Castro Laboreiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FBonito
Membro Júnior
Registado: sexta dez 13, 2013 6:51 pm

sexta dez 13, 2013 8:09 pm

Boas tardes,

Existe por aqui alguem com um castro laboreiro?Como sou novo nisto gostava de trocar ideias com quem tem esta raça.

Cumrpimentos.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado dez 14, 2013 2:05 pm

Tenho um Castro Laboreiro com 4 anos. É uma raça maravilhosa. Vai adorar o seu amigo.
FBonito
Membro Júnior

sábado dez 14, 2013 3:23 pm

LLing Escreveu:Tenho um Castro Laboreiro com 4 anos. É uma raça maravilhosa. Vai adorar o seu amigo.
Estou maravilhado com ele mas é um cachorro muito bruto tanto a brincar com outros caes como comigo.
Já agora a titulo de curiosidade sabe o peso do seu cão tanto agora como quando tinha 4 meses?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado dez 14, 2013 4:33 pm

FBonito Escreveu:
LLing Escreveu:Tenho um Castro Laboreiro com 4 anos. É uma raça maravilhosa. Vai adorar o seu amigo.
Estou maravilhado com ele mas é um cachorro muito bruto tanto a brincar com outros caes como comigo.
Já agora a titulo de curiosidade sabe o peso do seu cão tanto agora como quando tinha 4 meses?
fez alguma pesquisa sobre a raça antes de adquirir o exemplar?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
FBonito
Membro Júnior

sábado dez 14, 2013 7:00 pm

Charlie2 Escreveu:
FBonito Escreveu:
fez alguma pesquisa sobre a raça antes de adquirir o exemplar?
Sim,fiz bastante pesquisa e sei que é uma raça muito brincalhona,o que eu disse foi um comentario e não um defeito.É um cão com alguma força e dado que é cachorro não sabe a força que exerce.
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

domingo dez 15, 2013 10:52 pm

O meu tem actualmt 14meses e xtá próximo dos 40kg.
Tb tem as suas brincadeiras 1 bocado brutas e teimosias.
Aos 4meses, ele tinha cerca de 12,5kg e aumentava de 15 em 15 dias cerca de 2,5kg (s a memória n m falha...) até aos 6meses.
Agr o crescimento é + lento.

Mas o peso tb depende do tipo e da quantidade de ração k s dá.
Maitika
Membro

domingo dez 15, 2013 10:56 pm

Uma característica espetacular é que ele n tem o costume de sujar onde dorme e come.
O meu cão esteve em casa até aos 6 meses. agr xtá no seu canil e nc tive de limpar o canil por causa da suas necessidades.
Ao contrário do PA, k já tem na sua genética o chip da aprendizagem, o ensino do CCL tem d ser constante... a paciência imensa, mas é 1 cão inteligentissimo
FBonito
Membro Júnior

segunda dez 16, 2013 12:56 am

O meu na primeira pesagem que foi aos 3 meses pesava cerca de 13kg...hoje com 4 meses e meio tem cerca de 18 meses. Estou fascinado com ele pois é muito inteligente. No entanto tem tanto de inteligente como de teimoso.
Em relação a quantidade de ração eu dou as gramas que estão explícitas no saco da ração mas sempre que lhe dou parece que não come a dias,esta sempre com fome.

Obrigado por partilharem as vossas experiências. Se alguém poder partilhar Uma foto aqui no tópico era porreiro.
Maitika
Membro

segunda dez 16, 2013 2:58 pm

Tenho de corrigir o meu erro de cálculo...aos 3meses pesava 12,5kg. Aos 4, 17,5kg.
O meu Tb andava c a "sensação" de insatisfação em relação à quantidade de ração...o truque foi me dito por 1entendido na matéria: juntar água na ração! Temos é de garantir que a dose é comida na altura pq os grãos vão aumentar de volume e estragam-se s n forem imediatamente ingeridos.
Tb é normal,a personalidade independente. Agr (4meses) faz/obedece a quase tudo (tem a mania de pôr tudo na boca).dp vai haver a fase da desobediência e só lá p os 12/13 meses é k vai "atinar".o meu está a ser assim. :-)

Feliz Natal!
FBonito
Membro Júnior

segunda dez 16, 2013 9:24 pm

Pois, já li e reparei que tem uma personalidade um pouco independente mas estou muito contente com ele tirando os dias que faz muita porcaria comó hoje por exemplo, foi a minha comoda e roeu o telemóvel novo da minha mulher, mas faz parte da idade estas coisas.
Obrigado por partilhar a história do seu canito(como quem diz )
Maitika
Membro

segunda dez 16, 2013 10:32 pm

Dê-lhe 1 osso de couro pensado. Eu consegui resolver o assunto assim. Essa é a idade em k mudam os dentes. Eu tenho recordações nas cadeiras de madeira da cozinha... :S nunca tocou nos sapatos! E eu até lhe dei 1chinelo velho p ele brincar... resultado: o chinelo foi p o lixo à mma, mas intacto. Houve 1dia k ele teve curiosidade no tlm da minha irmã, agarrou-o c a pontinha dos dentes, mas n teve tempo p estragar pq a minha irmã apareceu a tempo de impedir a asneira! B)
Eu consegui encontrar 3dentes! E guardei-o, claro...
LLing
Membro Veterano

terça dez 17, 2013 1:23 pm

FBonito Escreveu:
Agora pesa 41 Kg. Está óptimo, nem gordo nem magro, apesar de comer ração alta energia. Mas, corre e brinca diariamente com os outros "matulões" e comigo.
Sobre aprender os básicos, foi fácil. É obediente, e adora estar em companhia das pessoas da casa. Mas com estranhos, jà é diferente. É excelente cão de guarda.
FBonito
Membro Júnior

terça dez 17, 2013 6:43 pm

O meu tambem come uma ração bastante calórica,pois como esta em fase de crescimento pensei que fosse o melhor para ele...
Já li e já muitas pessoas me disseram que é um excelente cão de guarda e muito portector dos seus donos.A minha mulher já teve uma pequena experiencia quando o foi passear a uma e pouco da manha.O que ele não tolera muito são individuos de raça africana,não gosta la muito deles.
LLing
Membro Veterano

terça dez 17, 2013 11:14 pm

FBonito Escreveu:O meu tambem come uma ração bastante calórica,pois como esta em fase de crescimento pensei que fosse o melhor para ele...
Já li e já muitas pessoas me disseram que é um excelente cão de guarda e muito portector dos seus donos.A minha mulher já teve uma pequena experiencia quando o foi passear a uma e pouco da manha.O que ele não tolera muito são individuos de raça africana,não gosta la muito deles.
Os cães de qualquer raça têem uma capacidade extraordinária de sentir o que nós sentimos. Se o dono tem medo de alguém, o cão percebe. Talvez seja este o caso com a sua mulher.
Os Castro Laboreiros, em geral, protegem e guardam os donos e o seu território.
FBonito
Membro Júnior

quarta dez 18, 2013 7:28 pm

Sim é bem verdade isso que acabou de dizer,não pensei foi que fosse tão cedo mas melhor ainda claro...
Responder

Voltar para “Cães”