Grooming

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 26, 2013 1:46 pm

Ressa acha mesmo que a cadela está incomodada com a cor das unhas?

Se o animal não passa por processos dolorosos e se aquilo nao lhe faz mal, a mim nao me incomoda nada e a ela também não..

Tomara muita criança ser tratada com os mimos que alguns cães têm..

Sejam felizes.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 26, 2013 3:26 pm

Quer as crianças como os cães precisam mais do que mimos.

Se a cadela se sente incomodada com a cor das unhas, não faço a mínima ideia e provavelmente nunca iremos saber. Mas, duvido que algum cão, se dessem a escolher e não imposto, preferia ir passear e sujar-se na relva do que ir a um centro de estética canina.

Enquanto a tosquia pode ser necessária devido o cão não estar preparado para determinadas temperaturas, podendo correr-se o risco de desidratar mais rapidamente ou morrer por excesso de calor, no caso de pintar as unhas é por uma questão de estética, sendo importante para o dono e não para o cão.

Simplesmente, não considero uma coisa importante. Prefiro gastar o tempo para ir passear e guardar o dinheiro para a eventualmente de vir a ter um problema de saúde.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta dez 26, 2013 4:04 pm

Ressa Escreveu:Quer as crianças como os cães precisam mais do que mimos.

Se a cadela se sente incomodada com a cor das unhas, não faço a mínima ideia e provavelmente nunca iremos saber. Mas, duvido que algum cão, se dessem a escolher e não imposto, preferia ir passear e sujar-se na relva do que ir a um centro de estética canina.

Enquanto a tosquia pode ser necessária devido o cão não estar preparado para determinadas temperaturas, podendo correr-se o risco de desidratar mais rapidamente ou morrer por excesso de calor, no caso de pintar as unhas é por uma questão de estética, sendo importante para o dono e não para o cão.

Simplesmente, não considero uma coisa importante. Prefiro gastar o tempo para ir passear e guardar o dinheiro para a eventualmente de vir a ter um problema de saúde.
fala do que não sabe! fique sabendo que a pucca a cadela das fotos faz imensas caminhadas, vai a praia entre outras coisas.
é uma cadela muito bem tratada!
lá por andar arranjada não quer dizer que não se divirta mas não é preciso andar todos os dias como se tivesse saido de uma poça de lama.

você fala muito mas gostava de ver os seus animais e o tratamento que têm a ver se estão tao bem tratados como a pucca e outros que critica.
Sasha99
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 4:06 pm

Ressa Escreveu:Por haver essa ideia é que existem tantos cães com problemas psicológicos ou diabetes.
Um cão é um ser vivo e como qualquer ser vivo, isso não basta.
eu acho que alguem aqui tem problemas psicologicos e não sao os cães, tanto drama por causa de umas unhas pintadas :roll:
Sasha99
Membro Veterano

quinta dez 26, 2013 4:08 pm

uma coisa era se não deixassem os cães brincar para n estragar a manicure mas isso é coisa que não acontece!
são cães bem felizes ao contrario de si que só sabe criticar os cºaes alheios mas ainda não vi os seus cães super felizes
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta dez 26, 2013 4:24 pm

Sasha99 Escreveu:
Ressa Escreveu:Por haver essa ideia é que existem tantos cães com problemas psicológicos ou diabetes.
eu acho que alguem aqui tem problemas psicologicos e não sao os cães, tanto drama por causa de umas unhas pintadas :roll:
eu acho que há limites para os cuidados com um cão e pintar as unhas já é a vaidade d dono, beneficia em zero o cão. Acho o memso da coloração, não desmerecendo o trabalho da Dani e sabendo que normalmente são produtos que não agridem os cães. mas para mim isso jão são as vontades dos donos a sobrepor-se aos animais.

PS: Já há bastantes casos de pessoas, que na impossibilidade de levar ao cabeleireiro/desconhecimento, põem verniz de humanos e tinta de cabelo nos seus animais.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 26, 2013 5:41 pm

__dani__ Escreveu:Imagem
Para ser franca, não desmerecendo no trabalho da Dani, que é sempre muito bom, nem na linda historiazinha que ela contou, acho que o cão ficou mesmo horrível.
ReginaVieira Escreveu::P :oops: :P :D

Imagem
Já isto não me incomoda nada, mesmo não gostando destas "pinturezas" em cães.

Nem em crianças. Quando vejo uma miudinha de unhas pintadas fico de fel e vinagre.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta dez 26, 2013 6:33 pm

a cadela do "cabelo vermelho" lembrou-me a ...Nina Hagen! 8)
tá gira! :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta dez 26, 2013 8:56 pm

Há quem conheça bem o dia-a-dia da Pucca como já foi referido :wink:

Também ouvi muitos comentários negativos quando postei a foto no facebook, mas muitos outros positivos...

Realmente escolhi pintar-lhe as unhas porque adoro destas coisinhas(e adooooroooo cor-de-rosa). E um dia será pintada :P
É evidente que quando escolhi que lhe pintassem as unhas, fui a um profissional que usou verniz específico.

Não a senti incomodada, ela pode estar sentada como gosta, estava era com sono, acordou às 9:30h.
Ela nem sequer se lembra que tem as unhas pintadas.

E deixo-a na mesma correr e brincar à vontade, e se se quiser meter na lama também deixo, até rebolar em toupeiras mortas e fezes já rebolou. Depois toma banho. Deixo-a ser cão na mesma. Até lhe dou carne e ossos crus para comer.

