aprumos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo dez 22, 2013 12:09 pm

Pela minha experiência, eu diria que todos os cães de porte grande e gigante, por volta dessa idade tendem a "espalmar" as patas, só lá para os 8 ou 9 meses é que começam a andar de "saltos altos", que é como quem diz, formar a pata na posição de adulto, portanto essa questão parece-me perfeitamente normal. Quanto ao resto, é aconselhar-se com o vet, mas eu não entrava em pânico, a fase de crescimento é uma fase muito "estúpida", acontecem coisas estranhas, uma delas por exemplo, é as patas de trás crescerem mais depressa que as da frente, dando a sensação de que a garupa está mais elevada que a espádua, mas com o tempo tudo fica normal. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo dez 22, 2013 6:19 pm

Boas...

Não podemos esquecer, que segundo o forista, o cachorro tem 4 meses... Muito novo portanto...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo dez 22, 2013 8:12 pm

O cão come em altura?
O melhor para estragar os aprumos é comer com a gamela ao nível do chão.
Daí perguntar a que altura tem as gamelas do chão.

Passeios diários em suprfície dura ajuda também a corrigir os tais pés espalmados.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo dez 22, 2013 8:49 pm

Boas...

Estamos a falar de um cachorro de 4 meses que poderá ter agora "tudo fora do sítio"... 4 meses...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

segunda dez 23, 2013 12:35 am

TheOne Escreveu:Pela minha experiência, eu diria que todos os cães de porte grande e gigante, por volta dessa idade tendem a "espalmar" as patas, só lá para os 8 ou 9 meses é que começam a andar de "saltos altos", que é como quem diz, formar a pata na posição de adulto, portanto essa questão parece-me perfeitamente normal. Quanto ao resto, é aconselhar-se com o vet, mas eu não entrava em pânico, a fase de crescimento é uma fase muito "estúpida", acontecem coisas estranhas, uma delas por exemplo, é as patas de trás crescerem mais depressa que as da frente, dando a sensação de que a garupa está mais elevada que a espádua, mas com o tempo tudo fica normal. :wink:
Muito obrigado pela sua opinião. Realmente ele nesta última semana, que foi quando se acentuou este pormenor deu um salto em termos de tamanho.... está mesmo esquisito.
A minha vinda aqui ao forum foi mais numa tentativa de troca de opiniões. Sou sincera que fiquei um pouco mais tranquila. :)
smartinha
Membro

segunda dez 23, 2013 12:38 am

Flashorde Escreveu:O cão come em altura?
O melhor para estragar os aprumos é comer com a gamela ao nível do chão.
Daí perguntar a que altura tem as gamelas do chão.

Passeios diários em suprfície dura ajuda também a corrigir os tais pés espalmados.
Boa noite...
Sim come em altura. Estou constantemente a ajustar o comedouro. Quando ele se começa a sentar para comer é sinal que está baixo e ajusto.
Quanto aos passeios, falta uma semana para os 4 meses e só à cerc de 1 semana começou a sair em passeios...
Mas vou acompanhando e estando atenta.
smartinha
Membro

segunda dez 23, 2013 12:40 am

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Estamos a falar de um cachorro de 4 meses que poderá ter agora "tudo fora do sítio"... 4 meses...
Sim a uma semana dos 4 meses.... está muito esquisito.... realmente como já comentaram está muito alto atrás...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda dez 23, 2013 1:59 pm

Vá ao veterinário apenas como despiste de algum problema, mas como aqui já disseram é um bébé ainda e o crescimento raramente é harmonioso.

Já tive com um dobermann bébé que tinha as pernas arcadas que parecia jogador da bola :lol: Depois de ir ao vet ficamos a saber que não era raro nos dobs, bem como noutras raças grandes e gigantes acontecer isto. Tinha algo a ver com o crescimento rápido ou algo do gênero. Na altura o médico até tirou uma fotocópia á página de um livro onde demonstrava isso mesmo e deu ao dono para ir mais descansado. Passado uns meses já tava tudo no sítio :wink:

Pedro
smartinha
Membro

quarta dez 25, 2013 11:56 pm

ElMariachi Escreveu:Vá ao veterinário apenas como despiste de algum problema, mas como aqui já disseram é um bébé ainda e o crescimento raramente é harmonioso.

Já tive com um dobermann bébé que tinha as pernas arcadas que parecia jogador da bola :lol: Depois de ir ao vet ficamos a saber que não era raro nos dobs, bem como noutras raças grandes e gigantes acontecer isto. Tinha algo a ver com o crescimento rápido ou algo do gênero. Na altura o médico até tirou uma fotocópia á página de um livro onde demonstrava isso mesmo e deu ao dono para ir mais descansado. Passado uns meses já tava tudo no sítio :wink:

Pedro

Sim voltei ao vet na 2. Outro vet portanto. Uma 3 opiniao. Foi de encontro ao que tem sido dito aqui. Esteve a avalia-lo e disse que lhe parecia normal. Que as patas estavan assim devido ao crecimento e que isso com o passar dos meses se atenuaria e acabaria por ficsr normal. Para continuar com a boa alimentacao, o suplemento e voltamos a avaliar daqui a tres semanas.
Obrigado a todos pelas dicas.
smartinha
Membro

quarta dez 25, 2013 11:58 pm

Uma outra questao para quem custumaarticipar nas exposicoes. Estava a pensar levar o Humbra ao Porto a exposicao. Sera boa ideia estando ele com as patas assim um pouco esquisitas?
smartinha
Membro

quinta dez 26, 2013 12:04 am

Uma outra questao para quem custumaarticipar nas exposicoes. Estava a pensar levar o Humbra ao Porto a exposicao. Sera boa ideia estando ele com as patas assim um pouco esquisitas?
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta dez 26, 2013 12:47 am

smartinha Escreveu:Uma outra questao para quem custumaarticipar nas exposicoes. Estava a pensar levar o Humbra ao Porto a exposicao. Sera boa ideia estando ele com as patas assim um pouco esquisitas?
Se é normal da idade, o juiz terá isso em conta.
Apesar que quando calha eu ir com um cachorro tão novo para uma expo, a minha preocupação nem são os "defeitos" do cachorro.
Só quero que se sinta à vontade, que não tenha medo do ambiente.
Depois, é um cachorro, o resto não me preocupa tanto.
Aos 9 meses é que ja me preocupo mais com os pormenores :)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
smartinha
Membro

quinta dez 26, 2013 9:06 pm

Flashorde Escreveu:
smartinha Escreveu:Uma outra questao para quem custumaarticipar nas exposicoes. Estava a pensar levar o Humbra ao Porto a exposicao. Sera boa ideia estando ele com as patas assim um pouco esquisitas?
Se é normal da idade, o juiz terá isso em conta.
Apesar que quando calha eu ir com um cachorro tão novo para uma expo, a minha preocupação nem são os "defeitos" do cachorro.
Só quero que se sinta à vontade, que não tenha medo do ambiente.
Depois, é um cachorro, o resto não me preocupa tanto.
Aos 9 meses é que ja me preocupo mais com os pormenores :)

Obrigado.
Inscrição feita...
Responder

Voltar para “Cães”