Apresento-vos a Cleo, uma Galga Afegã muito simpática. Aqui tinha 6 mesinhos, e esta foi a primeira vez que veio fazer o arranjo da raça.
Antes:
Depois:
Técnicas:
- Stripping / Plucking no focinho, garganta até ao esterno, pescoço, dorso e cauda.
- Corte com tesoura para acertar o pêlo das patinhas
- Corte com tesoura de desbaste na garganta até ao esterno.
Produtos Usados por ordem:
- Ice on Ice da Chris Christensen para desembaraçar o pêlo com maior facilidade.
- Shampoo Artero Hidratante e Artero Blanc
- Hidratante Protein Vital
- Acondicionador Flash
Foi a primeira vez que tratei de um galgo afegão, e simplesmente adorei, aliás, eu andava doida por puder fazer um! Estava à espera de encontrar um feitio snobe e muito desligado.. Mas enganei-me redondamente! Ela tem um forte mas excelente caracter, muito gentil e muito diplomática, sempe bem disposta, não há medos, não há traumas nem rancores... não gostou de algumas partes, demasiado invasivas a seu ver

mas no momento em que ia para o chão, esquecia-se e só queria brincar e receber festas! Quanto ao grooming, cometi um erro que agora consigo detectar, mais específicamente na garganta, que deveria ter ficado com mais pêlo, mas faz parte errar, faz parte da aprendizagem, o importante é melhorar.. se eu conseguisse fazer tudo bem na primeira vez que pego numa raça, era a supergroomer, coisa que não me considero. Faço por ser melhor que ontem, e pior que amanha.
Feedback dos donos: Excelente