Conhecem estas rações? O que acham? Já deram aos vossos cãe?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jpjeronimo
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2005 6:43 pm

segunda dez 23, 2013 10:29 pm

Olá, boa noite a todos! :)
Desde já peço desculpa pelo assunto ser de alguma forma repetitivo... embora esta questão em si, nunca tenha sido discutida assim tão diretamente!
Ora vejamos:
Talvez seja importante referir que pretendo mudar de ração (com alguma urgência!) apenas pq não posso continuar a dar a Eukanuba, como tenho dado até agora ao meu labrador com 3 anos, por ser de alguma forma cara para o meu bolso!! Sei que é errado sei... tenho sentimento de culpa se ele ficar doente tb tenho... mas tenho obrigatoriamente de tomar esta decisão tb e não posso adiar mais! :(
Peço a Vossa ajuda na escolha/ordenação por qualidade/preço de uma destas rações (sacos de 20kg ou 15kg) e um feedback construtivo se possível (basicamente são todas ao mesmo preço é certo mas tem de haver tb diferenças de certeza absoluta!) para poder dar ao meu cão...
- Visan Optima
- PetNature;
- Satisfaction;
- DogChow;
- TripleCrow.
- Decathlon Outdog 500

Até agora e pela sugestão de alguns amigos meus... parte à frente a Optima... mas não sei!!! Como só dei uma marca até hoje, não sei mesmo! :(

Deem uma ajuda por favor... é importante para mim mas ainda mais para o meu cão! ;)

Muito brigado.
Última edição por jpjeronimo em quinta dez 26, 2013 2:54 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda dez 23, 2013 10:33 pm

Eu já usei a Visán Optima e gostei muito também :wink:
Não me parece que fique atrás da Eukanuba :wink:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda dez 23, 2013 10:59 pm

tmb tem a dingo e a criadores que se comprar 30kg de uma vez sai mais barato e vai tendo smp desconto nem que seja de 2euros.
eu ja tive tambem um desconto de 10euros que foi uma promoçao deles.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda dez 23, 2013 11:06 pm

Sim, eu também gosto da Dingo, que é a que uso de vez em quando (a refeição normal da Pucca é carne). Mas como é Labrador e há que ter sempre uma atenção especial às articulações, ainda preferido a Visán Optima, pois a gama de adulto para cães de porte grande tem condroprotetores.
jpjeronimo
Membro Júnior

terça dez 24, 2013 12:08 am

Olá! A ração que se referem é a Dingo Energy & fit Ração para cães ativos? Eu não conhecia sequer... Desculpem!
Esta fica à volta de 30€ se for 2 sacos pela tiendanimal! Nunca comprei ração via net... tenho um pouco de receio!
Enquanto a visan optima já há à venda em lojas de animais...
Embora mais cara que a dingo... cada saco 40€!
jpjeronimo
Membro Júnior

terça dez 24, 2013 12:15 am

E sobre as outras? Conhecem com certeza, que dizem? Serão assim tão inferiores a estas 2? É que tb me recomendam... claro que já estive a ver os constituintes mas parecem-me muito idênticos! :(
Não sei o que fazer... por um lado tenho sorte pq ele come tudo o que aparece à frente! lol
Deem tb um ajudinha sobre as outras por favor.
Obrigado.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça dez 24, 2013 12:47 am

A Dingo se for a gama de energia tem condroprotetores, e aí já aconselho. Mas só se o seu cão for relativamente ativo, senão vai engordar.

E a Dingo vende-se em lojas também.
Se me disser a sua área posso ajudar :wink:
Sasha99
Membro Veterano

terça dez 24, 2013 1:44 am

eu recomendo a ração criadores, tem a gama de cordeiro e arroz, manutenção e a light caso o seu esteja gordito.
eu uso a light na minha cadela, ela adora e emagreceu que estava a precisar, alem disso fica saciada com 350 a 400 gr visto que ela é uma cadela pouco activa.
tenho tambem uma amiga a dar a gama de cordeiro e arroz e diz que n muda e que valeu bem a pena a mudança.
se fizer as contas a dose acredite que não sai assim muito mais caro.
para qualquer ração deve fazer as contas por dose
Sasha99
Membro Veterano

terça dez 24, 2013 1:51 am

ReginaVieira Escreveu:Sim, eu também gosto da Dingo, que é a que uso de vez em quando (a refeição normal da Pucca é carne). Mas como é Labrador e há que ter sempre uma atenção especial às articulações, ainda preferido a Visán Optima, pois a gama de adulto para cães de porte grande tem condroprotetores.
já agora regina que mudanças viu na pucca com a mudança? ela sempre emagreceu? e que tal o pelo, fezes e dentes??
ReginaVieira
Membro Veterano

terça dez 24, 2013 2:47 am

Sasha99 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Sim, eu também gosto da Dingo, que é a que uso de vez em quando (a refeição normal da Pucca é carne). Mas como é Labrador e há que ter sempre uma atenção especial às articulações, ainda preferido a Visán Optima, pois a gama de adulto para cães de porte grande tem condroprotetores.
já agora regina que mudanças viu na pucca com a mudança? ela sempre emagreceu? e que tal o pelo, fezes e dentes??
Está-se a referir à refeição à base de carne certo?
Nos dentes ainda não vi nada de mais, mas já me emagreceu pouco mais de meio kg e o exercício diário não esteve grande coisa, por isso para mim já é maravilhoso. O pelo dela mantem-se espetacular, mas também sempre usei bons produtos de grooming e os condroprotetores têm para além da glucosamina, condroitina e MSM o ómega 3 que auxilia no pelo.
As fezes acho que nunca estiveram tão boas. Elas têm uma cor escura, rebolam pela rua abaixo(pobre de mim que tenho muitas vezes que andar atrás delas), e não faz muitas vezes ao dia e não as considero grandes.

