Coleiras antiparasitárias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chippie
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2009 12:48 am

sexta jan 10, 2014 11:16 pm

OLá boa noite a todos!
Será que me podem esclarecer uma dúvida que tenho sobre as coleiras parasitárias?
Porque é que as coleiras antiparasitárias para cães não servem para gatos?
Será que existe alguma marca que sirva para cão e gato?
Obrigada
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado jan 11, 2014 1:56 pm

Que eu conheça não existe nenhum desparasitante externo que sirva para cães e gatos.
As embalagens que são para cães indicam que não se deve usar em gatos.
O porquê, não sei. Talvez um Vet possa explicar-lhe
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jan 11, 2014 3:29 pm

Tem a ver com os princípios activos utilizados e com a sua dosagem.
Alguns dos princípios activos são tóxicos para gatos (se tem cão e gato, nunca mas nunca se engane nas pipetas... muitos gatos morrem por causa disto), outros a dose utilizada para cães não é a recomendada para os gatos.
Chippie
Membro Júnior

sábado jan 11, 2014 9:59 pm

MiMoo Escreveu:Tem a ver com os princípios activos utilizados e com a sua dosagem.
Alguns dos princípios activos são tóxicos para gatos (se tem cão e gato, nunca mas nunca se engane nas pipetas... muitos gatos morrem por causa disto), outros a dose utilizada para cães não é a recomendada para os gatos.
Sim, tenho duas cadelas e uma gata. E sei que as dosagens têm que ver com o peso dos animais. Quando uso pipetas também sei que há especificas para gatos e cães. Quanto às coleiras só queria compreender o porquê. Mas serão concerteza os princípios activos que são diferentes...
Muito grata pela atenção.
MiMoo
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 10:09 pm

A coleira seresto é capaz de ser possível de aplicar em cães e gatos... porque a concentração é igual; mas eu não vejo qualquer vantagem nisso.
Chippie
Membro Júnior

sábado jan 11, 2014 10:34 pm

MiMoo Escreveu:A coleira seresto é capaz de ser possível de aplicar em cães e gatos... porque a concentração é igual; mas eu não vejo qualquer vantagem nisso.
Olá
Obrigada pela sua resposta.
o meu problema é apenas monetário. Gosto de ajudar os outros e era para colocar coleiras em 6 gatos e tres cadelas, Ora se forem grandes dá para cortar e formar coleira mais pequenas... é apenas por isso. O dinheiro, sempre o maldito dinheiro, e os produtos para os nossos "meninos" que são sempre uns preços exurbitantes...
MiMoo
Membro Veterano

domingo jan 12, 2014 10:23 am

Houve uma altura em que tive 2 cães pequenos e o próprio vet falou da hipótese de comprar uma coleira (scalibor) grande e cortar para os 2.
É uma questão de perguntar ao seu vet se pode fazer o mesmo com a seresto e colocar nos gatos. (ou então perguntar no fórum dos gatos se alguém já foi aconselhado a fazer isto!) A grande desvantagem de cortar é que perde o fecho da coleira... e penso que nos gatos é mais crítico (tenho ideia que a seresto tem o fecho seguro, se ficarem pendurados numa árvore por causa da coleira ela abre).
Chippie
Membro Júnior

domingo jan 12, 2014 11:33 am

MiMoo Escreveu:Houve uma altura em que tive 2 cães pequenos e o próprio vet falou da hipótese de comprar uma coleira (scalibor) grande e cortar para os 2.
É uma questão de perguntar ao seu vet se pode fazer o mesmo com a seresto e colocar nos gatos. (ou então perguntar no fórum dos gatos se alguém já foi aconselhado a fazer isto!) A grande desvantagem de cortar é que perde o fecho da coleira... e penso que nos gatos é mais crítico (tenho ideia que a seresto tem o fecho seguro, se ficarem pendurados numa árvore por causa da coleira ela abre).
Olá :)
Pois...acho que tem toda a razão e a sua resposta é muito coerente. A minha gata quando aqui apareceu tinha uma coleira vulgar a passar do pescoço para debaixo do braço, por isso estava toda cortada debaixo do braço...
Neste caso, os gatos que quero ajudar, estão em casa, nunca, mas nunca saem...
Já agora, pode dar-me o site dos gatos?
Grata
MiMoo
Membro Veterano

domingo jan 12, 2014 11:41 am

Chippie
Membro Júnior

domingo jan 12, 2014 11:44 am

MiMoo Escreveu:O fórum dos gatos é este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=3 :)

Muito obrigada! :)
Responder

Voltar para “Cães”