Agora tem 10 meses, pesa 14kg e está esterilizada. Ela é muito meiga e muito medrosa. Mal a consigo levar à rua pois, qualquer barulho, ela foge. Quando há visitas em casa, ela esconde-se também. É muito submissa com as pessoas. Quando lhe berramos ela vira-se logo de barriga para cima e baixa logo a cabeça.
Em casa tenho outro cão, macho (com 15 meses) e gatos (todos esterilizados). Regra geral, ela dorme com os outros animais, come juntamente com o outro cão e coabitam todos dentro de casa. Eles lavam-se uns aos outros e normalmente não há problemas. Ela é muito brincalhona e às vezes persegue os gatos e o outro cão. Ultimamente, apercebi-me de uns comportamento estranhos. Comecei a perceber que as brincadeiras dela se têm tornado mais agressivas. Inclusive já rosnou ao meu cão e tentou morder uma pata de um dos gatos. Fica muito séria como se a calcular o ataque... Por vezes ficamos assustados, pois não percebemos muito bem o que se passa na cabeça dela.
Estou a ponderar coloca-la numa escola ou assim. Mas gostava de saber se existe alguma coisa que posso fazer a nível de educação aqui em casa. Gosto muito dela. Mas não quero que ela se torne agressiva ou perigosa para os outros animais... Uma vez que é a maior e com mais força lá em casa, pode facilmente ferir algum dos outros animais...