Cane Corso com Pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luismm
Membro Júnior
Registado: terça out 30, 2012 7:38 pm

quinta dez 19, 2013 3:50 pm

Encontrei este artigo na Net que me respondeu a muitas perguntas, tou inclinado para um cão de água português, macho ou fêmea?

Eis a questão, gostava muito de ter outro macho mas essa é a decisão mais arriscada... Ainda por cima o Oscar não está castrado e já foi operado por causa da displasia... Teria que ser mesmo castrado ...

Dilema

http://www.dogtimes.com.br/osegundo.htm
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta dez 19, 2013 5:30 pm

Acho que deveria escolher uma fêmea, independentemente da raça que pretenda.
No caso de optar pelo Cão de Água tem de ter em conta, entre outras coisas, a manutenção do pêlo e isto implica principalmente penteá-lo e tosquiá-lo com frequência. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta dez 19, 2013 6:20 pm

Boas!!!

Vou dar a minha opinião e ponto de vista sobre o assunto. Penso que se você for um verdadeiro líder e se os seus cães o virem como tal, não deverá haver qualquer problema que não consiga resolver. Os cães preferem muito mais ser seguidores do que assumirem a responsabilidade da liderança que só lhes trará desgaste físico e psicológico (manter a liderança é muito desgastante, lutas físicas, imposição, ameaças, etc.).

Infelizmente, parece não ter esse perfil e como tal penso que será difícil uma vida harmoniosa com 2 ou mais cães pois um deles irá procurar assumir a liderança e se o outro cão não se submeter rapidamente as coisas podem ficar feias.

Até à próxima!!!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 19, 2013 8:40 pm

E porque é que tem de arranjar um segundo cão de raça diferente?

Porque não arranja uma fêmea da mesma raça daquele que já tem?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta dez 20, 2013 4:33 am

luismm Escreveu:Encontrei este artigo na Net que me respondeu a muitas perguntas, tou inclinado para um cão de água português, macho ou fêmea?

Eis a questão, gostava muito de ter outro macho mas essa é a decisão mais arriscada... Ainda por cima o Oscar não está castrado e já foi operado por causa da displasia... Teria que ser mesmo castrado ...

Dilema

Boas...

Porquê? Não tem sítio para os separar durante o cio da cadela?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
luismm
Membro Júnior
Registado: terça out 30, 2012 7:38 pm

domingo dez 22, 2013 5:06 pm

fontedasbicas Escreveu:
luismm Escreveu:Encontrei este artigo na Net que me respondeu a muitas perguntas, tou inclinado para um cão de água português, macho ou fêmea?

Dilema

Boas...

Porquê? Não tem sítio para os separar durante o cio da cadela?

Boas,
tenho não é essa a questão mas queria mesmo mais um macho...
Responder

Voltar para “Cães”