O problema é quando está a comer alguma coisa que não é normal para ele, como restos de comida e assim, quando alguém se aproxima dele rosna e rosna a sério.
Será que alguém podia ajudar?

Moderador: mcerqueira
Com um cachorro cheio de vida preso à corrente, não admira que ele tente fazer tudo o que não lhe é permitido quando às vezes (palavras suas) o vão buscar para sair dali...ccorrs Escreveu:Boa tarde o meu pastor alemão tem 6 meses vai fazer 7 dia 30, e em certas alturas quando está muito excitado morde tudo(mãos, braços, trela). Ele está preso a uma corrente as vezes quando vou buscar a trela para ir passear quando vou por a trela ele tenta sempre morder as mãos, que já aleijam.
O que poderei fazer acerca disso? qual o meu comportamento para com o cão quando tentar morder (ele não rosna nem nada, apenas quer agarrar a mão/braço)?
quando disse ás vezes, era no sentido que nem sempre que vou por a trela ele tenta morder, só às vezes. (Expressei-me mal)Floripes3 Escreveu:Com um cachorro cheio de vida preso à corrente, não admira que ele tente fazer tudo o que não lhe é permitido quando às vezes (palavras suas) o vão buscar para sair dali...ccorrs Escreveu:Boa tarde o meu pastor alemão tem 6 meses vai fazer 7 dia 30, e em certas alturas quando está muito excitado morde tudo(mãos, braços, trela). Ele está preso a uma corrente as vezes quando vou buscar a trela para ir passear quando vou por a trela ele tenta sempre morder as mãos, que já aleijam.
O que poderei fazer acerca disso? qual o meu comportamento para com o cão quando tentar morder (ele não rosna nem nada, apenas quer agarrar a mão/braço)?
Comecem por mantê-lo solto e livre durante todo o dia, depois brinquem com ele várias vezes ao dia e por fim, quando o forem soltar para passear, as coisas já serão mais fáceis.
Quando se tem um cão, não há coisa mais horrível do que tê-lo preso à corrente...
São metedos que o cesar millan utiliza...roquesoares Escreveu:Boas!!!
Vou arriscar (espero não levar nas orelhas novamente) uma opinião.
Vá para o pé do cão ignorando-o (dentro do perímetro da corrente). Quando ele se acalmar ponha a trela com muita calma e sem grandes conversas (ou nenhumas). Desta forma o seu cão deverá associar a calma ao passeio em vez da excitação.
Já agora o passeio deve ser completamente controlado por si, desde a saída do portão, à velocidade de deslocamento do passeio, sobre quando cheirar e fazer marcações territoriais, etc.
Até à próxima!!!