O vosso cao dorme no vosso quarto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 05, 2004 10:11 pm

Se ele dormisse na nossa cama, um dia que tivesse de dormir sozinho ia ser complicado (por ex. se formos de férias e formos obrigados a deixá-lo num hotel para cães, ou em casa de familiares...).
Não critico aqueles que dormem com os seus animais, nem pouco mais ou menos, pois cada qual sabe de si e o resto é conversa! Também duvido que, se o cão viesse da rua cheio de lama, areia e sabe-se mais o quê, o deixassem subir para a cama sem uma boa limpeza!
a carlota dorme comigo quase desde o início. nunca tive problemas em deixá-la uma temporada num hotel de cães. nem ao "mariconço" do max.
claro que às vezes se sujam bastante. há dias, dei banho à carlota. achou por bem chafurdar na pior porcaria que havia no parque. nem se podia parar ao pé dela. pobre carro :cry: mal chegou a casa, não a deixei aproximar-se de nada. novo banho. por causa das coisas, tenho uma cobertura em cima do edredon e que é mudada com frequência.
marta_pinho
Registado: quinta nov 27, 2003 8:06 pm

sábado mar 06, 2004 7:25 pm

depende das situações mas normalmente o meu cão dorme no seu "quartinho" k é a cozinha...
ele gosta mt d dormir cmg mas nem smp pd ser, até pk o meu karto ñ é mt grd. o pior é k nunca pára kieto e primeiro k ele adormeça é um sarilho!! mas é mt melhor tê-lo perto d mim, até pk ele ñ gosta nada d ficar sozinho ;)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

domingo mar 07, 2004 4:28 am

A humanização dos animais de companhia é um assunto muito sério e é hoje, a meu ver, um dos mais graves atentado aos direitos dos animais nas sociedades ocidentais principalmente nos EUA.
Pelo que tenho lido neste tópico ( sãos os meus meninos, são da familia, trato-os como se fossem filhos, etc) vejo que o "Psicologo canino" vai ser a profissão do futuro em portugal (o que já acontece nos EUA).
Estou convencido que muitos dos acidentes com cães (ataques) se devem à grande falta de conhecimento da psicologia canina e em muitos casos ao tratar os cães como se fossem filhos (mimados ainda por cima).
Cada vez mais defendo que todas as pessoas que quizessem um cão para companhia deveriam tirar um curso sobre comportamento canino.
UM CÃO NÃO É UM BONECO, NÃO É UMA CRIANÇA, NÃO É UMA PESSOA NEM É UM "PET". . .
UM CÃO É UM LOBO QUE VIVE PERTO DO HOMEM!
Tratar um cão como uma pessoa é como tratar uma pessoa como um cão!
Tratar mal um cão não é só bater ou não lhe dar comida!

NÃO SE ESQUEÇAM QUE A HISTÓRIA ESTÁ CHEIA DE CASOS EM PESSOAS MOVIDAS DAS MELHORES INTENÇÕES FAZEM AS PIORES BARBARIDADES. MUITAS ASSOCIAÇÕES DOS DIREITOS DOS ANIMAIS SÃO BOM EXEMPLO.
Leiam o artigo "influência Humana no comportamento do cão" na revista "Cães e Mascotes" deste mês (Março) e tudo o mais que poderem sobre esse flagelo que é a "humanização dos cães".

Cumprimentos
Francisco Bica
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

domingo mar 07, 2004 10:17 pm

Mas logo que nascer o nosso bébé ( que a minha mulher está grávida), não vou arriscar.
Parabéns ao PauloC pelo bébé!
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

domingo mar 07, 2004 10:21 pm

Ele sofre de uma grave doença chamada mimo, é mimodependente!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: e é uma doença para a qual não se quer a cura!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mar 08, 2004 9:52 am

Olá, recebi este mail de uma amiga que ainda não se registou por motivos pessoais, mas que visita o forum com frequencia e me pediu para vos mostrar a sua história:

"Gostaria de deixar uma opinião relativa ao facto de deixarem os cães dormirem com os donos (na Cama)

Tive uma cadela que, desde pequenota, sempre dormiu comigo ou mesmo quando não eu estava em casa ela dormia na minha (nossa)cama.

