mistik Escreveu:Foi um acidente para esta criança:-(:-(
Foi o cão como podia ter sido um carro... Para quem é pai mãe é difícil aceitar de certo mas sem duvida que foi um trágico acidente
Notícias
Moderador: mcerqueira
De facto, quem percabeu mal fui eu.dreamdog Escreveu:posso ter percebido mal.. mas pelo que li a criança não se escapuliu, foi mesmo abalroada pelo cão quando ela estava de mão dada ao avô .. daí o uso da expressão "(...) sinto a menina a fugir-me das mãos”...Floripes3 Escreveu:Foi um acidente, como, aliás, todos esses casos são. Os cães (eram dois, mas um deles, uma cadela, estava açaimado) aproveitaram a abertura da porta por uma empregada da casa e dispararam para a rua. Infelizmento, logo na altura em que a criança se escapuliu ao controlo de quem a levava, o avô.
Como tinham toda a papelada em ordem, o cão atacante ficou sob vigilância veterinária, como manda a lei, mas em casa dos donos, que ficaram fiéis depositários.
Coitada da criança...
...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Cachorros provenientes de puppy-mills chegam a Espanha. Ao chegarem o boletim de vacinas era falsificado bem como o pedigree (se o comprador estivesse disposto a pagar mais por ele), muitos cachorros chegavam doentes alguns morrendo pouco tempo depois.
Felizmente a policia atuou e desmantelou o "negocio"
Leiam a noticia aqui:
http://www.larazon.es/detalle_movil/not ... rF6hJQgGc0
Felizmente a policia atuou e desmantelou o "negocio"

Leiam a noticia aqui:
http://www.larazon.es/detalle_movil/not ... rF6hJQgGc0
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
- Contacto:
Acho que estes cães moram pertinho de mim, na rua seguinte. Ainda não confirmei.
Costumo ver a empregada a passear um cão de cada vez. Eu não tinha receio pois eles na rua vão de açaime e a empregada parecia ter estofo para os cães.
Um dia um deles ficou a fisgar a minha cadela e eu fui andando calmamente sem olhar p ele e felizmente a minha cadela tb não lhe ligou nenhuma mas eu ainda consegui reparar q a empregada fazia cá uma força p o segurar.
Só de pensar q estes cães continuam aqui tão perto. :S
Espero que estejam presos de alguma forma no quintal e q não consigam sair por descuido como foi desta vez.
Isto parece-me como o assunto do "aborto". Pessoas que são contra mas quando lhes toca a elas se calhar já pensam 2 vezes.
Nos casos dos cães que atacam, quando se passa connosco a ver se não queriam ver o animal bem longe de vocês. Imaginem se se passasse o mesmo com um filho vosso e o cão continuasse na casa ao lado. Não me digam que não queriam q o cão fosse para longe pelo menos?
As pessoas perguntam-me: pq é q não aproveitas para dar uma voltinha todos os dias na zona onde moras? é tão bom pq é à beira-mar, etc etc.
Cada vez tenho mais receio. Só saio a pé p levar o lixo. :S
O meu pai qnd esteve aqui em minha casa há dias, viu dois cães grandes soltos que estavam com cara de poucos amigos e até pensou em telefonar p a Gnr. Afinal são os mesmos cães de uns vizinhos e eu via-os todos os dias na rua o dia inteiro e pareciam inofensivos. Mas soubemos q há dias um deles assustou-se e mordeu um homem numa perna. Desde aí nunca mais os vi na rua.
Já a cadela dos meus vizinhos da frente não há cão a q não tenha experimentado dar uma mordidela, incluindo a minha mas foi muito superfícial e nem precisou de tratamento, foi mais o susto.
Para infelicidade da minha cadela, que é de porte pequeno, eu faço passeios muito curtos. O meu marido é q ainda a passeia um pouco mais.
Costumo ver a empregada a passear um cão de cada vez. Eu não tinha receio pois eles na rua vão de açaime e a empregada parecia ter estofo para os cães.
