser castrada, com elevada percentagem de certeza que os virá a ter!

Boa sorte com ambos e não se esqueça de castrar a gatinha e caso o macho também não possua papeis, castre-o também.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
roovers
Membro Júnior

segunda dez 16, 2013 12:39 am

leonildecarvalho Escreveu:
roovers Escreveu:São lindos .... :D :D :D :D :D :D
São sim senhor. Obrigada. Tão bonitos que em pequenos, foram a uma expo de gatos e um deles ficou em segundo lugar de júniors a aguardar a final que entretanto não foi. Esta expo era para todas as raças, incluindo os "domésticos", classe em que os meus gatos estavam inseridos.

Pois é! Não são Bosques da Noruega. São puros "rafeiros" tal como a sua gata. E, nem o Vet mais pintado, NEM NINGUÉM, pode afirmar e confirmar que a sua gata é Bosques da Noruega. Não havendo documentação válida que prove serem Bosques da Noruega, nunca o serão! Até podem ter génes da raça, que os meus devem ter, acho-os até mais "Bosques" que muitos "Bosques" que vejo por aí... mas de nada lhes vale terem os génes da raça se não tiverem o pedigree que prove a raça.
Portanto, a sua gatinha não é mais que uma linda rafeirinha, tal como os meus :wink: E, como tal, os meus estão castrados e a sua gata também deveria de o ser para o poupar de um desgosto e poupar a gata duma possível morte por tumores malignos (câncro), sejam uterinos ou mamários que, a não ser castrada, com elevada percentagem de certeza que os virá a ter!

Boa sorte com ambos e não se esqueça de castrar a gatinha e caso o macho também não possua papeis, castre-o também.

Leo
Obrigado pelo o conselho Mais uma coisa para aprender :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda dez 16, 2013 5:37 am

roovers Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:
roovers Escreveu:

Gosto muito da sua conversa. Pode estar descansado que minguem anda procura de minguem pois o gato esta abandonado a muito .. SE não conhece a historia como pode estar a falar do que não sabe ??? primeiro antes de começar a falar barbaridades porque não perguntar primeiro como encontrei o animal e como sei que ele esta abandonado seria melhor da sua parte em vez de andar para ai a disparar para todos os lados.... Seria melhor congratular as pessoas por retirar alguma coisa da rua em vez de andar a colocar la mais um , mas isso já seria pedir muito ... Em relação as resto esteja descansado que esta a ser tudo tratado ...
Comprimentos
Apenas posso agradecer por retirar 1 animal da rua a alguem que eu tenha certeza de o bem tratar no futuro mas depois de ler todas as suas mensagens aqui no forum e de saber a opinião do seu Vet(não acredito :roll: ) deduzimos que vamos ter mais uns lindos peludos srd sabemos lá para que futuro...não retiro 1 virgula pois afinal você andou de olho numa possivel bosques para depois a "caçar" para que finalidade?está escrito por si e bem explicito e por aqui me fico.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”