Rosnar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TFPF
Registado: quarta nov 13, 2013 11:27 am

sexta dez 13, 2013 10:26 am

O meu cachorro tem 7 meses, quando era mais pequeno rosnava quando alguém se aproximava da ração, mas com muita paciência consegui que isso mudasse e agora tiro-lhe a comida, ponho la a mão e ele nada.
O problema é quando está a comer alguma coisa que não é normal para ele, como restos de comida e assim, quando alguém se aproxima dele rosna e rosna a sério.

Será que alguém podia ajudar? :D
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta dez 13, 2013 7:32 pm

Tentar associar a algo positivo a tua aproximação... aproxima-te e dá-lhe algo de que ele vai gostar e depois vai-te embora.

Vai fazendo algumas vezes e depois vais ficando mais tempo ao pé dele.

Proximo passo, seria dar-lhe qq coisa de forma a largar o que estava a comer. Cobres a comida com o corpo e depois dá a ordem para ir comer.

Tenta ser progressivo, repetitivo e paciente.

Tenta adaptar os vários passos, ao comportamento que ele for tendo. Não corras o risco de ser mordido.
FBonito
Membro Júnior
Registado: sexta dez 13, 2013 6:51 pm

sábado dez 14, 2013 7:05 pm

O meu tambem me fazia isso,rosnava aseria mesmoFoi aí que me aconselhei por parte de outras pessoas e fiz exactamente o que já aqui foi dito.Muita paçiência e determinação por minha parte e hoje em dia posso-lhe mexer enquanto come e ainda tirar a comida que ele já nao faz nada sem ser ficar a olhar para mim.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

domingo dez 15, 2013 12:05 am

Boas!!!

Vou tentar dar-lhe outra abordagem, que na minha opinião é mais natural que as restantes!!!

Você é o líder do grupo e como tal tem de ter livre acesso a todas as atividades, incluindo a alimentação e controlo da mesma. O rosnar do seu cão, em princípio, é só "show", ou seja ele está a tentar dominar a situação e se você ceder ele irá ganhar cada vez mais força. O que pretendo dizer é que mantenha-se no local onde ele começa a rosnar, quando ele se calar avance mais um pouco e assim até ficar por cima da comida em posição dominadora, fazendo com que o seu cão se afaste.

Aproveite pois estamos a falar de um cachorro e é principalmente nesta fase que conseguimos uma maior influencia com um esforço menor.

Até à próxima!!!
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

domingo dez 15, 2013 6:06 pm

Que "técnica" mais retrógrada.

No fim faz o quê? Urina-lhe para cima para marcar o seu posto dominante e estabelecer o seu território? :roll:
roquesoares
Membro

domingo dez 15, 2013 6:52 pm

Boas!!!

Dogzilla, a técnica pode ser retrógrada, mas não vi a sua opinião sobre o assunto para poder pelo menos comparar pontos de vista e se necessário dar-lhe razão!!! Até lá fico pela minha minha opinião que pode ser antiquada mas a mais natural (na minha opinião e no ponto de vista do cão).

Até à próxima!!!
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

domingo dez 15, 2013 7:16 pm

Não foi necessário, houve quem já a tivesse expressado e não vale a pena repetir o que já foi dito.

Eu concordo, obviamente, com a opinião dada pelo membro Ressa.

Os métodos positivos serão sempre mais eficazes que os aversivos. :wink:
roquesoares
Membro

domingo dez 15, 2013 7:30 pm

Boas, novamente!!!

Concordo com o método defendido por vocês, mas também concordo com o que referi, pois através da minha experiencia pessoal obtive bons resultados e nunca foi necessário bater ou algo semelhante. Apenas faço valer a minha vontade à deles.

Até à próxima!!!
ccorrs
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm

quinta dez 19, 2013 6:21 pm

Boa tarde o meu pastor alemão tem 6 meses vai fazer 7 dia 30, e em certas alturas quando está muito excitado morde tudo(mãos, braços, trela). Ele está preso a uma corrente as vezes quando vou buscar a trela para ir passear quando vou por a trela ele tenta sempre morder as mãos, que já aleijam.

O que poderei fazer acerca disso? qual o meu comportamento para com o cão quando tentar morder (ele não rosna nem nada, apenas quer agarrar a mão/braço)?
roquesoares
Membro

quinta dez 19, 2013 6:28 pm

Boas!!!

