aprumos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

sábado dez 21, 2013 12:09 am

Boa noite. O meu cane corso tem quase 4 meses e 20kg. O problema e que numa semana ficou com os aprumos tortos, tanto a frente onde as patas parecem estar a ficar espalmadas como atras que parecem patas de coelho. Estou a dar taste of the wild e suplementacao joint max que e semelhante ao cosequin. Tenho algum piso escorregadio em casa. Quais as provaveis causas e como corrigir.
Obriado.
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sábado dez 21, 2013 12:12 am

eu sei secalhar nao tem haver ,mas vitaminas a mais tambem faz mal,a raçao ja e bastante boa o suplemento nao conheço.as melhoras do patudo
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado dez 21, 2013 12:12 am

nada melhor que um veterinário para lhe responder mas um cão de porte grande ainda por cima em fase de crescimento deve evitar ao máximo grandes saltos, pisos escorregadios e excesso de exercício como por exemplo subir e descer muitos degraus e correr em demasia
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sábado dez 21, 2013 1:06 am

Sasha99 Escreveu: um cão de porte grande ainda por cima em fase de crescimento deve evitar ao máximo grandes saltos, pisos escorregadios e excesso de exercício como por exemplo subir e descer muitos degraus e correr em demasia
Ai é?!?! Porquê?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado dez 21, 2013 1:39 am

Este é mais um aqueles casos em que se faz tudo ao contrário: em vez de se começar por levar o cão ao veterinário para ver o que se passa com ele e intervir, vindo-se depois ao fórum contar a (má) experiência, vem-se primeiro ao fórum contar e perguntar, como se cada um que aqui anda tivesse uma bola de cristal para diagnosticar o que o cão tem, e de veterinário, népia...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado dez 21, 2013 2:17 am

Ressa Escreveu:
Sasha99 Escreveu: um cão de porte grande ainda por cima em fase de crescimento deve evitar ao máximo grandes saltos, pisos escorregadios e excesso de exercício como por exemplo subir e descer muitos degraus e correr em demasia
Ai é?!?! Porquê?
porque cães grandes têm tendencia para displasia de anca e cotovelo e caso o cão tenha pode agravar, ou seja é genetico mas de C pode passar para D por exemplo seja como for mesmo o cão sendo isento de displasia nunca se deve esforçar em demasia um animal em crescimento, ainda por cima um cão de porte grande que sofre mais com o peso
smartinha
Membro

sábado dez 21, 2013 12:11 pm

Floripes3 Escreveu:Este é mais um aqueles casos em que se faz tudo ao contrário: em vez de se começar por levar o cão ao veterinário para ver o que se passa com ele e intervir, vindo-se depois ao fórum contar a (má) experiência, vem-se primeiro ao fórum contar e perguntar, como se cada um que aqui anda tivesse uma bola de cristal para diagnosticar o que o cão tem, e de veterinário, népia...

Obrigado pela ajuda....o suplemento foi o vet que recomendou....assim como 1 hora de exercicio diario em piso duro. Evitar escadas e exercicio intenso.
Mas que eu saiba este forum tb serve para trocar ideias e conhecimentos. Uma vez que e frequentado por varios criadores podia ser que alguem tivesse algo a a crescentar. Como ficou demonstrado nao e o seu caso.
Como tal o silencio e sempre a melhor resposta.
Cumprimentos.
smartinha
Membro

sábado dez 21, 2013 12:13 pm

Floripes3 Escreveu:Este é mais um aqueles casos em que se faz tudo ao contrário: em vez de se começar por levar o cão ao veterinário para ver o que se passa com ele e intervir, vindo-se depois ao fórum contar a (má) experiência, vem-se primeiro ao fórum contar e perguntar, como se cada um que aqui anda tivesse uma bola de cristal para diagnosticar o que o cão tem, e de veterinário, népia...