O mais alarmante para mim era mesmo o peso, seguindo-se dos dentes. Por enquanto estou mesmo satisfeita. E a ração dá-me jeito para quando ela se lembra e lhe dá a fome, ou para recompensar quando ela fica solta no parque a correr.

Mas amanhã vou-lhe dar ao jantar comida húmida a ver se ela gosta, chama-se Mhims e pertence à Dingo Natura. E no dia 25, cabrito :P
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

terça dez 24, 2013 9:55 am

Ola,

Tente evitar rações c derivados ou subprodutos.
Há 1s tempos alguém falou da ração da decatlon e eu pesquisa... tem... :S
Tem um vasto leque de rações.
O meu cachorro está a comer Acana Puppy LB (um bocadinho cara, mas a sua qualidade é excelente).
Numa expo,1amigo meu falou-m da diamonds. A clínica vet k os seus cães frequentam fez ensaios-clínicos c esta ração e teve bons resultados. Os preços variam entre os 43,20€ e 44,95€ a saca de 18kg. Procure na zooshop, goldpet e petness.

Boas Festas
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça dez 24, 2013 10:21 am

Houve um ano em que dei Diamonds há minha Golden Retriever. Penso que foi no segundo ano de vida visto que queriamos mudar a ração que ela comeu durante o primeiro ano e que já vinha do criador que era a Eukanuba, se a memória não me engana. Não gostámos dos resultados a nível de pêlo, principalmente.

Decidimos mudar para a Bento Kronen, que foi a ração que ela comeu até há um ano atrás e estávamos muito satisfeitos com os resultados em tudo. O preço na Goldpet são 44,60€ 15kg. Infelizmente passámos uma fase mais complicada a nível financeiro e ela neste momento come picart.

No entanto, uma vez que não estamos satisfeitos por ela ter engordado e intensificado muito o cheiro a cão. Por isso, e porque ela já tem perto de nove anos vamos voltar apostar novamente numa ração que nos deixa descansados.
Se7ePecados
Membro
Registado: terça nov 26, 2013 10:25 pm

quinta dez 26, 2013 4:13 am

Não sei ate quanto pretende gastar com a ração do seu cão, mas penso que as rações da marca Husse não são caras e tem a vantagem de entregarem ao domicilio.

Lembro-me de ter pedido amostras da ração, tendo um senhor da marca vindo ca a casa, deu-me 3 sacos de amostra da ração, o catálogo e também um cupão de desconto de 10e.

A composição das rações também não me parece ma.
jpjeronimo
Membro Júnior

quinta dez 26, 2013 2:36 pm

ReginaVieira Escreveu:A Dingo se for a gama de energia tem condroprotetores, e aí já aconselho. Mas só se o seu cão for relativamente ativo, senão vai engordar.

E a Dingo vende-se em lojas também.
Se me disser a sua área posso ajudar :wink:
Boa tarde Regina!
Primeiro, mto obrigado pelas dicas. :)
O meu labrador é relativamente ativo, tem algum espaço exterior à casa e está com um peso normal para o tamanho e idade (33kg) felizmente! :)
Mas tem muita queda de pelo durante todo o ano... embora seja de alguma forma brilhante!
Sou do concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra e por aqui não há quase nada das rações que falam... apenas das que eu referi!
Dê-me a sua opinião, por favor, daquelas que eu referi se conhecer claro! Não desprezando a sua opinião sobre a ração Dingo!
Obrigado.
jpjeronimo
Membro Júnior

quinta dez 26, 2013 2:52 pm

Sasha99 Escreveu:eu recomendo a ração criadores, tem a gama de cordeiro e arroz, manutenção e a light caso o seu esteja gordito.
eu uso a light na minha cadela, ela adora e emagreceu que estava a precisar, alem disso fica saciada com 350 a 400 gr visto que ela é uma cadela pouco activa.
tenho tambem uma amiga a dar a gama de cordeiro e arroz e diz que n muda e que valeu bem a pena a mudança.
se fizer as contas a dose acredite que não sai assim muito mais caro.
para qualquer ração deve fazer as contas por dose
Boa tarde Sasha99!
Muito obrigado pelas dicas! :)
Eu lamentavelmente não conheço a ração criadores... :( , no entanto, estive a consultar o preço e fica a 43€ um saco de apenas 15kg e não há venda aqui perto, só via net! E por exemplo, nesse preço existe a Eukanuba! Que é excelente... usei até agora! Partilha dessa opinião? Ou mesmo a visan optima tb (esta em sacos de 20kg a 33€!)...
Tenho de me decidir e não está nada fácil... queria apenas gastar por volta dos 30€ máximo, sacos de 20kg! Não posso mesmo gastar mais e já estou a fazer um enorme esforço acredite! :(
Dê a sua opinião, por favor, destas rações:
- PetNature;
- Satisfaction;
- DogChow;
- TripleCrow.
- Decathlon Outdog 500

Obrigado! :)
Responder

Voltar para “Cães”