Porque que um búlldog é tão caro???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 26, 2002 9:47 pm
Porque que um búlldog é tão caro???
o bulldog é um cão que eu adoro!!
mas de á um mes para cá que quero comprar um!!
mas os preços que encontro são todos estremamente caros por volta de 1500€...
ando assustado!!
ando assustado!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Oi,
O Bulldog é uma raça tão deformada que na maioria das vezes tem que se recorrer á inseminação artificial porque os animais nem conseguem acasalar normalmente. Além disso outra coisa que encarece imenso os preço final de cada cachorro é que quase sempre os cachorros nascem de cesariana, pois as cabeças são tão grandes que não cabem no canal vaginal da fêmea. Cada fêmea têm a sua vida reprodutiva encurtada pois não suporta mais que 3 ou 4 cesarianas.
Para além de outros problemas inerentes á raça ( é uma raça muito pouco saudável), digamos que criar bulldogs é extremamente caro, principalmente em contas de veterinário! Daí o preço!
De qualquer forma, prepare-se também para fazer você mesmo despesas no veterinário.. Nunca se sabe se depois o seu cachorro ainda virá a sofrer de problemas cardíacos ou respiratórios graves ( estenose da traqueia, palato mole extremamente longo, estenose das narinas.. etc) Tudo isso com indicação cirurgica!
Pode ser um animal muito simpático e com uma beleza sui generis, mas que não é nada saudável, não é.... e se não têm dinheiro agora, veja lá se têm depois para o manter.
O Bulldog é uma raça tão deformada que na maioria das vezes tem que se recorrer á inseminação artificial porque os animais nem conseguem acasalar normalmente. Além disso outra coisa que encarece imenso os preço final de cada cachorro é que quase sempre os cachorros nascem de cesariana, pois as cabeças são tão grandes que não cabem no canal vaginal da fêmea. Cada fêmea têm a sua vida reprodutiva encurtada pois não suporta mais que 3 ou 4 cesarianas.
Para além de outros problemas inerentes á raça ( é uma raça muito pouco saudável), digamos que criar bulldogs é extremamente caro, principalmente em contas de veterinário! Daí o preço!
De qualquer forma, prepare-se também para fazer você mesmo despesas no veterinário.. Nunca se sabe se depois o seu cachorro ainda virá a sofrer de problemas cardíacos ou respiratórios graves ( estenose da traqueia, palato mole extremamente longo, estenose das narinas.. etc) Tudo isso com indicação cirurgica!
Pode ser um animal muito simpático e com uma beleza sui generis, mas que não é nada saudável, não é.... e se não têm dinheiro agora, veja lá se têm depois para o manter.
O bulldog também é uma das minhas raças preferidas, e só não comprei um em vez de um pinscher devido ao seu preço.
Mas de facto, ter um bulldog não é para qualquer um, pois é necessário muitos cuidados.
Após ter visto os bulldogs na expo do estoril, desisti da compra de um pois ter um cão que com o sol não se pode mexer para não morrer com falta de ar... não é bem o meu estilo. As handlers tinham mesmo de sair da formação de modo a ficarem com o cão à sombra e tinham de estar sempre a borrifar o focinho e dar água...
Agora viro-me para o boston terrier.... sempre é parecido e mais enérgico...
Mas de facto, ter um bulldog não é para qualquer um, pois é necessário muitos cuidados.
Após ter visto os bulldogs na expo do estoril, desisti da compra de um pois ter um cão que com o sol não se pode mexer para não morrer com falta de ar... não é bem o meu estilo. As handlers tinham mesmo de sair da formação de modo a ficarem com o cão à sombra e tinham de estar sempre a borrifar o focinho e dar água...
Agora viro-me para o boston terrier.... sempre é parecido e mais enérgico...
A verdade é que os criadores são uns ladrões !! So querem é dinheiro !Porque que um búlldog é tão caro???
ando assustado!!
Não ligue a esses criadores, veja no jornal Ocasião, e procure por bulldogs a 250 euros ! Esses é que são bons ! Pedigree ?? Apuramento da raça ? Despistes de doenças ? Para quÊ ? so quero um cao ...
Agora a serio, assino por baixo do texto da Elsa. Se tiver oportunidade, procure linhas de bulldogs saudaveis mas tipicos, sem grandes probemas de saude na familia. Isto ja é meio caminho andando na procura de um bom bulldog
Cumprimentos
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 26, 2002 9:47 pm
Elsa maior parte do que me disseste tem razão para o encarecimento do cão... mas 300contos por um cão!! que passado uns meses pode ter graves problemas de saude mesmo a morte... pelo menos deviam dar uma garantia ou algo parecido.. a meu ver eu acho que o que os criadores querem e ver dinheiro e so pensão nisso!!! por palavaras de um criador muito simpatico que eu conversei aconselhou-me ir a espanha comprar o cão pois alem de serem mais baratos são muito melhor tratados que cá em portugal... isto um criador portugues...
