Hamster URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Oney
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta jan 04, 2013 10:00 pm

segunda dez 23, 2013 11:49 pm

Boa noite,
o meu hamster, desde ontem, parece ter ficado sem energia nenhuma, só sai da casinha para beber água e comer e sempre com os dois olhos fechados.
Como a casa dos meus pais é um bocado fria pensei que pudesse ser a causa de uma possível hibernação, mas ele está cá há 2 meses e nunca lhe aconteceu nada.

Será isto possivel? Ou será algo pior?
Eu sei que isto é um assunto de veterinário, mas até dia 26 não tenho qualquer hipótese de me deslocar a um.

Agradecia que alguém me pudesse ajudar, porque tenho medo que seja algo pior...
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

terça dez 24, 2013 12:34 am

Por acaso, não percebo nada da raça referida, desculpe... Mas tenho a certeza que um bom veterinário irá dar-lhe um diagnóstico do que se passa com o seu hamster :)

As melhores para o canito :)

Cumprimentos,
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça dez 24, 2013 1:48 am

9165625093 Escreveu:Por acaso, não percebo nada da raça referida, desculpe... Mas tenho a certeza que um bom veterinário irá dar-lhe um diagnóstico do que se passa com o seu hamster :)

As melhores para o canito :)

Cumprimentos,
:o

canito?? mas o user tem um hamster!

bem quanto ao user tente ir a um que o deixe pagar por partes, é urgente ir com o bichinho ao vet!
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta dez 25, 2013 5:55 am

Não importa se já vive na casa há meses, por vezes as temperaturas descem muito mais que o habitual dentro de casa, aqueça-o logo, pois se for uma "hibernação", pode matá-lo em poucas horas, se for esse o caso, o hamster ficará normal após o aquecimento e é importante fornecer alguma proteína animal (ovo cozido por exemplo) após isso para repor alguns nutrientes e forças e tentar manter o alojamento dele o mais quente possível, pode optar por encher botijas de água e colocá-las ao lado do fundo da gaiola por exemplo, fornecer mais papel e se possível caso ele não tiver, coloque uma casinha, prefira deixar a mesma no solo, para que o substrato ajude também a aquecer.

No entanto o ideal a fazer era ir ao veterinário logo, se o problema for dinheiro além de pagar por partes, caso não lhe seja possível, pode também pedir emprestado e depois pagar.
Oney
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta jan 04, 2013 10:00 pm

quarta dez 25, 2013 11:56 am

Eu já o tirei da casinha e meti o ao pé do radiador mas ele ficou na mesma :/
Ele que nunca parava quieto ficou todo enroladinho no meu colo.
No entanto já há progressos, ele que nos últimos dois dias não saia para fazer as necessidades já sai, embora sempre com os olhos fechados.
Tive o cuidado de ver se ele tinha alguma coisa dos olhos que pudesse indicar que estivesse a deitar algum liquido, mas não, parece me mesmo que ele não quer abrir os olhos.
Tenho lhe levado o bebedouro a porta da casinha para ele beber água e o pratinho da comida tenho deixado a porta da casinha tbm.
Só posso mesmo ir ao veterinário amanha, se não houver melhoras, por causa do transporte e não por causa do dinheiro :/

Isto foi muito repentino, na sexta feira esteve fora da gaiola a brincar connosco e no sábado já não saiu :(
Oney
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta jan 04, 2013 10:00 pm

quinta dez 26, 2013 8:38 pm

Fomos hoje ao veterinário e o prognostico não podia ser pior, a médica suspeita de um tumor no fígado, que o tem deixado cheio de hematomas, seja a causa da doença do meu Baloo.
Deu lhe um injecção de vitamina k e disse para voltar amanha onde uma de duas, ou está melhor e fazemos o tratamento ou está pior e temos de o por a dormir.
Por não ver nenhuma alteração positiva no seu comportamento acho que já sei o que nos espera amanha...
Por isso mesmo, quero desde já deixar um obrigada a quem nos ajudou neste e noutros posts.
Nunca pensei que um ratinho me fosse capaz de deixar tão boas memórias!

Até uma próxima!
Maria e Baloo
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

sexta dez 27, 2013 2:59 am

Não pense assim, vai ver que ele amanhã vai melhor e vai conseguir fazer o tratamento! :)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta dez 27, 2013 6:22 am

Espero que hajam notícias boas amanhã, lamento pelo que está a acontecer com o seu pequeno companheiro, fico feliz por o ter levado ao veterinário, de facto é verdade, eles dão-nos momentos de felicidade muito grandes que ficam marcados nos nossos corações, sei como é, perdi um dia 24 deste mês. :cry:
Oney
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta jan 04, 2013 10:00 pm

sexta dez 27, 2013 6:01 pm

CristinaFrr lamento que esteja a passar por isto! :(
Infelizmente o meu Baloo deixou-nos esta madrugada por isso sei perfeitamente o que está a sentir.
Mas ontem estava tão mal, que eu cheguei a dar lhe a comida com a seringa com lágrimas nos olhos, pq ele começava a comer e depois parecia que deixava de ter força para segurar a cabeça. É melhor assim. E é ainda melhor ter sido em sua casa, quentinho, com a barriguinha, quase, cheia e comigo ao seu lado, e vez de agulhas pessoas estranhas e uma sala gelada!
Mas deixa me muita saudade...

Mais uma vez, obrigada a todos!
9165625093
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm
Localização: 1 Chinchila (Gija)

sexta dez 27, 2013 8:56 pm

Nem sei o que dizer, mas foi melhor assim.. :cry: :cry:
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda dez 30, 2013 1:56 am

Lamento imenso... :cry:
Estão todos a descansar em paz num lugar melhor...
Responder

Voltar para “Exóticos”