Sou novo na família, o que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda ago 26, 2002 1:33 pm

Olha Quico eu também não percebo isso?! :o
Ela anda com fios pendurados e depois não quer que eu brinque com eles...outras vezes pega em coisasa penduradas em fios e quer que eu salte e fica triste se eu não lhe faço a vontade... :o
As duas patas são mesmo complicadas....

Olha lá Quico, ter primas e visitas femininas é bom (então se for a Martinha ou outra das beldades que tem a foto no álbum, melhor!) mas nada se compara a ter uma mana a quem chatear a cabeça 24 horas por dia. A manifestação mantém-se...
"Uma mana para o Quico já!"

Lambidelas
Mixteco

A Inca manda um ron-ron! :oops:
garfield
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 am

segunda ago 26, 2002 4:57 pm

Olá quico, olha nós também estamos a dar força para teres uma mana :D

Tens de convencer os amigos de quatro patas, que vais ser muito bonzinho e que assim tinhas sempre alguém para te fazer companhia :roll:

Eu (francisco) habituei-me muito bem ao meu mano, apesar de só querer brincadeira, acho que ele já não pode viver sem mim ;)

Boa sorte quico e nós estamos aqui para te apoiar

UMA MANA PARA O QUICO, UMA MANA PARA O QUICO, UMA MANA PARA O QUICO :lol:

marradinhas

gastão e francisco
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

segunda ago 26, 2002 5:10 pm

Mixteco a minha verdadeira tara são os elásticos do cabelo às cores que a dona deixa espalhados pela casa toda, eu sei que tenho os meus brinquedos mas não consigo resistir à tentação, é mais forte do que eu :oops: :oops:

E gosto de entrar para dentro da máquina quando ela está a arrumar a loiça toda lavadinha :roll:

E no tempo do frio consegui uma noite abrir a porta da sala (zona habitualmente interdita às minhas tropelias)e depois de me procurarem muito foram dar comigo esparramado em cima da caixa da televisão que estava tão quentinha... :lol:

Inca minha pescadinha-de-rabo-na-boca uma marradinha para ti

Quico
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

segunda ago 26, 2002 5:55 pm

Olá Quico!!!

Antes de mais nada, também estamos a torcer por ti ;)

UMA MANA PARA O QUICO, MANA PARA O QUICO, MANA PARA O QUICO :!: :!: :!: :!:

Prontos, também vamos confessar... também não resistimos a um bom elástico para o cabelo. :oops:

A nossa mama já compra à meia dúzia, porque basta ela deixar um elástico pousado em cima de qualquer coisa... que quando volta lá... :lol: :lol: :lol: já era..... ;)

Alguns só os volta a ver quando decide fazer aquelas limpezas de arrastar móveis... outros vão directamente pelo aspirador a cima...
;) outros... nem nós próprios sabemos onde eles andam ;)

UMA MANA PARA O QUINO, UMA MANA PARA O QUICO, UMA MANA PARA O QUICO :!: :!: :!: :!:

Jimmy e Soneca
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda ago 26, 2002 11:22 pm

Melhor ainda muitas manas nós os mais novos, cassandra , yasmine, Freedom, E lideradas pelo grande Dunga andamos todos a correr atrás da marta e das penduras amber e holly. Grande festa vai tudo abaixo.

Hoje a mãe esqueceu-se de comprar areia mas depois lá arranjou um saco grande que nós ainda tentamos romper mas ela não deixou, chata. Vieram cá adoptar a mãe da Sara e nós bem a ouvimos dizer se não limpo as caixas daqui a pouco fazem xixi cá fora porque aquilo tá muito sujo...Tiro e queda fizemos um xixi e um cócó mesmo a entrada da caixa. Remédio santo lavou tudo. cx todas lavadinhas. Temos de ensinar estas 2 patas.

E ai vai agora o Dunga seguido pela Freedom num novo sprint upsssss tropeçaram na avó Augusta. Mas ela ainda brinca com os nossos brinquedos que a gente bem vê.

