Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

terça jan 07, 2014 11:29 pm

Boa noite a todos,

Mais uma vez recorro ao fórum esperando encontrar resposta para uma nova situação :). Até agora o meu Spark, com 5,5 meses nunca ficou sozinho. Durante o nosso horário de trabalho fica em casa da minha mãe, levo a mochila dele com comida, a mantinha, brinquedos etc. Vou ver como está á hora de almoço, e quando saímos do trabalho vamos busca-lo para vir para casa. Acontece que a minha mãe vai começar a trabalhar e não pode mais ficar com ele durante o dia. Sei que devíamos ter pensado nisto antes e ter começado a habituá-lo a ficar sozinho antes... mas infelizmente não o fizemos. Como não temos outra opção teremos que o deixar em casa sozinho até á hora de almoço e depois durante o período da tarde até ás 18horas. Aqui surgem as questões: deixá-lo dentro de casa ou no quintal? Conhecendo a peça não me parece que goste de se ver confinado a 4 paredes e não o posso deixar com acesso a toda a casa pois nem consigo imaginar o que ele poderia fazer :o . O quintal tem um alpendre, tem muros altos e não tem qualquer tipo de perigo para ele, teríamos apenas que lhe arranjar uma casota para que não fique exposto ao frio. A casota será apenas para durante o dia pois quando chegarmos a casa fazemos questão de que esteja connosco. Pode parecer pieguice mas esta situação entristece-me bastante pois sei que para ele não vai ser fácil esta mudança, no entanto não encontro outra solução. Temos andado a ver preços e características das casotas e as que se enquadram não são propriamente baratas. Enquanto pesquisávamos encontrámos aqui no fórum algumas mensagens já antigas de pessoas que dizem que compraram casotas para os seus cães e que não conseguiam que eles se habituassem ás casotas, uma das pessoas diz mesmo que nunca conseguiu que o cão lá entrasse. Isto deu-me que pensar e por isso gostava de saber a v/ opinião, antes de gastar 200,00 Euros numa casota :? . Será que já é tarde demais para que ele se acostume a esperar por nós no quintal? Agradeço que partilhem comigo a v/ experiência. Obrigada.
Responder

Voltar para “Cães”