Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 12, 2013 1:45 pm

kitttten Escreveu:
TheOne Escreveu:É a m*rda de país que temos... :evil: Os cães mordem o ladrão, são heróis, mordem o puto que invadiu a propriedade e são levados para o canil... Percebem agora porque é que é uma péssima ideia ter cães "de guarda"??? :roll: :evil:
Desculpa lá, mas é uma criança, que agiu como qualquer criança, saltou o muro para ir buscar a bola, assim como poderia ter sido atropelado se fosse a correr atrás da bola para a estrada!
Tá bem, e os cães de guarda guardaram... e então, não foram para o canil?!? Achas justo?? Quando a tua cadela mordeu a cigana que te assaltou a casa, achavas bem que fosse parar com os costados ao canil???

Eu não tou contra o puto, lamento que não tenha tido esperteza para ver se havia cães por perto ou por não ter tido pernas para correr, acho é absolutamente injusto os animais terem ido parar ao canil...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta dez 12, 2013 2:24 pm

Eu não tou contra o puto, lamento que não tenha tido esperteza para ver se havia cães por perto ou por não ter tido pernas para correr, acho é absolutamente injusto os animais terem ido parar ao canil...
Precisamente. [/code]
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta dez 13, 2013 10:51 am

nicosa Escreveu:Nossa Senhora das causas perdidas !!!!!!
Quando vejo miudas de 14 anos que parecem verdadeiras mulheres pergunto-me duas coisas...

1º será que era só na minha altura que as meninas de 14 anos tinham borbulhas, vestiam camisolas de lã e eram muito envergonhadas a falar com os rapazes?? não tinha nada disto na escola eu Laughing

2º Como é que os pais daquelas meninas as deixam sair de casa assim...
Hoje com 14 anos, são mães de 2 filhos no mínimo Neutral
O que uma bola num quintal com seis cães, laranjas e uma idosa, já deu!
:roll: :roll: :roll: :roll:
E ainda vão surgir os malandros das tatuagens....é só esperar um bocadinho!
repent, REPENT xD

Noutros tempos o miúdo ia para casa com os fundos das calças rasgado, levava duas solhas da mãe, e isso não aparecia nos jornais porque era normalíssimo. Hoje esmiúça-se tudo ad nauseum, blergh...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta dez 13, 2013 4:37 pm

o minha casa já foi assaltada pouco tempo antes de ter o meu cao, felizmente ou por ele dissuadir possíveis "mal intencionados" ou não, não voltei a ser assaltado mas de uma coisa tenho certeza se mordesse alguém que entrasse la dentro ele ir para um canil é que nunca permitiria que ele fosse, nem que tivesse que lhe dar um sumiço por uns tempos em casa de um famaliar ate lhe extrair o microchip para o poder voltar a registar de novo, mas entrega-lo por defender a minha casa isso nunca!!!
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta dez 13, 2013 4:57 pm

oh Dragablue, ganda filme!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta dez 13, 2013 10:17 pm

Charlie2 Escreveu:
nicosa Escreveu:Nossa Senhora das causas perdidas !!!!!!
Quando vejo miudas de 14 anos que parecem verdadeiras mulheres pergunto-me duas coisas...

1º será que era só na minha altura que as meninas de 14 anos tinham borbulhas, vestiam camisolas de lã e eram muito envergonhadas a falar com os rapazes?? não tinha nada disto na escola eu Laughing

2º Como é que os pais daquelas meninas as deixam sair de casa assim...
Hoje com 14 anos, são mães de 2 filhos no mínimo Neutral
O que uma bola num quintal com seis cães, laranjas e uma idosa, já deu!
:roll: :roll: :roll: :roll:
E ainda vão surgir os malandros das tatuagens....é só esperar um bocadinho!
repent, REPENT xD

Noutros tempos o miúdo ia para casa com os fundos das calças rasgado, levava duas solhas da mãe, e isso não aparecia nos jornais porque era normalíssimo. Hoje esmiúça-se tudo ad nauseum, blergh...
O miúdo foi mordido por seis cães adultos até ir para o hospital, coisa que não acontece quando só se rasga os fundos das calças. Concordo que não devia de ser notícia, mas de chegar com os fundos das calças rasgados até ir para o hospital...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sábado dez 14, 2013 3:03 am

Não é preciso muito para se ir para o hospital por mordida e cães... Basta ter dentes grandes e fazer uns belos furos para não falar nas dores que é !!!! Sendo atacado por 6 cães em matilha e se está bem é uma sorte e de certeza que não volta mais a saltar muros nem entrar em casa nenhuma sem ordem...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça dez 17, 2013 11:49 am

Mais um caso, desta vez para os lados de Vila do Conde

"Um rottweiller atacou no passado sábado uma criança de dois anos em Vila Chã, Vila do Conde, tendo-lhe arrancado uma parte da face. "

http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... os-1616551

Finalmente leio numa noticia deste género algo que se assemelha a positivo:

"A veterinária explica que o animal não deverá ter abatido, mas passará a ser considerado um cão perigoso, devendo ser esterilizado. Os proprietários ficam ainda obrigados a sujeitar o animal a provas de socialização e ou treino de obediência, de acordo com a nova legislação, que entrou em vigor em Agosto passado.

