Tipos de Coleira e Trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

segunda mar 08, 2004 1:29 pm

Ola a todos,

Queria saber a vossa opiniao em relaçao ao tipo de coleiras a colocar nos nossos cães. O meu cao é um labrador com 9 meses. Ha uns meses comprei-lhe uma estranguladora, que ja está muito apertada e vai ter de ser cortada para lhe poder por outra.

A minha pergunta é: que tipo de coleira comprar agora? Uma tipo de pele ou outra estranguladora? O meu cao é extremamente activo e puxa bastante quando está a passear. Muitas vezes fica com dificuldades em respirar devido à força que faz a puxar. Será que a coleira estranguladora vai fazer com que ele aprenda que se puxar muito vai-lhe fazer mal? Até agora nao teve resultados, e fica sem ar em praticamente todos os passeios que faz.

Em relaçao à trela, ja tive varias. Neste momento tenho uma daquelas metalizadas de aço (julgo eu). Nunca comprei nenhuma daquelas extensiveis porque com a força que ele faz devia partir aquilo em 3 tempos... Mas talvez lhe fizesse bem ter um raio maior de liberdade quando está a passear.

Gostaria das vossas opiniões.
Obrigado
Gonçalo
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 1:55 pm

Em relação à estranguladora faço-lhe uma pergunta:
Estará a pô-la bem? É que se a argola não deslizar...equivale a estar permanentemente a enforcar o cão.

Cumprimentos
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 08, 2004 2:11 pm

Vocês desculpem, mas acho isto extraordinário:
KiCK Escreveu: Ha uns meses comprei-lhe uma estranguladora, que ja está muito apertada e vai ter de ser cortada para lhe poder por outra.
Sem comentários ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 2:39 pm

Queria saber a vossa opiniao em relaçao ao tipo de coleiras a colocar nos nossos cães. O meu cao é um labrador com 9 meses. Ha uns meses comprei-lhe uma estranguladora, que ja está muito apertada e vai ter de ser cortada para lhe poder por outra.
Bem...eu tenho comentários....
Um estranguladora, ao contrário do que om nome possa sugerir, não serve para estrangular o cão. A coleira estranguladora deve estar folgada por forma a permitir dar pequenos 'esticões' (olha as aspas), firmes, na altura certa. normalmente devem ser precedidos por um comando que se queira associar a mandar o cão não puxar.
Pelo que nos conta, a coleira está de tal maneira apertada que até vai ter de ser cortada para a retirarem ( eu até me custa a crer nisto!!!!) e por isso é natural que não esteja a cumprir a respectiva função!
Quanto à trela de metal, se você costuma usar luvas grossas ou então de se aleijar nas mãos, pode continuar! Mas o melhor é uma trela de cabedal ou Nylon ( aquelas "de alpinista"). De facto, se tem o azar de tentar segurar pela parte metálica quando o cão der um puxão, é natural que sinta umas 'dorzitas' ;)

Cumprimentos
Paulo C.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 3:36 pm

PauloC Escreveu:
Bem...eu tenho comentários....
Um estranguladora, ao contrário do que om nome possa sugerir, não serve para estrangular o cão. A coleira estranguladora deve estar folgada por forma a permitir dar pequenos 'esticões' (olha as aspas), firmes, na altura certa. normalmente devem ser precedidos por um comando que se queira associar a mandar o cão não puxar.
Pelo que nos conta, a coleira está de tal maneira apertada que até vai ter de ser cortada para a retirarem ( eu até me custa a crer nisto!!!!) e por isso é natural que não esteja a cumprir a respectiva função!
Quanto à trela de metal, se você costuma usar luvas grossas ou então de se aleijar nas mãos, pode continuar! Mas o melhor é uma trela de cabedal ou Nylon ( aquelas "de alpinista"). De facto, se tem o azar de tentar segurar pela parte metálica quando o cão der um puxão, é natural que sinta umas 'dorzitas' ;)

Cumprimentos
Paulo C.
Nem mais. Concordo plenamente ... ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mar 08, 2004 4:20 pm

KiCK Escreveu: Ola a todos,

...Até agora nao teve resultados, e fica sem ar em praticamente todos os passeios que faz...

Gonçalo
Olá

Partindo do principio que não está gozar com o pagode, e acredito que não, CORTE JÀ O ESTRANGULADOR ao raio do cão! Não lhe parece natural , estando o cão estrangulado ou enforcado, que a capacidade renovar o ar diminua!!, Logo é normal que ao mais pequeno esforço o bobi se canse!!

E siga os conselhos que o Paulo C. lhe deu.

É mais um caso que prova que os bobis deviam vir com livro de instruções.
Um abra&ccedil;o
KiCK
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

segunda mar 08, 2004 7:06 pm

SeaLords Escreveu: Vocês desculpem, mas acho isto extraordinário

Sem comentários ...

Com o respeito que tenho por ti, como membro antigo deste forum, obrigado pelo comentário, foi útil.

Em relação ao sugerido pelos outros membros, obrigado pela ajuda neste assunto. Talvez me tenha explicado mal, ou tenha deixado a minha mensagem um pouco incompleta. A estranguladora não está a enforcá-lo, simplesmente a cabeça é bastante mais larga que o pescoço, logo a estranguladora nao sai pela cabeça. Por isso motivo vai ser cortada. Se calhar ja deveria ter sido retirada há algum tempo, mas como tive fora uns tempos, nao estive com o cão.
Mais uma vez um muito obrigado ao PauloC pela ajuda que dá neste forum a todos os membros menos experientes.
SeaLords
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 7:26 pm

Uma coisa é falta de experiência, outra é falta de senso. Isto já para não falar que andar com a coleira posta em casa é perigoso.

Boa sorte para o cão.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 08, 2004 7:33 pm

Por acaso eu nunca vi uma estranguladora que não saísse pela cabeça, de tão apertada nesse sitio, que não estivesse apertada no pescoço...mas enfim, estou sempre a aprender....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 08, 2004 8:01 pm

Um bom treinozito com a estranguladora fazia milagres.
Dou preferência a "semi-estranguladoras". Semi pois a coleira é de cabedal e só numa parte tem uma corrente para estrangular, mas como é semi nunca passa de um limite estabelecido não magoando o cão, mas dando o desconforto necessário para ele não puxar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 08, 2004 8:05 pm

Bom, deve haver vários tipos de estranguladoras...
O que eu chamo estranguladora é um fio de cabedal com uma argola.

O fio escorrega ao longo da argola - fica tão larga no pescoço que ás vezes sai sem querer (mais do que uma vez apanhei a Zorra com a estranguladora na cintura - no carro, quando vai sentada).

Isto quando era cachorra - agora tem uma trela normal.(que eu quase nunca uso nela, mas que me serve de colar (very cool:))

E a técnica é dar puxões momentanêos, não puxar continuamente.

Veja lá se dá exercício suficiente ao cão.
O lab precisa de muito exercício.

Esse hábito de puxar parece ser consequência de pouco exercício.

Se não tem um sítio onde o possa libertar para ele pular e correr, tente uma escola de treino.
Ouço dizer que tem espaço e períodos de tempo para os cães brincarem uns com os outros e gastarem a energia (que no lab, nunca acaba).
Responder

Voltar para “Cães”