Escrevo-vos este post já completamente desesperada.
Toda a minha vida tive cães e todos eles tiveram, esporadicamente, pulgas.
Nunca coloquei a pipeta mensalmente. Apenas colocava quando tinham um surto de pulgas e em maio, na altura das carraças. E uma pipeta sempre resolveu o caso.
Acontece que o meu cão tem pulgas HÁ MESES. E eu não consigo livrar-me delas.

Ora as pulgas apareceram, meti-lhe uma pipeta, não me lembro se advantage ou advantix. Ao fim de quase um mês ainda tinha, por isso voltei a pôr-lhe outra, desta vez de uma marca diferente (ou a advantage ou advantix, não me lembro da ordem). NADA.
Entretanto ele adoeceu e quando fomos ao veterinário pedi-lhe ajuda. Deu-me o Capstar, descrevendo-o assim: "toma 1 comprimido e se ao fim de 48 horas ainda tiver pulgas, toma outro e assim sucessivamente, mas não se preocupe que isso só com um comprimido vai lá". NADA. Já tomou 5 comprimidos, elas continuam lá.
Há uma semana voltei a pôr-lhe outra pipeta, mas hoje ainda tem pulgas.
Isto tudo sempre com banhos com shampô normal, um deles misturei o shampô com vinagre, uma mezinha que me aconselharam, e apesar de ter visto muitas pulgas a saírem, não ficaram totalmente erradicadas.
E agora vocês dizem-me "ah, tem de lavar também as mantinhas e camas dele, aspirar tudo e lavar, porque se ainda existirem pulgas no ambiente elas vão sempre voltar"... POIS.

Ora eu tirei o cão de minha casa e fui deixá-lo à minha mãe, lavei e desinfectei tudo, apesar de nunca ter tido pulgas em parte alguma senão no próprio cão. Eu própria estive fora de casa umas semanas até que volto, sozinha, durmo duas noites na minha cama (que tinha um lençol a estrear e dois edredons que estavam lavados e guardados desde o inverno passado) e quando acordo na segunda manhã... TINHA A CAMA CHEIA DE PULGAS!!!

Ainda encontrei uma pulguinha ou outra, comprei um refill de biokill e tenho posto frequentemente em casa.
A questão é que... É uma bola de neve. Tenho de me livrar das pulgas ao mesmo tempo, porque se ainda as tiver em casa e o cão estiver livre, volta tudo ao mesmo. Se já não as tiver em casa mas tiver no cão, o mesmo.
O meu quarto parecia estar bem e hoje de manhã, como o bicho dorme aos meus pés, acordei e tinha 3 pulguinhas em cima da manta dele, onde ele dorme. Nunca me tinha acontecido as pulgas saírem do cão para a casa e desta vez elas não querem outra coisa...
Estou desesperada porque me custa ver o bichinho sempre a coçar-se e eu própria já tenho algumas picadelas. Além disso, a ideia de ter pulgas em casa deixa-me maluca. Só conheço uma pessoa a quem isto aconteceu, e com o biokill resolveu... Mas parece que não tenho a mesma sorte.

Alguém já teve este problema? Serão estas pulgas indestrutíveis? Tenho de pegar fogo à casa para me livrar delas?

Ajudem-me!