Cane Corso com Pastor alemão
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
tenho um pastor alemão(macho) com 19 meses, e vou ter um filhote de Cane Corso(macho), tenho um jardim grande suficiente para os 2.
Quais são os vosso conselhos para os primeiros tempos, porque quero que gostem um do outro como é obvio...
Obrigado*
tenho um pastor alemão(macho) com 19 meses, e vou ter um filhote de Cane Corso(macho), tenho um jardim grande suficiente para os 2.
Quais são os vosso conselhos para os primeiros tempos, porque quero que gostem um do outro como é obvio...
Obrigado*
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Não vão gostar, como é óbvio... mas pode sempre tentar.
Questões de dominância vão aparecer... embora não conheça o caracter do cane corso...
Questões de dominância vão aparecer... embora não conheça o caracter do cane corso...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Yep... é o mais certo...fontedasbicas Escreveu:Boas...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Ambos são cães de caracter dominante. Em alguma altura, quando o cane corso entrar na fase adulta ou até mesmo antes, é natural que surjam arrufos até se estabelecer a hierarquia entre eles. Contudo, desde que os donos sejam os alfa da matilha, se as brincadeiras forem bem distribuídas por ambos e principalmente, se desde o início comerem ao mesmo tempo mas cada um em cantos diferentes da mesma divisão, não deve haver problemas graves. O pastor alemão, desde que se introduza os animais em casa com sabedoria, são amigos dos outros animais. Cresci com pastores alemães, dois ou às vezes três machos ao mesmo tempo e claro havia um dominante entre eles mas não me lembro de nenhuma briga grave. Às vezes ocorriam umas rosnadelas e um mostrar de dentes e lá se entendiam. Também havia sempre um de nós (5 miúdos) por perto para lhes dar um "chega para lá" de aviso e as coisas eram amenizadas rapidamente.
Mais fácil era se o cane corso fosse fêmea ...
Mais fácil era se o cane corso fosse fêmea ...
Maria João
-
- Membro Veterano
Boas...
Como disse anteriormente, problemas vai ter de certeza...
Logo que seja atribuída a um deles a dominância, teremos a perda de carácter do outro, e isso pode ser outro problema...
Quando a mjoaomarques diz que o melhor seria uma fêmea, eu direi que será o ideal, mas acho que o "mal" já está feito...
Sorte!!!
Como disse anteriormente, problemas vai ter de certeza...
Logo que seja atribuída a um deles a dominância, teremos a perda de carácter do outro, e isso pode ser outro problema...
Quando a mjoaomarques diz que o melhor seria uma fêmea, eu direi que será o ideal, mas acho que o "mal" já está feito...
Sorte!!!
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
eles vão ter sempre algumas pequenas brigas o que é normal principalmente ate sé estabelecer a liderança de um souber o outro. o importante até essa fase é que não haja brigas muito graves.
Divida sempre as atenções de igual modo e vai ver que se vão dar bem e sem perdas de carácter.
Divida sempre as atenções de igual modo e vai ver que se vão dar bem e sem perdas de carácter.

-
- Membro Veterano
Boas...braganca91 Escreveu:eles vão ter sempre algumas pequenas brigas o que é normal principalmente ate sé estabelecer a liderança de um souber o outro. o importante até essa fase é que não haja brigas muito graves.
Esta parte é que já não acredito, mas você é que sabe...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 12, 2011 10:07 pm
digo isso derivado a experiência que tenho. Tenho em casa 4 cães, 2 fêmeas e dois machos, entre eles um cane corso e um cruzado de cane corso com pastor belga e dão-se todos bem e sem perdas de carácter. mas é claro que á casos e casos, e sendo dois machos de raças muito dominante pode não ser fácil, mas também com essas idades o trabalho de socialização entre os 2 tornasse mais fácil.fontedasbicas Escreveu:Boas...braganca91 Escreveu:eles vão ter sempre algumas pequenas brigas o que é normal principalmente ate sé estabelecer a liderança de um souber o outro. o importante até essa fase é que não haja brigas muito graves.
Esta parte é que já não acredito, mas você é que sabe...
Podem ser mais especificos quando referem perdas de carácter ?
obg
obg
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Ia fazer a mesma pergunta. Fiquei curiosa!LFGomes Escreveu:Podem ser mais especificos quando referem perdas de carácter ?
obg
-
- Membro Veterano
Boas...
Quando me refiro a perca de carácter... submissão, por exemplo, é uma perca de carácter...
Basta um dos machos ser dominante e conseguir dominar o outro...
Tive um caso de uma luta entre fêmeas... Uma distração minha e uma das fêmeas estaria a entrar em cio... foi quase abafada pelas outras... Nos machos é quase a mesma coisa... O macho "abafa" o outro, não o deixando expressar todo o seu carácter...
Quando me refiro a perca de carácter... submissão, por exemplo, é uma perca de carácter...
Basta um dos machos ser dominante e conseguir dominar o outro...
Tive um caso de uma luta entre fêmeas... Uma distração minha e uma das fêmeas estaria a entrar em cio... foi quase abafada pelas outras... Nos machos é quase a mesma coisa... O macho "abafa" o outro, não o deixando expressar todo o seu carácter...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
Exactamente...Dogzilla Escreveu:E assim surgem alguns problemas comportamentais que ninguém consegue compreender, especialmente em cães adoptados e que passaram algum tempo em instituições animais.
<p>Cumprimentos </p>
Boa noite,
tentei , mas não deu certo, o meu pastor alemão queria brincadeira, mas o cane corso não quis e chegou mesmo a "atacar" talvez como defesa, assustado... A verdade é que pensei e talvez não esteja preparado para tanta dominância... O pastor alemão por si já é dominante, e o cane também acaba por ser....
Como não tenho muita experiência desisti da ideia... : (
Aproveito para vos fazer outra pergunta, e o cão d`agua?
É uma boa opção? Gosto das caracteristicas desta raça...
Queria muito arranjar uma companhia para o Óscar.
Obrigado pela disponibilidade e opiniões.
Cumprimentos
Luís Marques
tentei , mas não deu certo, o meu pastor alemão queria brincadeira, mas o cane corso não quis e chegou mesmo a "atacar" talvez como defesa, assustado... A verdade é que pensei e talvez não esteja preparado para tanta dominância... O pastor alemão por si já é dominante, e o cane também acaba por ser....
Como não tenho muita experiência desisti da ideia... : (
Aproveito para vos fazer outra pergunta, e o cão d`agua?
É uma boa opção? Gosto das caracteristicas desta raça...
Queria muito arranjar uma companhia para o Óscar.
Obrigado pela disponibilidade e opiniões.
Cumprimentos
Luís Marques