Um dia um deles ficou a fisgar a minha cadela e eu fui andando calmamente sem olhar p ele e felizmente a minha cadela tb não lhe ligou nenhuma mas eu ainda consegui reparar q a empregada fazia cá uma força p o segurar.
Só de pensar q estes cães continuam aqui tão perto. :S
Espero que estejam presos de alguma forma no quintal e q não consigam sair por descuido como foi desta vez.
Isto parece-me como o assunto do "aborto". Pessoas que são contra mas quando lhes toca a elas se calhar já pensam 2 vezes.
Nos casos dos cães que atacam, quando se passa connosco a ver se não queriam ver o animal bem longe de vocês. Imaginem se se passasse o mesmo com um filho vosso e o cão continuasse na casa ao lado. Não me digam que não queriam q o cão fosse para longe pelo menos?
As pessoas perguntam-me: pq é q não aproveitas para dar uma voltinha todos os dias na zona onde moras? é tão bom pq é à beira-mar, etc etc.
Cada vez tenho mais receio. Só saio a pé p levar o lixo. :S
O meu pai qnd esteve aqui em minha casa há dias, viu dois cães grandes soltos que estavam com cara de poucos amigos e até pensou em telefonar p a Gnr. Afinal são os mesmos cães de uns vizinhos e eu via-os todos os dias na rua o dia inteiro e pareciam inofensivos. Mas soubemos q há dias um deles assustou-se e mordeu um homem numa perna. Desde aí nunca mais os vi na rua.
Já a cadela dos meus vizinhos da frente não há cão a q não tenha experimentado dar uma mordidela, incluindo a minha mas foi muito superfícial e nem precisou de tratamento, foi mais o susto.
Para infelicidade da minha cadela, que é de porte pequeno, eu faço passeios muito curtos. O meu marido é q ainda a passeia um pouco mais.
<p>Associação A CERCA </p>
Por mim, (e sem plena consciencia do que faria porque isto quando toca aos outros falar é fácil), o dono era preso, não era multado, era preso, pagava uma multa bem grande (que cobrisse todos os danos causados á criana e respectiva família), e o cão retirado e enviado para uma esolca de treino e socialização.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Se formos a ver a culpa seria mesmo da empregada :/Sasha99 Escreveu:eu acho que a empregada pode não ter culpa pois levar com 50kg de cão é dose!
pelo menos a minha quando vem contra mim quase que me vira![]()
ela podia ter visto o cão sossegado e de repente ele ter dado uma corrida
Apesar de ser um um acidente, houve uma falta do devido dever de cuidado

Se a empregada tivesse exercido o seu dever de cuidado, o animal não fugia do recinto da casa.
só não concordo na parte de prender o dono do animal, não vejo culpa directamente na pessoa :/. De resto a indemnização seria o mínimo a fazer e a escola de treino o correctoCharlie2 Escreveu:Por mim, (e sem plena consciencia do que faria porque isto quando toca aos outros falar é fácil), o dono era preso, não era multado, era preso, pagava uma multa bem grande (que cobrisse todos os danos causados á criana e respectiva família), e o cão retirado e enviado para uma esolca de treino e socialização.
Mas sim, falar de uma situação destas que não nos envolva ou alguém próximo é facil
alexandra_m relativamente ao que falou desse tipo de situação, sem querer discussões nem guerras, porque a falar é que a gente se entende, eu posso-lhe dizer tenho um cão que simplesmente é Alfa. Macho Alfa é uma coisa muito sério na hierarquia deles. Não sou psicólogo canino mas leio muito sobre o comportamento animal.
Adiante...
Apesar de o meu cão ser, ele na rua anda SEMPRE atrelado e muitas das vezes açaimado. Isto é, sai e entra do prédio açaimado e atrelado. Na rua o mesmo. Em sítios "mais á vontade" já lhe tiro o açaime, de forma a que ele "respire um pouco melhor" digamos...numa 1h de passeio são 5/10m sem açaime. Confesso isso...