Os responsáveis pelo cão poderão ser condenados pelo crime de ofensas à integridade física negligente. Este crime é cometido por “quem, por não observar deveres de cuidado ou vigilância, der azo a que um animal ofenda o corpo ou a saúde de outra pessoa, causando-lhe ofensas graves à integridade física”, sendo punido com pena de prisão até dois anos ou multa até 240 dias. Os proprietários ficam ainda sujeitos a uma contra-ordenação por o cão não estar açaimado, que varia entre os 750 e os 5000 euros. Se a falha no dever for considerada negligente, a coima pode ser reduzida para metade."
Charlie2
Membro Veterano

terça dez 17, 2013 12:50 pm

até me arrepiei a ler isso. Lembrei-me logo do meu filho e nem quero imaginar uma situação dessas.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça dez 17, 2013 12:59 pm

Foi um acidente, como, aliás, todos esses casos são. Os cães (eram dois, mas um deles, uma cadela, estava açaimado) aproveitaram a abertura da porta por uma empregada da casa e dispararam para a rua. Infelizmento, logo na altura em que a criança se escapuliu ao controlo de quem a levava, o avô.

Como tinham toda a papelada em ordem, o cão atacante ficou sob vigilância veterinária, como manda a lei, mas em casa dos donos, que ficaram fiéis depositários.

Coitada da criança... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie2
Membro Veterano

terça dez 17, 2013 1:10 pm

Floripes3 Escreveu:Foi um acidente, como, aliás, todos esses casos são. Os cães (eram dois, mas um deles, uma cadela, estava açaimado) aproveitaram a abertura da porta por uma empregada da casa e dispararam para a rua. Infelizmento, logo na altura em que a criança se escapuliu ao controlo de quem a levava, o avô.

Como tinham toda a papelada em ordem, o cão atacante ficou sob vigilância veterinária, como manda a lei, mas em casa dos donos, que ficaram fiéis depositários.

é o que penso, no entanto eles não estavam totalmente legalizados. O macho não estava castrado.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 17, 2013 1:15 pm

Charlie2 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Foi um acidente, como, aliás, todos esses casos são. Os cães (eram dois, mas um deles, uma cadela, estava açaimado) aproveitaram a abertura da porta por uma empregada da casa e dispararam para a rua. Infelizmento, logo na altura em que a criança se escapuliu ao controlo de quem a levava, o avô.

é o que penso, no entanto eles não estavam totalmente legalizados. O macho não estava castrado.
Se tiver LOP não precisa.

O açaime também não, o cão fugiu, não andava a passear...

Edit: "Foram ainda fiscalizados os documentos dos dois rottweiller, que se encontravam em ordem. "
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça dez 17, 2013 2:47 pm

Foi um acidente para esta criança:-(:-(
Foi o cão como podia ter sido um carro... Para quem é pai mãe é difícil aceitar de certo mas sem duvida que foi um trágico acidente
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça dez 17, 2013 3:27 pm

Os acidentes acontecem.

Só tenho duas coisas a dizer.
-Bem feito para os donos, serem sujeitos a multas e prisão. Porque neste tipo de caso, o animal é sempre o único a ir parar ao corredor da morte.

-Coitada da criança. Compreendo de facto, no papel de mãe e pai, o quanto devem sentir isso na pele.

Cumpts
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça dez 17, 2013 4:30 pm

posso ter percebido mal.. mas pelo que li a criança não se escapuliu, foi mesmo abalroada pelo cão quando ela estava de mão dada ao avô .. daí o uso da expressão "(...) sinto a menina a fugir-me das mãos”..

É um acidente/situação muito triste, desconfortável e em parte decepcionante =/

Em parte a culpa da empregada por não ter tido algum cuidado, depois a criança que vai ficar com mazelas para toda a vida para finalizar, mais uma vez o animal (leia-se cão) fica 'mal pintado' no meio disto tudo :/

Pelo menos a lei ja não é tão obtusa ao ponto de mandar abater o patudo e ponto final
Algo que não me não percebo é o animal vir a ser castrado O.o
Responder

Voltar para “Cães”