Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta ago 28, 2013 12:08 am

Susana94 Escreveu:Ho Dani :oops: não tem de agradecer não, até porque o seu trabalho está logo à vista. E groomer's que sejam BONS profissionais há em poucas quantidades. Porque muitos que se intitulam de groomer's preferem estar sem muito trabalho e passar logo a máquina pelo corpo (para eles é algo como "pronto! já está! Next!"), ao invés de darem asas à imaginação e darem de trabalhar às tesouras tal como a Dani.
Eu sinto que os cães que entram no seu salão saiem de lá mais vaidosos e os donos também :lol:
Quando voltar a pintar o seu pumpkin parti-lhe o resultado ! :wink:
Eu gosto de ver este tópico :wink:
:oops: :oops: Obrigada!

Partilho sim senhora! :D
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta ago 28, 2013 12:31 am

Dou-lhe toda a razão. E de facto as mentalidades são diferentes. E esta menina que os meus avós adoptaram este verão, mais uma vitima de abandono, tem pêlo médio. E alguém tem de fazer papel de groomer visto que mais ninguém quer saber (desabafo), mas eu até gosto :wink: Gosto de cortar o pêlo :lol: A cadelinha é tão linda e tem um olhar tão ternurento. No início agachava-se sempre com medo quando nos aproximavamos dela, agora é uma reguila :P É solta todos os dias, não vive acorrentada, está bem gordinha no bom sentido claro, e já tomou banhinho duas vezes este verão, já se pode dizer que tem de certeza uma vida mais feliz do que tinha. Via-se que a menina nem sabia o que era carinho, pelo comportamento dela julgo que os donos lhe batiam, ela tinha medo de mãos.. Mas pronto, mais um caso feliz :wink:
E acho que a Dani não tinha mesmo forma mais prática de explicar. Só espero que levem os 3 novamente até à Dani daqui a 3 meses..espero mesmo.. E desta vez com algum pêlo :o
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta ago 28, 2013 8:41 am

__dani__ Escreveu:
Susana94 Escreveu:Meu Deus...3 é demais :| Fogo, coitados, é que não havia mais nada por onde pegar se não o de cortar a enorme capa de rastas rente à pele, e como a Dani disse, com lâmina. :roll: Eu naõ sei como é que há pessoas que deixam chegar os seus cães a este ponto. Também tenho uns avós que são desleixados em relação à higiene dos seus cães mas eu trato logo de lhes dar um bom banho e uma boa tosquia com tesoura de mês a mês durante o verão. A partir do momento em que tentei tirar nós do pêlo da cadela deles e vi que não havia alternativa se não a de cortar o pêlo para os tirar tratei logo de lhe fazer uma tosquia e realmente, eles agradecem :wink: E sentem-se mais leves :lol: Enfim, se me aparecessem com 3 cães assim à minha frente para eu tosquiar.... Nem sabia o que dizer ou como reagir :o
Mais uma vez, parabéns Dani!
Sim, foi com maquina e nem dava de outra forma.

Ainda bem que pode ajudar esses meninos. Eu entendo quando as pessoas com mais idade não tem tantos cuidados, a cabeça ja não é a mesma e viveram tempos muitos diferentes dos nossos, em que os animais não eram tão bem cuidados como são hoje nem haviam tantas informações e consciência, é muito bom os cãesinhos puderem contar com alguem da familia que cuide deles como a Susana faz.

Mas estes são de duas pessoas relativamente jovens (nos 30), portanto já não consigo atribuir a mesma tolerancia.

Como reagir? Acredite que sabia... no momento em que lhes visse a aflição a primeira coisa que lhe passaria pela cabeça era pegar na máquina e "arrancar-lhes" toda aquela porcaria sem pensar em mais nada... O resto, como já se viu, vem naturalmente. Não me passaria pela cabeça agarrar nos meus cabelos e puxa-los em frente aos donos para explicar o que eles sentiam... mas foi o que no momento consegui fazer... e se quer que lhe diga, acho que perceberam bem a mensagem.

