Boas tenho uma cobra do milho (com cerca de 6 meses) num terrario de 80cm
(dimensões do terrário 80/40/45)
Para aquecimento tenho um cabo exoterra de 15w e uma lâmpada IV de 50w ambas as fontes de calor estão ligadas 24h por dia
Estou a pensar em comprar uma lâmpada de cerâmica de 100watts e um cabo de aquecimento de 50watts (será que vale a pena?)
De momento a temperatura do ar na zona mais quente é de 25º sendo junto ao substrato é de 30 graus
Já ouvi falar do termostato da prodigy com sonda mas que esse termostato é fraquinho mas vale a pena investir 50€ num termostato meio xpto ? e se sim qual?
a temperatura da outra extremidade do terrario é de +/-18 graus
Ajuda escolha de termostato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Eu aconselho-te um Microclimate... não precisas de gastar 50€ para teres um termostato BOM.
A Microherp é o distribuidor nacional deles.
A Microherp é o distribuidor nacional deles.

0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Depende das cobras, algumas especies dão-se melhor com lampadas de ceramica...para cobras de menos espessura como no teu caso, cabos ou tapete é suficiente.lmntorras Escreveu:Boas obrigado pela dica ;D
ainda estou a ponderar as minhas opções
e desisti da ideia das lampadas visto que a temperatura de um terrario para cobras é a que se verifica junto ao solo certo?
pois ate o meu cabo de 15watts parece fazer bem o trabalho e se calhar ate aquece em demasia (mas não se preocupem que a cobra está em boas condições)
Acho que primeiro compro um termostato e depois com os €'s que sobram compro a lâmpada
de termostatos já vi os da microclimate que muita gente diz que são bons e também encontrei um termostato digital que não sei se é grande coisa
Acho que primeiro compro um termostato e depois com os €'s que sobram compro a lâmpada
de termostatos já vi os da microclimate que muita gente diz que são bons e também encontrei um termostato digital que não sei se é grande coisa
já agora, para um terrário de 1.20x0.6x0.6 um MICROCLIMATE B2 HT, com uma lâmpada de cerâmica de 150 e uma de basking variando dos 100 ao 40, para manter a temperatura superior na ordem dos 32, é demasiado ou adequado?
alguém usa algum parecido?
e já agr, qual a opiniao (de quem ja usa a algum tempo) entre os sistema de dimming ou on-off?
alguém usa algum parecido?
e já agr, qual a opiniao (de quem ja usa a algum tempo) entre os sistema de dimming ou on-off?