Obrigado pela ajuda....o suplemento foi o vet que recomendou....assim como 1 hora de exercicio diario em piso duro. Evitar escadas e exercicio intenso.
Mas que eu saiba este forum tb serve para trocar ideias e conhecimentos. Uma vez que e frequentado por varios criadores podia ser que alguem tivesse algo a a crescentar. Como ficou demonstrado nao e o seu caso.
Cumprimentos.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado dez 21, 2013 12:27 pm

smartinha Escreveu:Boa noite. O meu cane corso tem quase 4 meses e 20kg. O problema e que numa semana ficou com os aprumos tortos, tanto a frente onde as patas parecem estar a ficar espalmadas como atras que parecem patas de coelho. Estou a dar taste of the wild e suplementacao joint max que e semelhante ao cosequin. Tenho algum piso escorregadio em casa. Quais as provaveis causas e como corrigir.
Obriado.
Bom Dia...

1. Procure um Vet, já!
2. Tente não engordar o cachorro... Os cachorros devem crescer "magros"!
3. Será possível tirá-lo desse piso e não exercitar em demasia?
4. Suplementos para as cartilagens como medida de precaução...

Mas o mais importante é um Vet... só ele poderá diagnosticar o problema...

Sorte!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
smartinha
Membro

sábado dez 21, 2013 12:35 pm

Cumprimentos.
smartinha
Membro

sábado dez 21, 2013 12:49 pm

Cumprimentos.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado dez 21, 2013 1:30 pm

Escusa de postar quatro vezes o mesmo "agradecimento" à minha pessoa, um só chega. :D

Mas como parece que não percebeu o que escrevi, eu explico: independemente do que quer que seja que o veterinário tenha recomendado ANTES, a partir do momento em que notou as deformações devia ter levado de imediato o cão à consulta.

Sem dúvida que há aqui pessoas entendidas em criação, e uma dessas pessoas veio logo a seguir a mim fazer-lhe a mesma recomendação que foquei no meu post: LEVE O CÃO AO VETERINÁRIO. (Vai em maiúsculas, para se ver melhor.)

E só DEPOIS de o ter levado ao médico é que se justificava vir aqui pedir opiniões e conselhos que apoiassem o tratamento. A opinião médica deve ser sempre ouvida em primeiro lugar, não a de leigos, por muito sabedores que sejam.

Percebeu agora?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado dez 21, 2013 6:02 pm

E porque nao leva o cao ao criador para pedir o seu parecer....?
smartinha
Membro

sábado dez 21, 2013 10:25 pm

Obrigado fontes das bicas. O Humbra esteve no vet na 5 e na 6 esteve esteve no criador e no vet que o criador confia. Os dois disseram que isto era do piso e ambos rcomendaram suplementos. O vet do criador disse para trocar o suplemento para o cosequin e disse que achava que ele passava muito tempo sentado e que as patas estavam assim por causa dessa posicao. Disse tambem que se fosse so do piso as da frente tb estariam. Insistiu nos passeios 30 +30 em piso de estrada. Vai ser visto na 2 pelo vet ca de cima e na proxima 6 volto ao vet do criador. Ambos os pais estao isentos de displasia.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo dez 22, 2013 9:04 am

smartinha Escreveu:Obrigado fontes das bicas. O Humbra esteve no vet na 5 e na 6 esteve esteve no criador e no vet que o criador confia. Os dois disseram que isto era do piso e ambos rcomendaram suplementos. O vet do criador disse para trocar o suplemento para o cosequin e disse que achava que ele passava muito tempo sentado e que as patas estavam assim por causa dessa posicao. Disse tambem que se fosse so do piso as da frente tb estariam. Insistiu nos passeios 30 +30 em piso de estrada. Vai ser visto na 2 pelo vet ca de cima e na proxima 6 volto ao vet do criador. Ambos os pais estao isentos de displasia.
Boas...

Muito bem... Vet sempre primeiro que as mézinhas que aqui lhe possam aconselhar...

O facto dos pais não terem displasia, ou terem feito os despistes, é muito bom, mas não quer dizer que os filhotes não a possam vir a ter, embora as probabilidades sejam muito menores... lembre-se que há sempre a outra possibilidade... aquilo a que nós chamamos de "adquirida", daí a chamada de atenção para o peso, para os pisos e para a quantidade de exercício e especificidade do mesmo...

Que tudo corra bem com o cachorro...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”