Problemas psicológicos não tem.
Uma vez fui a um workshop com uma treinadora, a pensar que a Pucca era problemática só porque não era super sociável, a treinadora disse-me que não, que a Pucca era excelente mesmo.

Eu gostei e no que depender de mim assim se vai manter.
Se lhe trouxesse problemas de saúde aí sim eu estava quieta, ou se lhe provocasse algum desconforto.

Olhem o uso de roupa por exemplo.
Ela odeia. E só uso mesmo em casos extremos. Ou tem que estar a chuver muito, ou graus negativos ou quase negativos. E procuro o mais confortável possível.
Deixei de a levar à praia. Ela tem medo da água e não gosta de ter lá "vizinhos". Hei de experimentar leva-la um dia sem ninguem. Ela prefere ir para riachos e lagos todos porcos.

É melhor pintar as unhas e pêlo dos cães(com produtos adequados), do que não tratar da higiene do cão. Depois andam aí cheios de sujidade, problemas de pele e afins. Ou então toquiar o pêlo a zero com a mania que os cães sofrem com o calor e têm que ficar carecas, isto sim é tratar mal.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta dez 26, 2013 9:38 pm

Regina, ninguém disse que era má dona, nem tinha de prova nada a ninguém, quem nada deve nada teme. Simplesmente pintar as unhas á cadela e mesmo pintá-la, é algo feito pura e simplesmente para agradar ao dono, beneficiando o animal em zero. Isso é um facto.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 26, 2013 9:41 pm

Sasha99 Escreveu:
Ui... tanta coisa por causa de um comentário genérico e como é obvio nunca poderia ser, especificamente, em respeito à Pucca, uma vez que não a conheço nem à dona.
Só comentei aquilo que foi escrito.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta dez 26, 2013 10:10 pm

Eu não pintaria as unhas ou o pêlo à minha cadela mas simplesmente por questões de gostos. Prefiro deixá-la "à cão", mas DESDE QUE não faça mal ao cão, não me importo que outras pessoas o façam, como as outras pessoas não se devem importar que eu a deixe como está. Por exemplo gosto de muitas tosquias do tópico mas também não me importo nada que outras pessoas não gostem.

Se o cão preferia estar a correr na relva ou fazer coisas mais "à cão", não duvido que não mas se formos a ver à tantas outras coisas em que isso também se aplica...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta dez 27, 2013 1:21 am

joa0 Escreveu:Eu não pintaria as unhas ou o pêlo à minha cadela mas simplesmente por questões de gostos. Prefiro deixá-la "à cão", mas DESDE QUE não faça mal ao cão, não me importo que outras pessoas o façam, como as outras pessoas não se devem importar que eu a deixe como está. Por exemplo gosto de muitas tosquias do tópico mas também não me importo nada que outras pessoas não gostem.

Se o cão preferia estar a correr na relva ou fazer coisas mais "à cão", não duvido que não mas se formos a ver à tantas outras coisas em que isso também se aplica...
Imagem

E mais não digo, que já dei demais para este peditório 8)

Floripes e Charlie, obrigada pela franquesa. Não podemos gostar todos do mesmo, mas agradeço o respeito.

Sasha e Homeless, :wink: obrigada!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta dez 27, 2013 1:33 am

Ok... eu não me contenho :lol:

Se alguém tiver dúvidas de que um cão preferia ir ao parque do que vir ter comigo, eu convido a assistir a um dia na minha pequena e modesta salinha de grooming! Eu tenho clientes, que antes de cá chegar, já estão aos berros dentro do carro, e quando chegam até se engasgam com a trela a puxar os donos só para me virem atropelar com abraços e lambidelas! E ainda são bastantes! :lol:

Eu só gostava que vissem a festa! :D

E olhem que a maior parte deles não fazem o mesmo nos seus passeios diários ao parque!

O caso mais cómico, e mais extremo, é um cão que vem bimestralmente, é de longe, e quando os donos estão a preparar tudo no dia anterior à noite para virem cedinho na manha seguinte, ele apercebe-se, e começa a ladrar pela casa, aos pulos, completamente eufórico! :lol:

Mania dos humanos, querem a vaidade só para eles! :twisted:
Sasha99
Membro Veterano

sexta dez 27, 2013 5:00 am

__dani__ Escreveu:Ok... eu não me contenho :lol:

Se alguém tiver dúvidas de que um cão preferia ir ao parque do que vir ter comigo, eu convido a assistir a um dia na minha pequena e modesta salinha de grooming! Eu tenho clientes, que antes de cá chegar, já estão aos berros dentro do carro, e quando chegam até se engasgam com a trela a puxar os donos só para me virem atropelar com abraços e lambidelas! E ainda são bastantes! :lol:

Eu só gostava que vissem a festa! :D

E olhem que a maior parte deles não fazem o mesmo nos seus passeios diários ao parque!

O caso mais cómico, e mais extremo, é um cão que vem bimestralmente, é de longe, e quando os donos estão a preparar tudo no dia anterior à noite para virem cedinho na manha seguinte, ele apercebe-se, e começa a ladrar pela casa, aos pulos, completamente eufórico! :lol:

Mania dos humanos, querem a vaidade só para eles! :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

epah n traz vantagens aos cães a não ser os mimos e goluseimas :twisted:
mas tambem não lhes faz mal, não deixam de ser cães só por estarem pintados, alem disso eles até nem destingem muitas cores :D

ps: eu n me importava nada de ir e levar a minha monstrinha a tomar uma banhoca mas ir até aveiro com ela é uma viagem longa e nem pode ir no comboio -.-'
Responder

Voltar para “Cães”