A mãe comprou um brinquedo novo....durou 3 minutos. Tão a durar muito não acham????
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça ago 27, 2002 12:05 am

olhem eu hoje estava muito triste porque a duas patas deu a mãe gata com quem eu me divertia a brincar, mas não faz mal está cá outra com quem eu não embirrava mas decidi começar agora mesmo he he he.

Lá está ela a bufar e todoa ouriçada.

Os outros andam numa correria tão grande que até já Olivia e Julião se juntaram. Eu não, tou numa só mesmo de chatear a pendura....

Artur

A mãe deu os bebes todos (quer dizer a que ficou sózinha foi para a tia Piolha) e nós contentes porque adoramos a casa de banho e eu ADORO tomar banho todos os dias e brincar com a água. Pois nada feito ela foi buscar 2 fedorentos corizentos que vai tratar e por na rua outra vez e uma gata para operar outra vez,

nunca mais tewnho a minha casa de banho para mim que seca, se fosse gata chorava.

Merlin
terry
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 8:04 am

Eu gosto mesmo é de me enfiar na máquina da roupa!
Quando a 2 patas lá está a meter a roupa eu entro também!
Ela agora antes de fechar a porta e pôr a máquina a lavar anda sempre à minha procura, eu escondo-me e ela esvazia a máquina, quando já está tudo cá fora eu apareço com um ar muito curioso, como quem diz "então a roupa estava mal na máquina? porque é que a tiraste outra vez?" ela fica toda ouriçada, é tão giro!
Depois vou com ela estender a roupa e espero que o alguidar fique vazio, então salto lá para dentro, deito-me e ela dá-me boleia de volta para a cozinha!
Também goste de elásticos, caixinhas pequeninas, e tudo o que está em cima da cómoda. Então se atirar tudo ao chão durante a noite, fico tão contente!

Olha lá Merlin, se quizeres vir beber água ao meu lavatório está à vontade!

Lambidelas
Mixteco
terry
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 8:05 am

Ooops! :oops: Estava-me a esquecer!

UMA MANA PARA O QUICO! UMA MANA PARA O QUICO!

Mixteco
lizzie
Membro

terça ago 27, 2002 12:29 pm

Obrigado pelo apoio malta vocês são os maiores :lol:

Tomar banho não é comigo mas gosto bué de ver a água a correr pelo ralo abaixo e gosto de me encostar à cortina da banheira do lado de fora quando algum deles está a tomar banho.

Máquina de lavar louça? só me posso aproximar quando ela está a trabalhar e costumo deitar as patitas ao vidro para parar o movimento da roupa mas nunca consegui. :|

Mas tenho uma característica muito especial (a dona pelo menos nunca teve nenhum gato que o fizesse) assim que oiço por a chave à porta vou a correr e deito-me no hall de entrada com a barriga para cima (como um cão :oops: ) para me fazerem festas

Eu sei que é um bocado servil malta mas gosto tanto deles !!!! :)

Alguém recebe assim os donos?

Marradinhas
Quico
terry
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 12:43 pm

Muito raramente!
O meu estilo é mais o de sonâmbolo! :o
Fico de olhos fechados, sentado no corredor a abanar ao sabor do vento! :lol:
É que eles chegam sempre quando eu estou a dormir! (Ou serei eu que durmo muito quando não está ninguém em casa?) assim, acordo (+ ou -) e fico à espera do meu colinho e das minhas festinhas!
Embora meio a dormir nunca deixo de os ir receber à porta! :lol:

Mixteco
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça ago 27, 2002 2:08 pm

Olá Quico

Eu sou o Tareco e já estou a falar contigo do céu dos gatos! Tenho-me divertido tanto com os vossos diálogos que decidi participar! Em relação à forma como recebemos os donos eu tal como tu também ficava no hall de entrada à espera deles. Rebolava-me todo com as festinhas deles e depois tinham que pegar em mim ao colo! Às vezes estavam com pressa (estes humanos andam sempre a correr) e bem tentavam esquecer-se de o fazer, mas qual quê? Metia-me em frente a eles até que pegassem em mim e lá ficava eu no colinho muito quietinho a ronronar....que bom até já tou com saudades ! Quando era a dona encostava-me à cara dela e ficava-mos a “conversar” até eu achar que já era “melguice” a mais e pedia para ir para o chão!! Sabes eu tenho visto que uma “irmãzinha” que agora anda lá por casa também tem o habito de fazer isto. Ainda bem para a dona!!