No ano passado, adoeceu gravemente, no entanto continuava, como é lógico a ir para a cama.

No entanto o esforço que ela tinha que efectuar para subir ou descer da cama tornou-se, penso eu, insuportável para ela.

Quando eu estava em casa, pegava nela ao colo sempre que queria subir ou descer da cama.

Quantas vezes ela só efectuava estes movimentos quando eu estava em casa.

Foi muito doloroso para ela e para mim que não podia estar sempre presente.

A doença prolongou-se por 4 longos meses, com imensos problemas decorrentes da mesma.

Mas subir e descer da cama teria sido um sacrifício que se poderia ter evitado se eu nunca tivesse permitido que ela dormisse lá.

Um dia cheguei a casa e ela estava prostrada no chão

As patas traseiras já não tinham sensibilidade e ela estava completamente apática.

Por este motivo e para todos aqueles que gostam dos seus cães, eu apelo que não os deixem dormir nas vossas camas.

Se eles estiverem doentes, este esforço pode ser terrível e massacrante para o nosso melhor amigo

Fui com ela para o Veterinário nessa noite, mas já não havia mais nada a fazer..."

Podem comentar na mesma que ela vê.

beijocas
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda mar 08, 2004 12:12 pm

Em primeiro lugar quero-lhe desejar muita força para o drama que está a passar neste momento, a perda da sua cadelinha.

Comentando um pouco aquilo que acabou de escrever, penso que caso eu passasse por uma situação idêntica e uma vez que era muito penoso para a cadelinha subir para a cama para estar ao pé da dona , eu teria optado por ir dormir para o chão para ficar junto dela....

Quanto á questao que levantou penso que nao se deve aplicar á maior parte dos membros deste forum e isso porque os seus caes só dormem com eeles durante a noite, á noite quando os donos lá estão, e não durante o dia.

Durante o dia os cães tem o sofá ou a sua própria cama de esponja onde se podem deitar.
Eles sabem que a cama dos donos é só durante a noite.
Assim, quando tem um problema de saúde que os impeça de ir para a cama dos donos, até por questões higiénicas (dependendo do problema de saúde do animal) o dono pode sempre se deitar no chão, para ficar junto dele.
Mas é claro que a decisão caberá sempre a cada um.

No meu caso pessoal o Snoopy tem a sua cama de esponja no meu quarto, onde ele dorme , mas só á noite quando eu lá estou. Já a Rita vai por vezes para a minha cama, mas só umas horas durante a noite (depois do xixi das 4 horas da manha), porque o resto do tempo tem a sua cama de esponja na cozinha, porque ainda nao é asseada a 100%, porque só tem 5 meses.

Desejo-lhe MUITA FORÇA, para ultrapassar este mau momento, e se lhe for possível arranje um outro cachorrinho para ajudar um pouco a superar essa grande perda.
Um beijo grande
Cristina
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

segunda mar 08, 2004 1:07 pm

Olá a todos,

O meu dorme no nosso quarto, sobe para a cama quando nos vamos deitar e fica por lá um pouco, mas depois vai dormir para o tapete... ao lado da cama.

De manhã, mal nos sente acordar, vai logo dar os bons dias com muita lambidela à mistura!!!! :lol:
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda mar 08, 2004 3:47 pm

"De manhã, mal nos sente acordar, vai logo dar os bons dias com muita lambidela à mistura!!!! "

...............................

E da maneira que ficam logo com a cara lavada .............
Era a brincar!

Mas digam lá :

Há melhor maneira para se começar o dia, do que um beijo do nosso marido e filhos e as lambidelas dos n/ caes?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 08, 2004 7:20 pm

FBC Escreveu: A humanização dos animais de companhia é um assunto muito sério e é hoje, a meu ver, um dos mais graves atentado aos direitos dos animais nas sociedades ocidentais principalmente nos EUA.
Pelo que tenho lido neste tópico ( sãos os meus meninos, são da familia, trato-os como se fossem filhos, etc) vejo que o "Psicologo canino" vai ser a profissão do futuro em portugal (o que já acontece nos EUA).
Estou convencido que muitos dos acidentes com cães (ataques) se devem à grande falta de conhecimento da psicologia canina e em muitos casos ao tratar os cães como se fossem filhos (mimados ainda por cima).
Cada vez mais defendo que todas as pessoas que quizessem um cão para companhia deveriam tirar um curso sobre comportamento canino.
UM CÃO NÃO É UM BONECO, NÃO É UMA CRIANÇA, NÃO É UMA PESSOA NEM É UM "PET". . .
UM CÃO É UM LOBO QUE VIVE PERTO DO HOMEM!
Tratar um cão como uma pessoa é como tratar uma pessoa como um cão!
Tratar mal um cão não é só bater ou não lhe dar comida!

