Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Laua
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2012 3:51 pm

sexta jan 03, 2014 2:08 pm

Boas, :)
Tenho um labrador com 4 meses, como podem imaginar, já é enorme!! Bom, ele durante o dia fica no nosso terraço (tem bastante abrigo) e durante a noite dentro de casa, numa divisão com pouca coisa para ele não destruir. Quando alguém está em casa, tentamos estar o máximo de tempo possível com ele dentro de casa.
Só que há um problema, ele é o terror!! Ele assim que entra em casa corre corre corre, salta para cima de nós, morde nos, salta para cima dos sofás, morde tudo... como devem calcular, é MUITO difícil ter dentro de casa, ele não se acalma!
Aceito sugestões para conseguir acalma-lo, porque eu não consigo :s
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta jan 03, 2014 2:25 pm

A educação e o desgaste energético é importante.

Quantos passeios faz diariamente, de quanto tempo?
JJDana
Membro
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

sexta jan 03, 2014 2:32 pm

Solução é simples. Gastar-lhe a energia que ele tem em passeios, corridas, brincadeiras.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 03, 2014 3:13 pm

Se o cachorro passa o dia sozinho num terraço, e mesmo quando está dentro de casa nem sempre é so pé da familia.. é normal que estar perto dos donos lhe provoque alguma ansiedade!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta jan 03, 2014 4:33 pm

Boas!!!

Pois é, não é ser ter um cão lindinho é preciso trabalhar!!!

Os passeios, treino, socialização, liderança, têm de ser realizados e em dose bem maior que os mimos ou afetos.

Parte do problema pode ser resolvido com os passeios e desgaste físico, mas é necessário treinar a liderança e comportamentos dentro de casa. Não pode chegar a casa, ir buscar o cão e começar a "miar" para ele com palavras amorosas e agudas como se fosse uma criança (ou bébé) e depois querer que ele esteja calmo e submisso. É natural que queira ver o seu cão quando chega a casa, mas deve ser isso mesmo "ver o cão", deve permanecer sempre calmo e paciente (não estou a dizer para ignorar) fazendo prevalecer a sua vontade à dele e só deve dar afeto ou recompensa se o comportamento desejado for alcançado, mas sempre com calma e serenidade.

Evite a excitação do cão, controlando-se a si próprio e actue sempre que possível por antecipação, ou seja, quando percebe que o cão irá fazer algo que não quer, manifeste-se o mais rápido possível de forma a que os comportamentos ou acções não evoluam.

Até à próxima!!!
Laua
Membro Júnior

sexta jan 03, 2014 6:07 pm

Ele passeia todos os dias por volta de 1h ou 1h30, é o que ele aguenta porque chega a 1h e ja começa a roer a trela e tudo.

Obrigada pelos conselhos, vou por em prática :)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jan 03, 2014 6:27 pm

Laua Escreveu:Ele passeia todos os dias por volta de 1h ou 1h30, é o que ele aguenta porque chega a 1h e ja começa a roer a trela e tudo.

Obrigada pelos conselhos, vou por em prática :)
Roer a trela não significa cansaço, pode ser desafio/dominância.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Laua
Membro Júnior

sexta jan 03, 2014 6:46 pm

A serio? Entao o que faço nessas alturas?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jan 03, 2014 7:18 pm

Laua Escreveu:A serio? Entao o que faço nessas alturas?
Se quer que lhe seja sincera eu acho que o seu cão tem um feitio dominante e pode tornar-se perigoso, porque não existe um líder, logo ele é o macho alfa, e pelo seu relato, faz tudo o que quer. Neste momento o melhor seria mesmo pô-lo numa boa escola de trein e obediência, aprende bastante;)
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jan 03, 2014 7:52 pm

Laua Escreveu:Boas, :)
Tenho um labrador com 4 meses, como podem imaginar, já é enorme!! Bom, ele durante o dia fica no nosso terraço (tem bastante abrigo) e durante a noite dentro de casa, numa divisão com pouca coisa para ele não destruir. Quando alguém está em casa, tentamos estar o máximo de tempo possível com ele dentro de casa.
Só que há um problema, ele é o terror!! Ele assim que entra em casa corre corre corre, salta para cima de nós, morde nos, salta para cima dos sofás, morde tudo... como devem calcular, é MUITO difícil ter dentro de casa, ele não se acalma!
Este tipo de situações costumam ser uma bola de neve, quanto mais o cão tem esse comportamento, mais acaba por estar no exterior e deve ser ao contrário.
Se quando ele entra em casa tem esse comportamento, é porque a sua rotina e o seu normal é claramente o exterior.

Quando ele entrar em casa e saltar, ladrar etc, simplesmente ignore e afaste-se.

Mesmo ralhando está a dar-lhe atenção, seja negativa ou positiva, se lhe der atenção ele fica satisfeito.

Quando ele se acalmar (e não comece um exercício se estiver com pressa ou sem paciência), pegue na trela e vá então dar um passeio, que será a sua recompensa.

Tendo apenas 4 meses não aconselho a grandes desgastes físicos, mas pode sempre fazer jogos com ele de forma a que se canse mentalmente (procurar a bola, ou um biscoito por exemplo).

Estamos a falar de um cachorro de 4 meses que rapidamente se vai tornar um problema.

Tenha em conta que é necessário dedicação, tempo e muita paciência para que o animal tenha o comportamento que o dono deseja.

Boa sorte.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sexta jan 03, 2014 9:27 pm

Boas!!

essa é a idade ideal para mostrar ao cachorro quem "manda".

Tem de começar a colocar limites se não vai ter problemas no futuro!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jan 03, 2014 9:30 pm

Não me parece que o cachorro tenha tendência a ser dominante, é apenas um cachorro a quem os donos não sabem impor limites!

agarrem no cão, passeios, brincadeira, estimulem a inteligência dele, sociabilizem-no com outros animais e com pessoas, habituem nos aos mais variados estimulos visuais e sonoros, inscrevam-se numa escola com ele, conheçam outros donos no mesmo "barco" que vocês.

Aprendam a ser donos, para que ele possa aprender a ser cão! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 03, 2014 11:34 pm

Laua Escreveu:Boas, :)
Coitado do cachorro... :? Com uma vida destas, não há-de ele ficar louco de alegria quando o juntam à família...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Laua
Membro Júnior

segunda jan 06, 2014 5:50 pm

Ele costuma estar muitas vezes com a família, nós brincamos com ele, mas, como deve calcular, os meus pais trabalham e eu estudo fora..não podemos estar com ele o tempo que gostávamos de estar. Estamos o suficiente para ele saber quem gosta dele, e, provavelmente, por lhe dar mos tanto mimo, ele acha-se dominante.

Não julguem as coisas que eu digo e que nós fazemos, mas se estou aqui é para aprender e ouvir conselhos.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jan 06, 2014 6:15 pm

O cão não preciso de mimo, precisa é de exercício :roll: Se não têm tempo, porque é que o arranjaram?
Responder

Voltar para “Cães”