Vou arriscar (espero não levar nas orelhas novamente) uma opinião.

Vá para o pé do cão ignorando-o (dentro do perímetro da corrente). Quando ele se acalmar ponha a trela com muita calma e sem grandes conversas (ou nenhumas). Desta forma o seu cão deverá associar a calma ao passeio em vez da excitação.

Já agora o passeio deve ser completamente controlado por si, desde a saída do portão, à velocidade de deslocamento do passeio, sobre quando cheirar e fazer marcações territoriais, etc.

Até à próxima!!!
ccorrs
Membro Júnior

quinta dez 19, 2013 6:42 pm

Ok vou experimentar...isso em relação a trela.

Um exemplo, levo lá a casa um amigo que ele nunca viu, e chega-se ao pé do cão faz festas, brinca, o cão encosta-se a ele a pedir festas, passado algum tempo nisto, vai sempre tentar morder as mãos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta dez 19, 2013 7:30 pm

Bem se acharam a técnica do roquesoares retrógrada nem imaginam a minha: primeira rosnadela = a um tabefe; segunda rosnadela = bofetão.

Já não acontece a terceira e o drama acaba ali. 8)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 19, 2013 8:47 pm

ccorrs Escreveu:Boa tarde o meu pastor alemão tem 6 meses vai fazer 7 dia 30, e em certas alturas quando está muito excitado morde tudo(mãos, braços, trela). Ele está preso a uma corrente as vezes quando vou buscar a trela para ir passear quando vou por a trela ele tenta sempre morder as mãos, que já aleijam.

O que poderei fazer acerca disso? qual o meu comportamento para com o cão quando tentar morder (ele não rosna nem nada, apenas quer agarrar a mão/braço)?
Com um cachorro cheio de vida preso à corrente, não admira que ele tente fazer tudo o que não lhe é permitido quando às vezes (palavras suas) o vão buscar para sair dali... :?

Comecem por mantê-lo solto e livre durante todo o dia, depois brinquem com ele várias vezes ao dia e por fim, quando o forem soltar para passear, as coisas já serão mais fáceis.

Quando se tem um cão, não há coisa mais horrível do que tê-lo preso à corrente... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ccorrs
Membro Júnior

quinta dez 19, 2013 9:42 pm

Floripes3 Escreveu:
ccorrs Escreveu:Boa tarde o meu pastor alemão tem 6 meses vai fazer 7 dia 30, e em certas alturas quando está muito excitado morde tudo(mãos, braços, trela). Ele está preso a uma corrente as vezes quando vou buscar a trela para ir passear quando vou por a trela ele tenta sempre morder as mãos, que já aleijam.

Com um cachorro cheio de vida preso à corrente, não admira que ele tente fazer tudo o que não lhe é permitido quando às vezes (palavras suas) o vão buscar para sair dali... :?

Comecem por mantê-lo solto e livre durante todo o dia, depois brinquem com ele várias vezes ao dia e por fim, quando o forem soltar para passear, as coisas já serão mais fáceis.

Quando se tem um cão, não há coisa mais horrível do que tê-lo preso à corrente... :?
quando disse ás vezes, era no sentido que nem sempre que vou por a trela ele tenta morder, só às vezes. (Expressei-me mal)

O cão sai a rua todos os dias para passear. No quintal está solto quando estou lá eu ou alguém da família, porque é uma moradia de 2 andares e tem sempre os vizinhos a passar. Se não tivesse andaria sempre solto.
SophP16
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2013 3:44 pm

quinta dez 19, 2013 10:12 pm

roquesoares Escreveu:Boas!!!

Vou arriscar (espero não levar nas orelhas novamente) uma opinião.

Vá para o pé do cão ignorando-o (dentro do perímetro da corrente). Quando ele se acalmar ponha a trela com muita calma e sem grandes conversas (ou nenhumas). Desta forma o seu cão deverá associar a calma ao passeio em vez da excitação.

Já agora o passeio deve ser completamente controlado por si, desde a saída do portão, à velocidade de deslocamento do passeio, sobre quando cheirar e fazer marcações territoriais, etc.

Até à próxima!!!
São metedos que o cesar millan utiliza... :)
Responder

Voltar para “Cães”