Agora...das imensas vezes que me cruzo com pessoas com cães, a maioria anda com eles soltos e nem sequer querem saber se o cão do outro lado é amigo ou não. Simplesmente não querem saber. Ainda ontem, tive de "fugir" entre os carros estacionados e o meu irmão é que foi pedir, com educação a um casal que prendessem o cão. Só à 3ª chamada de atenção é que o fizeram só mesmo porque o meu deu alarme.
Conclusão...
Há muita muita gente que gosta de brincar com coisas sérias.
Falo de situações que ocorrem no meu dia-a-dia, assim como a alexandra_m também falou.
Portanto, eu estando numa posição destas, não posso controlar os cães dos outros. Posso e devo controlar apenas e unicamente o meu, para que não haja problemas.
Cumpts [/b]
Adiante...
Apesar de o meu cão ser, ele na rua anda SEMPRE atrelado e muitas das vezes açaimado. Isto é, sai e entra do prédio açaimado e atrelado. Na rua o mesmo. Em sítios "mais á vontade" já lhe tiro o açaime, de forma a que ele "respire um pouco melhor" digamos...numa 1h de passeio são 5/10m sem açaime. Confesso isso...
Agora...das imensas vezes que me cruzo com pessoas com cães, a maioria anda com eles soltos e nem sequer querem saber se o cão do outro lado é amigo ou não. Simplesmente não querem saber. Ainda ontem, tive de "fugir" entre os carros estacionados e o meu irmão é que foi pedir, com educação a um casal que prendessem o cão. Só à 3ª chamada de atenção é que o fizeram só mesmo porque o meu deu alarme.
Conclusão...
Há muita muita gente que gosta de brincar com coisas sérias.
Falo de situações que ocorrem no meu dia-a-dia, assim como a alexandra_m também falou.
Portanto, eu estando numa posição destas, não posso controlar os cães dos outros. Posso e devo controlar apenas e unicamente o meu, para que não haja problemas.
Cumpts [/b]
nenhum cão devidamente socializado desata a correr atrás de uma criança e lhe abocanha metade da cara até lha arrancar. E com um RPP qualquer dono minimamente consciente tem cuidados redobrados. Portanto a meu ver, uma vez que se trata de um animal irracional, o dono é culpado e mais que culpado. É como ter uma arma, ela não dispara sozinha, mas deixada carregada nas mãos erradas pode causar acidentes.dreamdog Escreveu:Se formos a ver a culpa seria mesmo da empregada :/Sasha99 Escreveu:eu acho que a empregada pode não ter culpa pois levar com 50kg de cão é dose!
pelo menos a minha quando vem contra mim quase que me vira![]()
ela podia ter visto o cão sossegado e de repente ele ter dado uma corrida
Apesar de ser um um acidente, houve uma falta do devido dever de cuidadoA nível de código civil pode ser considerado um facto jurídico ilícito, civil de negligência.
Se a empregada tivesse exercido o seu dever de cuidado, o animal não fugia do recinto da casa.
só não concordo na parte de prender o dono do animal, não vejo culpa directamente na pessoa :/. De resto a indemnização seria o mínimo a fazer e a escola de treino o correctoCharlie2 Escreveu:Por mim, (e sem plena consciencia do que faria porque isto quando toca aos outros falar é fácil), o dono era preso, não era multado, era preso, pagava uma multa bem grande (que cobrisse todos os danos causados á criana e respectiva família), e o cão retirado e enviado para uma esolca de treino e socialização.
Mas sim, falar de uma situação destas que não nos envolva ou alguém próximo é facil
AH, se eu tivesse um RPP (que quase de certeza nunca terei) NUNCA deixaria nas mãos de segundos fora de casa. Mas nunca.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
eu digo um RPP no sentido daquilo a que está sujeito perante a lei, claro.Specops Escreveu:RPP ou não, todos mordem e todos ladram.
Essa coisa do "RPP" nem deveria ter existido.
eu compreendo porque foi a única maneira que acharam de fazer face á cambada de imbecis que grassa em Portugal que acha que os animais são coisas.Specops Escreveu:Compreendo de facto o que disse..
Apenas não concordo com a lei. Darem um género de "nome" aos animais cuja a culpa não é deles. É nossa...humanos.