NÃO SE ESQUEÇAM QUE A HISTÓRIA ESTÁ CHEIA DE CASOS EM PESSOAS MOVIDAS DAS MELHORES INTENÇÕES FAZEM AS PIORES BARBARIDADES. MUITAS ASSOCIAÇÕES DOS DIREITOS DOS ANIMAIS SÃO BOM EXEMPLO.
Leiam o artigo "influência Humana no comportamento do cão" na revista "Cães e Mascotes" deste mês (Março) e tudo o mais que poderem sobre esse flagelo que é a "humanização dos cães".

Cumprimentos
Francisco Bica
Concordo com o que foi dito.
Eu sou um grande defensor da não humanização dos cães.
No entanto cada um sabe de si e não vem mal ao mundo que este tipo de situações aconteça desde que se saiba o que se está a fazer.
O grande problema é que a grande maioria não sabe.
E acaba por ter um grave problema no futuro.

O grande problema não é o que se faz mas como se faz.
E aí antes de o fazer, toda a gente deveria estudar o comportamento dos lobos, que é aquilo que temos em casa na versão doméstica. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda mar 08, 2004 8:04 pm

Olá a todos!

A pequena (grande) Vela (Cão de Agua) dorme sempre em cima da cama. É um vício. Já tentei de tudo, só quando está de castigo é que não se atreve a ir para cima da cama, mesmo assim, fica à porta do quarto a olhar para nós a chorar.

Alias, ela é tão simulada que finge estar a dormir no chão. Quando pressente que já adormeci, salta para cima da cama. Só dou conta quando acordo e leva logo uma chamada de atenção, indo de imediato para o chão.

Já tentei todas as explicações possíveis. Acho que tem que sentir o quente de outro corpo.

O incrivel é que ela durante o dia não vai para cima da cama, simplesmente dorme no cama dela ou num tapete mais proximo...

A mim incomoda-me imenso porque sou alégica ao pelo do cão. imaginem... alérgica e mesmo assim não desisto de ter cães. :)

Além do desconforto de ter um peso morto em cima da cama e me fazer acordar imensas vezes durante a noite, ainda há o pelo que eles largam... e acreditem que não é pouco!

Eles andam na rua, passeiam por cima de tudo e mais alguma coisa, acho pouco higiénico dormirem nas camas. Afinal, não podemos dar banho dia sim dia nao!

Bem.. é a minha opiniao, mas com este bicho acho que já há pouco a fazer, ou então, passa o resto da vida dela, ou melhor, das noites dela de castigo! (Pobre bicho...)

Cláudia.
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda mar 08, 2004 11:30 pm

Muito raramente os meus cães dormem na minha ou na cama dos meus pais. Têm uma casota onde dormem os dois. Passam as tardes a dormir no sofá e, de manhã a minha Lady vai-me acordar
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 09, 2004 12:11 am

Eu também não permito que os animais (cães e gatos) entrem nos quartos de dormir. Aliás, os cães só têm ordem de entrar na cozinha onde comem e dormem no Inverno. No Verão, quase sempre dormem no quintal, nas suas casotas.
Maria Jo&atilde;o
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 12:31 am

Se eles estiverem doentes, este esforço pode ser terrível e massacrante para o nosso melhor amigo
já me aconteceu algo semelhante com um gato. ele não tentou subir para a cama, porque um dos sinais de que algo vai mal, é quando eles deixam de conseguir saltar. mas apesar de moribundo, o gato queria estar ao pé da dona. lá se arrastou até ao meu quarto. aquele gato era uma adoração. estava deitada, levantei-me e fui buscá-lo. morreu poucos dias depois. ia privá-lo dos últimos momentos com a dona? era um gato- cão
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 09, 2004 12:32 am

....
Responder

Voltar para “Cães”