E já que estamos em época Natalícia...
Este é o Max, um cruzado de caniche
Antes:
Depois:
"Cão Natal" - Uma breve História sobre esta criatura
Como todos nos sabemos, o Natal fala-nos de Amor, e também de magia.
Existe uma históia cristã, e existe uma história dedicada às crianças... mas curiosamente, em nenhuma delas, se fala nos nossos queridos amigos de 4 patas! Ora se numa existem pessoas, camelos, um burro, um boi e ovelhas... na outra existe um velhote simpático e gorducho, as suas renas mágicas que voam, e montes de duendes que ajudam a confecionar os brinquedos para levar às crianças de todo o mundo! Nunca pensaram... e o cão? Onde está o melhor amigo do Homem nestas histórias?
Eu sei da história verdadeira e vou-vos contar... A verdade é que o cão esteve presente quando Jesus nasceu, mas ninguém falou dele, porque ninguém o viu... silenciosamente ele guardou o estabulo onde Maria deu à Luz, e subtilmente ia ver se Jesus estava bem, quando ninguém estava a ver, dando-lhe umas lambidelas na cara de vez em quando para ter a certeza que ele estava apenas a dormir.
Na outa história ele também esteve presente, mas a unica pessoa que o via era o Pai Natal, o seu melhor amigo. Este cão, chamado Cão Natal, foi o mesmo que viu Jesus nascer e é aquele que acompanha o Pai Natal em todos os restantes dias do ano. No Natal ele fica sozinho, e enquanto o Pai Natal pensa que o seu amiguinho está sossegadinho à lareira da sua nobre casa, este cão escapa-se sorrateiramente e percorre este mundo fora a aconchegar crianças desamparadas, bebés que acabam de nascer, meninos pobres que não têm o que comer... e concede-lhes um desejo, com a sua cauda mágica.
Esta é a história do Cão Natal, e ele tem um grande poder! Se alguma vez tiveres o privilégio de ver este cão, e conseguires tocar-lhe na cauda, terás de presente de Natal aquilo que quiseres. Basta desejar!
Esta é a história que eu inventei quando entreguei o Cão Natal aos donos, que por sua vez contaram a história a todos os convidados da festa de Natal que organizaram! Escusado será dizer que todas as pessoas tentaram tocar na cauda do Max
Feliz Natal a todos voces!