Olá
Também sou apaixonada por bulldogs.
Ando a pensar comprar um, e ao príncipio achei um absurdo o dinheiro. Mas depois falei com imensos criadores, e percebi que afinal o dinheiro compensa. O bulldog é um cão que nasce de cesariana, inseminação artificial, tem imensos problemas de saúde..mas é um cão afável, meigo, simpático, não dá muitos problemas em termos de destruição, necessidades e latir em excesso. E acima de tudo é um cão que adora o dono.
O que me custa, é ver algumas pessoas rotularem o bulldog de 'anormal' e 'aberração'. Também adorava ver fotos de bulldogs, e quando fui pela primeira vez a uma expo, também vi a respiração, os borrifos constantes etc. etc. Foi por isso que deixei de gostar dele? Não
O bulldog actual foi o que se consegui salvar dos antigos, se calhar, para muitos não passa de uma experiencia mal feita, mas para outros conseguiu-se um cão com o aspecto dos antigos e temperamento dócil (os antigos bulldogs eram cães extremamente dominantes). Agora cabe aos criadores eliminarem os problemas de saúde, e isso não se faz de um dia para o outro.
Quanto aos criadores, também o aconselho a ir a espanha, são bonitos e mais baratos. Um exemplo que gosto bastante- www.bagesdog.com
Cumprimentos
Também sou apaixonada por bulldogs.
Ando a pensar comprar um, e ao príncipio achei um absurdo o dinheiro. Mas depois falei com imensos criadores, e percebi que afinal o dinheiro compensa. O bulldog é um cão que nasce de cesariana, inseminação artificial, tem imensos problemas de saúde..mas é um cão afável, meigo, simpático, não dá muitos problemas em termos de destruição, necessidades e latir em excesso. E acima de tudo é um cão que adora o dono.
O que me custa, é ver algumas pessoas rotularem o bulldog de 'anormal' e 'aberração'. Também adorava ver fotos de bulldogs, e quando fui pela primeira vez a uma expo, também vi a respiração, os borrifos constantes etc. etc. Foi por isso que deixei de gostar dele? Não
O bulldog actual foi o que se consegui salvar dos antigos, se calhar, para muitos não passa de uma experiencia mal feita, mas para outros conseguiu-se um cão com o aspecto dos antigos e temperamento dócil (os antigos bulldogs eram cães extremamente dominantes). Agora cabe aos criadores eliminarem os problemas de saúde, e isso não se faz de um dia para o outro.
Quanto aos criadores, também o aconselho a ir a espanha, são bonitos e mais baratos. Um exemplo que gosto bastante- www.bagesdog.com
Cumprimentos
? Adolfo não percebi estas duas ultimas mensagens.
Estava a referir-se a quem?
Bulldog americano??
Não tem simplesmente nada a ver com o bulldog inglês.
O bulldog americano tem aparência alta e magra. Além de que quanto a temperamento são super diferentes.
Estava a referir-se a quem?
Bulldog americano??
Não tem simplesmente nada a ver com o bulldog inglês.
O bulldog americano tem aparência alta e magra. Além de que quanto a temperamento são super diferentes.
Cumpsbem se fossemos a ver tb por esses maneira a elsa tb na tinha um doberman e um dober man e um cao ta querido como outro cualquer
Claro que sim. O bulldog americano assemelha-se ao bulldog inglês neste aspecto. Ambos são algo dominante mas podem-se controlar.temperamento pode ser controlado
Mas acho que quem gosta de bulldogs ingleses, não se 'contenta' com um bulldog americano porque é mais barato.
Eu pelo menos não, e gosto imenso de ambas raças.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O bulldog inglês actual não tem NADA haver com o antigo!!! desde quando é que o bulldog moderno aguentava uma luta com touros? Mal pode respirar!! O bulldog antigo era um atleta, mais fino, mais magro e principalmente muito menos prognata!! O OLD ENGLISH BULDOG, criado na américa ( raça ainda não reconhecida) é muito mais parecido com o antigo bulldog inglês das lutas.
Quer queiram reconhecer, quer não, é uma raça muito eferma devido ao exagero dos criadores em criar cães cada vez mais prognatas! Quanto mais achatado for o focinho melhor. Mas o problema é que para que isso aconteça outras deformidades também se acentuam. Anatómicamente, estes cães já nem se reproduzem normalmente. No sec passado havia inseminação artificial? Não me parece! Tudo neles é diferente, os ossos, os órgães internos, os tecidos moles.. tudo está desporpocionado e no limite da vida. As pessoas continuam a achar engraçado que o cão ressone, que o cão não ande 3 passos sem cair para o lado, que tenha sincopes nos dias quentes.... enfim, o que interessa é que é belo!!
