Labrador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Há muito tempo que não vinha à arca fazer login..
Bom hj estou opinativa, depois ou continuo por cá ou vou embora mais uma temporada.
A questão do tempo, ser ou não o suficiente... dá o que se pode, pois, hoje em dia é cada vez mais complicado, temos de dar o porco antes de ter o chouriço.
Para podermos alimentar, tratar e cuidadar dos patudos e afins, há que trabalhar. e isso pode com certeza subtrair tempo aos patudos.
Mas é com certeza melhor essa falta de tempo, compensada, do que vê-los abandonados nos canis e afins.
Mal comparando é exactamente a mesma coisa, prefiro mil vezes z adopção homossexual (com todas as questoões que se levantam) do que ver as crianças abandonadas em intituições e afins.
Cada um dá o que pode e desde que seja com amor e vontade..
Sou mãe solteira, e trabalho. Não dou com certeza o tempo que deveria à prole e à patuda. ainda mais que além de ser mãe sou um bicho social...
Gaste as energias do seu bichito, se tiver meios leve-o para uma escola... Torne-se o alfa lá de casa, tudo irá correr bem com certeza.
Bom hj estou opinativa, depois ou continuo por cá ou vou embora mais uma temporada.
A questão do tempo, ser ou não o suficiente... dá o que se pode, pois, hoje em dia é cada vez mais complicado, temos de dar o porco antes de ter o chouriço.
Para podermos alimentar, tratar e cuidadar dos patudos e afins, há que trabalhar. e isso pode com certeza subtrair tempo aos patudos.
Mas é com certeza melhor essa falta de tempo, compensada, do que vê-los abandonados nos canis e afins.
Mal comparando é exactamente a mesma coisa, prefiro mil vezes z adopção homossexual (com todas as questoões que se levantam) do que ver as crianças abandonadas em intituições e afins.
Cada um dá o que pode e desde que seja com amor e vontade..
Sou mãe solteira, e trabalho. Não dou com certeza o tempo que deveria à prole e à patuda. ainda mais que além de ser mãe sou um bicho social...
Gaste as energias do seu bichito, se tiver meios leve-o para uma escola... Torne-se o alfa lá de casa, tudo irá correr bem com certeza.
Mas quem tem o tempo todo pra um animal??? só se não fizer nada da vida... cada vez mais temos menos tempo para nos pra família pros nossos animais...temos é não esquecerr deles e dar o melhor.
o seu cão como cachorro qye ainda é tem muita energia e de certo fica editado quando está com os donos em casa... e é a forma que tem para expressar.
Agora é importante o dono corrigir desde já esse comportamento treinado passeando brincando cria regras ao cão e principalmente mante-lo calmo...tem de perder tempo com ele do tipo só entra em casa se estiver calmo e quando dão ordem peão entrar e repetir repetir as coisas até ele fazer bem.
o seu cão como cachorro qye ainda é tem muita energia e de certo fica editado quando está com os donos em casa... e é a forma que tem para expressar.
Agora é importante o dono corrigir desde já esse comportamento treinado passeando brincando cria regras ao cão e principalmente mante-lo calmo...tem de perder tempo com ele do tipo só entra em casa se estiver calmo e quando dão ordem peão entrar e repetir repetir as coisas até ele fazer bem.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Estamos a falar de um cachorro de 4 meses, e não deve ter havido grandes alterações na vida normal da família desde que o cão foi lá para casa. Ou seja, a desculpa da falta de tempo é mesmo isso, desculpa, e das esfarrapadas. Se não têm tempo, ou não arranjavam um cão ou arranjavam uma raça com menores exigências em termos de exercício. O problema é que o pessoal tem a imagem do Scottex na cabeça e a ideia de que Labrador é cão pachorrento e que está sempre a dormir, o que está bem longe da realidade. Somando a ideia generalizada de que o importante é ter amor e carinho e está a receita para a desgraça feita.Vandocasmm Escreveu: A questão do tempo, ser ou não o suficiente... dá o que se pode, pois, hoje em dia é cada vez mais complicado, temos de dar o porco antes de ter o chouriço.
O cão precisa de exercício, muito. Como é novo, é conveniente vários períodos curtos de exercício, e obviamente os passeiozinhos à trela e a passo não chegam. Se não têm tempo (ou interesse) em dar actividade ao cão mais vale pensar em arranjar outro dono.
and that's about it.-Tambor- Escreveu:Estamos a falar de um cachorro de 4 meses, e não deve ter havido grandes alterações na vida normal da família desde que o cão foi lá para casa. Ou seja, a desculpa da falta de tempo é mesmo isso, desculpa, e das esfarrapadas. Se não têm tempo, ou não arranjavam um cão ou arranjavam uma raça com menores exigências em termos de exercício. O problema é que o pessoal tem a imagem do Scottex na cabeça e a ideia de que Labrador é cão pachorrento e que está sempre a dormir, o que está bem longe da realidade. Somando a ideia generalizada de que o importante é ter amor e carinho e está a receita para a desgraça feita.Vandocasmm Escreveu: A questão do tempo, ser ou não o suficiente... dá o que se pode, pois, hoje em dia é cada vez mais complicado, temos de dar o porco antes de ter o chouriço.
O cão precisa de exercício, muito. Como é novo, é conveniente vários períodos curtos de exercício, e obviamente os passeiozinhos à trela e a passo não chegam. Se não têm tempo (ou interesse) em dar actividade ao cão mais vale pensar em arranjar outro dono.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Quanto à parte energética, até posso concordar.
Mas convenhamos minha gente, então com milhares de cães abandonados, o que é melhor? esta situação ou a outra?
Sim por favor não me digam que existem donos para todos que vou ali cortar a carótida e já venho...
desculpem lá não sou um modelo de perfeição, tenho uma cadela arraçada de cocker, que fui buscar ao canil, que é energética e que até gostava de mais companhia... e muito mais exercicio.
Mas é uma cadela feliz tenho certeza!
Mas convenhamos minha gente, então com milhares de cães abandonados, o que é melhor? esta situação ou a outra?
Sim por favor não me digam que existem donos para todos que vou ali cortar a carótida e já venho...
desculpem lá não sou um modelo de perfeição, tenho uma cadela arraçada de cocker, que fui buscar ao canil, que é energética e que até gostava de mais companhia... e muito mais exercicio.
Mas é uma cadela feliz tenho certeza!