Da última vez que fui com o Simão ao Vet vi de lá muito triste e assustada, pois ela ficou desconfiada que ele tem um sopro no coração.
O diagnóstico ainda não é certo porque a vet achou que deveriamos voltar lá para ele ser observado por outra das colegas pois não se queria precipitar....no entanto, depois desta conversa começámos a reparar com mais atenção e acho que o Simão se cansa com muita facilidade, qualquer coisa e fica logo com a lingua de fora.
Além disso a Vet disse para irmos reparando na cor das gengivas dele, se ficassem demasiado brancas era mau sinal.
A verdade é que ela estão vermelhinhas se ele estiver sossegado, mas quando corre muito ficam quase brancas.
Esta semana vamos de novo ao Vet para ele ser auscultado por outra pessoa, mas estou muito preocupada.
Alguém sabe alguma coisa acerca deste assunto?
Será que vou ficar sem o Simão a qualquer momento? Nem quero pensar numa coisa dessas...espero que a Vet se tenha enganado no diagnóstico!
Sopro no coração?????
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Não sofras por antecipaçao, afinal nem há certeza de nada, nao é? E mesmo que ele tenha sopro, e há vários graus de intensidade, nao quer dizer que ele vá morrer disso. Ha até sopros que sao transitorios, enfim, os caes tem um coraçao muito melhor que o nosso e isso de ter uma sopro, pra eles não tem o mesmo impacto que para uma pessoa.
So pra exemplificar melhor, os infartos do miocardio em caes - que até acontecem com uma certa frequencia - so' sao descobertos fazendo eletrocardiograma e sao considerados como um 'achado' , pois os simplesmente acontecem sem que nenhum sintoma ou consequencia pior apareçam.
Hoje em dia já há tambem muitos recursos para tratamento de doenças cardiacas em caes, por isso por pior que seja, a chance de seu Simao viver ainda muito e com qualidade é'bem grande.
Boa sorte!
Não sofras por antecipaçao, afinal nem há certeza de nada, nao é? E mesmo que ele tenha sopro, e há vários graus de intensidade, nao quer dizer que ele vá morrer disso. Ha até sopros que sao transitorios, enfim, os caes tem um coraçao muito melhor que o nosso e isso de ter uma sopro, pra eles não tem o mesmo impacto que para uma pessoa.
So pra exemplificar melhor, os infartos do miocardio em caes - que até acontecem com uma certa frequencia - so' sao descobertos fazendo eletrocardiograma e sao considerados como um 'achado' , pois os simplesmente acontecem sem que nenhum sintoma ou consequencia pior apareçam.
Hoje em dia já há tambem muitos recursos para tratamento de doenças cardiacas em caes, por isso por pior que seja, a chance de seu Simao viver ainda muito e com qualidade é'bem grande.
Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
Obrigada!
Já fiquei um bocadinho melhor, de qualquer forma o diagnóstico ainda não é definitivo.
Esperamos que não seja assim tão grave....
Já fiquei um bocadinho melhor, de qualquer forma o diagnóstico ainda não é definitivo.
Esperamos que não seja assim tão grave....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá , estou-te a responder porque tenho um caniche com 7 anos que tem um sopro no coração , embora o vet ache que ele é muito novo , geralmente acontece em cães mais velhos , mas leva uma vida normalissima , só tenho que lhe dar meio comprimido todos os dias , mas quem olha para ele ninguem diz , parece dar e vender saude , e não pára parece que tem pilhas duracel , portanto não te preocupes porque se for este o caso do teu cãozinho ele pode levar um vida normal !
beijokas
beijokas