Obrigada uma vez mais :wink:
Vê Dani era disto que eu lhe falava, este ano assim que começou a fazer calor posso garantir-lhe que assim neste estado e pior que isto porque além do nó único tinham carraças, montes delas e praganas espetadas, foi o pão nosso de cada dia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tqueiroz
Registado: domingo jan 06, 2013 7:53 pm

quarta ago 28, 2013 12:49 pm

Parabéns __Dani__ , pelo excelente trabalho :wink: , continue com este trabalho exemplar! :lol:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça set 03, 2013 2:19 am

__dani__ Escreveu:Por sugestão da TheOne, cá fica o já famoso Benny, um west highland white terrier super simpático!

Antes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Técnicas:

- Stripping em todo o corpo, principalmente nas zonas em que o pêlo está mais curto, menos na cabeça.
- Corte com tesoura para acertar pontas, arredondar a cabeça e fazer as orelhas em bico.
- Corte com tesoura de desbaste para esculpir a forma e acabamentos
- Corte com máquina da garganta ao esterno e ponta das orelhas.

Produtos Usados por ordem:

- Flash nos nós/chocas/rastas para desembaraçar com maior facilidade o pêlo

- Pó de Stripping para facilitar o stripping

- Shampoo Hexaderma para aliviar a pele e tratar a seborreia

- Protein Vital para hidratar e acalmar a pele

- Kw Volumizador para a cabeça

- Fixador Pure Paws Terrier touch kholesterol para dar o "ultimo toque" na cabeça

Este antes e depois não é no mesmo dia. As fotos do Antes foram tiradas no primeiro dia que tratei do Benny, e as do Depois foram tiradas cerca de 4 meses depois.

O Benny desde cachorro sempre foi tosquiado à máquina, pelo dono. Acontece que ele tem a pele bastante sensível (algo comum nesta raça, infelizmente), e o facto de ser tosquiado com máquina agravou o problema de tal forma, ao ponto de apresentar vermelhidão em toda a superfície da pele, e lesões por todo o corpo. O sub-pêlo era de tal forma denso que se tornava quase impossível ver-se a pele, mesmo puxando o pêlo para os lados para ver. Muita sujidade acumulada, e muita seborreia também, estava uma lástima. As veterinárias (já bem informadas sobre a importância do stripping), decidiram "receitar" apenas isso para começar! No dia em que tratei dele ficou mesmo feio, muitas peladas.... peladas que mostravam a pele doente que ele tinha.

Mas ao fim de pouco tempo um novo Benny renasceu, a pele ficou saudável e rosadinha, sem feridas, sem seborreia, sem prurido, além disso ficou mais westie, mais bonito :)

Só tem um defeito: Adora deitar-se no xixi, aliás é a primeira coisa que ele faz quando chega à casa! Nota-se pelas pontas amareladas! BOA Benny, obrigadinha! :lol:

Feedback dos donos: Muito bom! O Benny passou a vir quinzenalmente!

Meteram o cão na LIXIVIA????????
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça set 03, 2013 2:52 am

E um antes e depois de um Chow chow??? ou que tipo de tosquia poderia fazer??? nunca tosquiei o meu chumi, apenas ja aparei o pelito de tras e cortei o das patas da frente.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
__dani__
Membro Veterano

segunda dez 23, 2013 1:33 am

tqueiroz Escreveu:Parabéns __Dani__ , pelo excelente trabalho :wink: , continue com este trabalho exemplar! :lol:
Nunca mais cá vim, nem sabia que tinha mais comentários...