Sabia que esse prognatismo é parte de uma deformidade, chamada braquicefalia? que não é só o prognatismo que a caracteriza? Existem muitas mais anomalias no corpo que apenas um focinho achatado.
Não é só o bulldog que têm problemas, TODOS têm problemas. Este só tem mais porque está mais deformado. O progantismo foi aproveitado para os cães poderem respirar enquanto lutavam com touros mas e agora que não há toros? vamos acentuar ainda mais essa caracteristica ao ponto de os animais sofrerem fisicamente? Só por causa da nossa vaidade e extremismo dos expositores de concursos de beleza? Para ganhar têm que ter o bulldog mais achatado possivel.... e esse é que é o campeão! Se isto continua assim, um dia nem por inseminação artificial vai ser possivel haver bulldogs...
Tem que haver bom senso! Se vai escolher um bulldog ao menos escolha um com menor grau de prognatismo e certifique-se que os ascendentes não têm probelmas maiores de saúde. Pode não ter um futuro campeão, mas vai ter um companheiro mais saudável. Vai ver que é preferivel!
Quer queiram reconhecer, quer não, é uma raça muito eferma devido ao exagero dos criadores em criar cães cada vez mais prognatas! Quanto mais achatado for o focinho melhor. Mas o problema é que para que isso aconteça outras deformidades também se acentuam. Anatómicamente, estes cães já nem se reproduzem normalmente. No sec passado havia inseminação artificial? Não me parece! Tudo neles é diferente, os ossos, os órgães internos, os tecidos moles.. tudo está desporpocionado e no limite da vida. As pessoas continuam a achar engraçado que o cão ressone, que o cão não ande 3 passos sem cair para o lado, que tenha sincopes nos dias quentes.... enfim, o que interessa é que é belo!!
Sabia que esse prognatismo é parte de uma deformidade, chamada braquicefalia? que não é só o prognatismo que a caracteriza? Existem muitas mais anomalias no corpo que apenas um focinho achatado.
Não é só o bulldog que têm problemas, TODOS têm problemas. Este só tem mais porque está mais deformado. O progantismo foi aproveitado para os cães poderem respirar enquanto lutavam com touros mas e agora que não há toros? vamos acentuar ainda mais essa caracteristica ao ponto de os animais sofrerem fisicamente? Só por causa da nossa vaidade e extremismo dos expositores de concursos de beleza? Para ganhar têm que ter o bulldog mais achatado possivel.... e esse é que é o campeão! Se isto continua assim, um dia nem por inseminação artificial vai ser possivel haver bulldogs...
Tem que haver bom senso! Se vai escolher um bulldog ao menos escolha um com menor grau de prognatismo e certifique-se que os ascendentes não têm probelmas maiores de saúde. Pode não ter um futuro campeão, mas vai ter um companheiro mais saudável. Vai ver que é preferivel!
Isso é dirigido para mim?Elsa Escreveu: O bulldog inglês actual não tem NADA haver com o antigo!!! desde quando é que o bulldog moderno aguentava uma luta com touros? Mal pode respirar!! O bulldog antigo era um atleta, mais fino, mais magro e principalmente muito menos prognata!! O OLD ENGLISH BULDOG, criado na américa ( raça ainda não reconhecida) é muito mais parecido com o antigo bulldog inglês das lutas.
Se foi, deixe-me dizer-lhe que me interpertou mal. Eu sei muito bem que os antigos bulldogs não eram nem de longe parecidos com estes.
Não me exprimi bem, o antigo bulldog que me referia eram estes:

Estes são dois exemplares no final do séc. XIX

Este é um bulldog no final do séc XX
O bulldog que lutava com touros era este:

Agora compare as duas fotos de cima. Aqueles dois cães, são de uma altura em que o bulldog esteve quase extinto, quando acabaram com o Bull Baiting. O bulldog actual foi o que se consegiu salvar, e foram décadas e décadas de dedicação por parte daqueles que GOSTAVAM da raça e não queriam que ela desaparecesse juntamente com as lutas de touros.
Quanto ao OLDE ENGLISH BULLDOG, é exactamente a mesma coisa que o VICTORIAN, ou o OLD TIME. São cães que não passam de um cruzamento de outra raça, para retirar alguns problemas de saúde.
Acho que não se deve dizer que o bulldog é um cão anormal e pronto!
Existem aí muitos bons criadores que têm cães de acordo com o estalão PHILO-KUON (escrito em 1865) e que vão eliminando alguns problemas.
Também existem outros que só pensam nas exposições.
O único problem é que para resolver os problemas de saúde, também é importante deixar o temperamento como está. Senão daqui a uns anos vamos ter uns bulldogs super saudáveis e bonitos mas com um temperamento de treta.
Cumps