ATENÇÃO À PASSAGEM DE ANO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 30, 2013 8:57 pm

Quando chega a meia-noite, todos se empenham em festejar a chegada de um novo ano lançando foguetes ou fogo-de-artifício e vindo para as janelas ou para a rua fazer alarido com tachos, vovuzelas, reco-recos ou simplesmente gritando.

O ruído gerado chega a ser bastante alto e há muitos cães (e gatos) que se assustam enormemente. São comuns as fugas nestas ocasiões e as reacções de medo dos animais levam-nos a procurar refugiar-se onde quer que seja.

Portanto, tenham cuidado com os vossos animais, não os deixem no jardim, pátio ou quintal na noite de amanhã e acarinhem e sosseguem os medrosos que estiverem dentro de casa.

Imagem

Fonte: página da ANIMAL no Facebook.
Última edição por Floripes3 em terça dez 31, 2013 11:51 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça dez 31, 2013 5:44 am

Este ano pela primeira vez os meus cães vão ficar sozinhos na passagem de ano. Vou ficar preocupada. Mas como moro fora do centro da cidade e sei que eles não tem medo de foguetes,vou deixa.los fechados na cozinha, que é onde dormem e vou deixar todas as janelas fechadas e persianas para baixo.
São só umas horas. Mas tenho passado em casa com eles, tem quase 3 anos, e pelo que vi das reacções não ligam a foguetes,mas sempre fizemos jantares em casa e eles estavam rodeados de pessoas. Agora vao ficar sozinhos. Tadinhos.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta jan 01, 2014 10:29 pm

O meu oscar teve um ataque de medo durante a noite :o
ficou sozinho em casa umas horitas e resultado:
porta toda roída,
cao a chorar de medo,
porta toda molhada de ele lamber e arfar,
vomito,
e muito lixo para limpar!
na minha terra não houve fogo de artificio, sei que mandaram foguetes mas poucos. tenho o oscar à 4 anos e ele nunca fez um serviço destes tao grave. Já é normal ele fazer isto com trovoada, mas desta vez foi demais :o A única maneira dele parar de morder a porta é mete lo no jardim, ele prefere andar à chuva e ao frio do que estar no sitio dele quando à trovoada xD tenho de comprar uma porta nova agora à minha mae :lol:
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

quinta jan 02, 2014 7:34 pm

A Kima tem bastante medo de foguetes e nesta altura então é uma altura sem descanso em relação a isso, este ano não houve foguetes ao pé de mim, houve sim pessoal com serpentinas e a fazer barulho com as mais variadas coisas :roll: mas correu tudo bem, já a Bolota haja foguetes não haja esta sempre a dormir e na ''descontra''
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta jan 02, 2014 8:19 pm

a benesse de andar com os cães para todo o lado, expô-los aos mais variados estimulos, habitua-los a barulhos estranhos ou que possam assustá-los, tudo isto desde que são bem novinhos... é que eles chegam a estas alturas, ouvem os fogos de artificio, procuram uma melhor posição e continuam a dormir!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quinta jan 02, 2014 11:35 pm

Sim indigo é muito importante. No meu caso por exemplo só conheci a minha cadela já ela era adulta. Conheci-a já ela tinha muitos medos.
Realmente não sei o q lhe fizeram p ser assim.
Tem muito medo do vento. Vem uma ventania e só se quer refugiar.
Trovoada também treme como varas verdes. Até gostava de saber do q ela não tem medo, tadita. :lol:
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jan 03, 2014 12:24 am

Bom,os meus cheguei a casa de madrugada e la tavam eles a dormir tranquilos. Eu não fecho a porta da cozinha,faz.me confusão. Tenho daquelas tipo grade baixinha.
Apesar do meu cão ladrar aos barulhos,felizmente foguetes e trovoada não tem medo. Já a minha cadela, que veio traumatizada com 5 meses pra mim,,, não tem medo de nada!!!:)))
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 03, 2014 9:27 am

Infelizmente, por mais avisos que se faça, as pessoas continuam a não tomar medidas para estes dias. O Facebook está cheio de mensagens sobre cães que fugiram, apavorados com o barulho.

Apareceu-me mesmo o triste relato de alguém, com foto do animal e tudo, a quem morreu uma cadela, devido ao pânico. Diz essa pessoa, que não conheço, que já é o segundo animal que lhe morre assim pelo mesmo motivo e na mesma ocasião.

A impotência e a frustração que se sente perante estes relatos são enormes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

sexta jan 03, 2014 9:29 am

Logo a seguir à passagem de ano apareceram muitos apelos de cães desparecidos e anúncios de cães encontrados :?
Responder

Voltar para “Cães”