Só mais uma coisinha. Eu fui um gato muito mimado e muito feliz na minha curta vidinha, só senti mesmo falta de ter um “maninho” ou “maninha” com quem implicar!! Por isso aqui vai o meu contributo: UMA MANA PARA O QUICO!!! JÁ!!!!

Assinado
Tareco com a concordância dos irmãos terrenos Pantufas, Patusca e Ninja
terry
Membro Veterano

terça ago 27, 2002 2:21 pm

Para o Tareco...

Muitas marradinhas, lambidelas e miaus! ;) :cry:
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

terça ago 27, 2002 3:39 pm

Olá Quico!

Cá em casa há os dois géneros: o barrigas e o sonambulo!
Mas vou dar a palavras aos "artistas"...

Pois é, eu sou mais género sonambulo...
Vou sempre receber os meus donos à porta... aliás eles já se habituaram a abrir a porte devagarinho, pois nós já estamos sempre com o focinho lá colado à espera deles.
Normalmente ainda estou com os olhos semi-cerrados... meia azambuado...
Já descobriram porque é que me chamo Soneca, não é? ;)
"Fazer barrigas" para a minha dona, só quando estou deitado na minha cama, na cama dos donos ou em qualquer outro sítio da casa... nessas alturas utilizo a seguinte técnica: quando a vejo aproximar-se começo a rebolar e fico de barriguinha para cima para ela me fazer miminhos na barrigo :lol:
Também tenho outra particularidade... só gosto que me peguem ao colo como os bebés :oops: ... de barriguinha para cima, para ficar mesmo a jeito para uns amassos na barriga... :D ...
Se tentam pegar-me ao colo de outra maneira... começo logo a espernear :?

Soneca.

Pois eu gosto de "fazer barrigas" a toda a hora... quando os 2 patas chegam, quando andam pela casa, quando se levantam, quando se deitam... Para festas na barriga estou sempre pronto :D
Quando os 2 patas chegam também começo logo a rebolar no hall de entrada para me fazerem miminhos na barriga... ;)
Depois sempre que me apetece utilizo a mesma técnica do rebolanço no chão.... se os 2 patas estão desatentos miu muito baixinho para eles olharem para mim... é o suficiente para receber mais miminhos na barriga.... :D

Jimmy
terry
Membro Veterano

quarta ago 28, 2002 7:44 am

Olá Soneca!
Também somos adeptos de que nos peguem ao colo de barriga para cima! ;)
Dá mais jeito para nos fazerem festas e nos darem beijoquinhas!

Inca e Mixteco
lizzie
Membro

quarta ago 28, 2002 10:58 am

Olá Tareco a minha dona aposta que tu deves ter sido um gato tão querido e fofinho como eu (e como a Inca o Mixteco, o Jimmy e o Soneca e os outros gatos todos da arca) e igualmente adorado pelos teus donos como nós pelos nossos. ;)

Pegarem-me de barriga para cima não gosto mas festinhas na barriguinha é muita bom.

Esta noite a dona fartou-se de rir por minha causa, quando ela se levantou para ir à casa de banho estava eu a dormir na almofada do dono (que é mais alta e mais fofinha que a dela) enroscado na cabeça dele. Ela jura que ele parecia o Napoleão Bonaparte com aquele chapéu de bicos estão a ver ??

Enfim já uma pessoa não pode dormir descansada!!

Marradinhas
Quico
Responder

Voltar para “Gatos”