[Ajuda] Marcas na barriga da minha husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
paullo18
Mensagens: 1
Registado: terça dez 17, 2013 9:04 pm

terça dez 17, 2013 9:19 pm

Boa noite, tenho uma husky e ela esta com essas marcas na barriga, alguem pode me dizer o que é? Me disseram que foi onde tirou os carrapatos dela Imagem
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

terça dez 17, 2013 11:06 pm

paullo18 Escreveu:Boa noite, tenho uma husky e ela esta com essas marcas na barriga, alguem pode me dizer o que é? Me disseram que foi onde tirou os carrapatos dela
Não sei o que é carrapatos !
Acho melhor ir ao Vet
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

terça dez 17, 2013 11:53 pm

LLing Escreveu: Não sei o que é carrapatos !
Acho melhor ir ao Vet
Carrapatos é o mesmo que carraças...penso que se chamam assim quando já estão "grandes" e meio acinzentadas..
Pelas marcas poderá ser o que referiu, mas para ficar completamente descansada, eu fazia uma visita ao vet :)
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta dez 18, 2013 10:39 am

sensonite Escreveu: Carrapatos é o mesmo que carraças...penso que se chamam assim quando já estão "grandes" e meio acinzentadas..
Pelas marcas poderá ser o que referiu, mas para ficar completamente descansada, eu fazia uma visita ao vet :)
Em Portugal, carraças são sempre chamadas carraças.
Não fazem as marcas que a fotografia do tópico mostra, nem quando ainda estão castanhas, nem quando jà estão do tamanho duma ervilha esbranquiçada.
E, cada carraça fica agarrada à pele a sugar o sangue e não se desloca. Se fossem carraças, então coitado do cão estava infestado de carraças.
O melhor é ir ao Vet.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 18, 2013 10:53 am

LLing Escreveu:
sensonite Escreveu: Carrapatos é o mesmo que carraças...penso que se chamam assim quando já estão "grandes" e meio acinzentadas..
Pelas marcas poderá ser o que referiu, mas para ficar completamente descansada, eu fazia uma visita ao vet :)
Em Portugal, carraças são sempre chamadas carraças.
Não fazem as marcas que a fotografia do tópico mostra, nem quando ainda estão castanhas, nem quando jà estão do tamanho duma ervilha esbranquiçada.
E, cada carraça fica agarrada à pele a sugar o sangue e não se desloca. Se fossem carraças, então coitado do cão estava infestado de carraças.
O melhor é ir ao Vet.
Não vê que o user não é português? É do Brasil.

O meu conselho é ir a um veterinário para averiguar o que é, não me parecem marcas deixadas por carraças/carrapatos, ou pelo menos nunca vi marcas assim. Mas se forem também convém ser visto por um veterinário, pois são em grande quantidade...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta dez 18, 2013 11:09 am

Pela foto, eu diria que são marcas de carraças. E acreditem que não são das piores. Há cães com a pele mais sensível que outros (o husky tem a pele bem sensível, e neste caso ainda por cima é branca, facilmente fica marcada). Além disso, já devia ter um número considerável delas, a julgar pelo estado da pele.

De qualquer forma, quer seja ou não marca de carraça/carrapato não dispensa uma visita ao veterinário, pois pode ate precisar de medicação para não infeccionar.

Eu tenho algumas fotografias de cães que tosquiei, que estavam cheios de carraças e ficaram com essas marcas e piores... vou ver se encontro.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta dez 18, 2013 11:21 am

Cá estão elas...




Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 18, 2013 11:48 am

:o Realmente são semelhantes... Coitadinhos!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta dez 18, 2013 1:48 pm

bhess Escreveu::o Realmente são semelhantes... Coitadinhos!
Podes crer :( às vezes apanho com cada coisa...
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta dez 18, 2013 6:47 pm

Bolas Dani, já lidei com imensos cães infestados de carraças e nunca vi tal panorama, mas lá está, nunca lhes cortei o pêlo, por isso parece sempre melhor... :?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

domingo fev 23, 2020 9:15 pm

안녕하세요,여러분! 할 수 없는 경우 문제를 해결하기 위해 성적 오르간,그럼 당신이 지불하는 귀하의 관심을 이 사이트 시알리스 가격,이것은 어디서 나는 항상 문제를 해결하기 위해 음. 나는 당신이 성공할 것이라고 확신합니다
Responder

Voltar para “Cães”