Obrigada tqueiroz pela consideração! Por mim vou fazer por continuar a melhorar no meu trabalho! :)
__dani__
Membro Veterano

segunda dez 23, 2013 1:40 am

mistik Escreveu:
Meteram o cão na LIXIVIA????????
:lol:
__dani__
Membro Veterano

segunda dez 23, 2013 1:42 am

mistik Escreveu:E um antes e depois de um Chow chow??? ou que tipo de tosquia poderia fazer??? nunca tosquiei o meu chumi, apenas ja aparei o pelito de tras e cortei o das patas da frente.
A unica coisa que se faz é aparar à tesoura o pêlo, de maneira a realçar a forma do cão, "limando/polindo" por assim dizer, num todo. Eu nunca fiz nenhum chow chow até hoje... quando fizer irei cá colocar a foto com certeza! :)
__dani__
Membro Veterano

quarta dez 25, 2013 12:38 pm

E já que estamos em época Natalícia...

Este é o Max, um cruzado de caniche :)

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

"Cão Natal" - Uma breve História sobre esta criatura

Como todos nos sabemos, o Natal fala-nos de Amor, e também de magia.
Existe uma históia cristã, e existe uma história dedicada às crianças... mas curiosamente, em nenhuma delas, se fala nos nossos queridos amigos de 4 patas! Ora se numa existem pessoas, camelos, um burro, um boi e ovelhas... na outra existe um velhote simpático e gorducho, as suas renas mágicas que voam, e montes de duendes que ajudam a confecionar os brinquedos para levar às crianças de todo o mundo! Nunca pensaram... e o cão? Onde está o melhor amigo do Homem nestas histórias?

Eu sei da história verdadeira e vou-vos contar... A verdade é que o cão esteve presente quando Jesus nasceu, mas ninguém falou dele, porque ninguém o viu... silenciosamente ele guardou o estabulo onde Maria deu à Luz, e subtilmente ia ver se Jesus estava bem, quando ninguém estava a ver, dando-lhe umas lambidelas na cara de vez em quando para ter a certeza que ele estava apenas a dormir.
Na outa história ele também esteve presente, mas a unica pessoa que o via era o Pai Natal, o seu melhor amigo. Este cão, chamado Cão Natal, foi o mesmo que viu Jesus nascer e é aquele que acompanha o Pai Natal em todos os restantes dias do ano. No Natal ele fica sozinho, e enquanto o Pai Natal pensa que o seu amiguinho está sossegadinho à lareira da sua nobre casa, este cão escapa-se sorrateiramente e percorre este mundo fora a aconchegar crianças desamparadas, bebés que acabam de nascer, meninos pobres que não têm o que comer... e concede-lhes um desejo, com a sua cauda mágica.

Esta é a história do Cão Natal, e ele tem um grande poder! Se alguma vez tiveres o privilégio de ver este cão, e conseguires tocar-lhe na cauda, terás de presente de Natal aquilo que quiseres. Basta desejar!

Esta é a história que eu inventei quando entreguei o Cão Natal aos donos, que por sua vez contaram a história a todos os convidados da festa de Natal que organizaram! Escusado será dizer que todas as pessoas tentaram tocar na cauda do Max :)

Feliz Natal a todos voces!
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 25, 2013 12:50 pm

lindo! adorei a historia :lol:
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 26, 2013 12:21 am

Horrível. :o

Cães não são bonecos. Faz-me lembrar aquelas famílias que tentam transformar as suas crianças em bonecas para entrar em concursos de "beleza".
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta dez 26, 2013 3:06 am

Ressa Escreveu:Horrível. :o

Cães não são bonecos. Faz-me lembrar aquelas famílias que tentam transformar as suas crianças em bonecas para entrar em concursos de "beleza".
looool os cães querem la saber se tão pintados ou n...o que lhes importa é que têm a barriga cheia, uma caminha quente para dormir e muitos mimos
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 26, 2013 9:45 am

Por haver essa ideia é que existem tantos cães com problemas psicológicos ou diabetes.
Um cão é um ser vivo e como qualquer ser vivo, isso não basta.
Responder

Voltar para “Cães”