Comprei 2 ratz, mas uma delas está agressiva fora da gaiola.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 20, 2013 11:09 pm
Muito obrigado pelas respostas!
Respondendo por partes;
Sim, ela só ataca fora da gaiola. Nós costumamos soltá-las e sentamo-nos no chão para brincar com elas.
Ela anda por lá, á nossa volta. Começa a ficar excitada e aos saltos, a correr de um lado para o outro.
Depois é uma questão de tempo até passar pelos nossos braços/mãos, e morder. Mas antes de morder, ela passa algumas vezes sem atacar. É só quando se nota que fica "excitada", como se sentisse muito á vontade no espaço fora da gaiola.
Notamos que este comportamento começou depois de as termos deixado no hotel.
Eu hoje soltei os dois. Mas mal mordeu, pondo-me a sangrar, foi imediatamente para a gaiola de castigo...
Nós temos algum receio porque mesmo com luvas grossas de moto, ela morde e fura a pele na mesma, sangrando, tal como a minha Mãe tinha duas camisolas polares e mesmo assim ficou a sangrar. Por isso é que temos algum medo, porque quando ataca, ataca a sério! E nós já temos as mãos completamente mordidas...
Respondendo por partes;
Sim, ela só ataca fora da gaiola. Nós costumamos soltá-las e sentamo-nos no chão para brincar com elas.
Ela anda por lá, á nossa volta. Começa a ficar excitada e aos saltos, a correr de um lado para o outro.
Depois é uma questão de tempo até passar pelos nossos braços/mãos, e morder. Mas antes de morder, ela passa algumas vezes sem atacar. É só quando se nota que fica "excitada", como se sentisse muito á vontade no espaço fora da gaiola.
Eu hoje soltei os dois. Mas mal mordeu, pondo-me a sangrar, foi imediatamente para a gaiola de castigo...
Nós temos algum receio porque mesmo com luvas grossas de moto, ela morde e fura a pele na mesma, sangrando, tal como a minha Mãe tinha duas camisolas polares e mesmo assim ficou a sangrar. Por isso é que temos algum medo, porque quando ataca, ataca a sério! E nós já temos as mãos completamente mordidas...
arranca-lhe os dentesAndreBarbosa Escreveu:Muito obrigado pelas respostas!
Respondendo por partes;

estou a gozar claro!
muita paciência e dedicação e vais ter bons resultados vais ver.
e nunca mais as deixes em hotel, pede a algum familiar para as alimentar e soltar um pouco.
-
- Membro
Voltamos a solta-los agora durante 15 minutos. Fora não mordeu, porque também nao forçamos muito, mas agora voltei a pô-lo na gaiola, cheirou a mão durante 2 segundos e atacou-me. (agora foi dentro da gaiola pela primeira vez....).
Sinceramente, não estou a gostar nada disto.
Mal entrou na gaiola, juntamente com o pequeno, começaram com as suas "picardias". O pequeno mostra muito medo e fica "paralisado" durante vários minutos. É uma coisa impressionante.
Mal entrou na gaiola, juntamente com o pequeno, começaram com as suas "picardias". O pequeno mostra muito medo e fica "paralisado" durante vários minutos. É uma coisa impressionante.
Como já mencionei no outro forum, elas foram socializadas de forma adequada, principalmente o que está a demonstrar os sinais de agressívidade!marianamar Escreveu:
Li que apesar de não terem sido muito socializadas em bebés (bebés que fogem em pânico como descreveste e fazem xixi e cocó nas mãos não foram socializados), só se tornaram agressivas depois de terem estado num "hotel" durante as tuas férias, certo?
eu arranjava um novo macho bebe e separava esses 2 =XAndreBarbosa Escreveu:Voltamos a solta-los agora durante 15 minutos. Fora não mordeu, porque também nao forçamos muito, mas agora voltei a pô-lo na gaiola, cheirou a mão durante 2 segundos e atacou-me. (agora foi dentro da gaiola pela primeira vez....).
dani algum dos progenitores era agressivo?__dani__ Escreveu:Como já mencionei no outro forum, elas foram socializadas de forma adequada, principalmente o que está a demonstrar os sinais de agressívidade!marianamar Escreveu:
Li que apesar de não terem sido muito socializadas em bebés (bebés que fogem em pânico como descreveste e fazem xixi e cocó nas mãos não foram socializados), só se tornaram agressivas depois de terem estado num "hotel" durante as tuas férias, certo?
Obviamente já me prontifiquei a ficar com ele. Esse seria o ultimo recurso, porque nos estava a custar separa-los porque até agora eles davam-se bem, la com as suas picardias mas o aceitável como normal. Mas eu já deixei o André à vontade quanto a isso.Sasha99 Escreveu:eu arranjava um novo macho bebe e separava esses 2 =XAndreBarbosa Escreveu:Voltamos a solta-los agora durante 15 minutos. Fora não mordeu, porque também nao forçamos muito, mas agora voltei a pô-lo na gaiola, cheirou a mão durante 2 segundos e atacou-me. (agora foi dentro da gaiola pela primeira vez....).
A mãe é meiguinha, não tão dada como outras que tive, mas tolerante o suficiente para nunca me ter mordido! O pai não conheço, mas pelo que me foi dito era meigo!Sasha99 Escreveu:dani algum dos progenitores era agressivo?__dani__ Escreveu:Como já mencionei no outro forum, elas foram socializadas de forma adequada, principalmente o que está a demonstrar os sinais de agressívidade!marianamar Escreveu:
__dani__ Escreveu:Sasha99 Escreveu:dani algum dos progenitores era agressivo?__dani__ Escreveu:Como já mencionei no outro forum, elas foram socializadas de forma adequada, principalmente o que está a demonstrar os sinais de agressívidade!marianamar Escreveu:
fogo n entendo msm...é estranho
A mãe é meiguinha, não tão dada como outras que tive, mas tolerante o suficiente para nunca me ter mordido! O pai não conheço, mas pelo que me foi dito era meigo!
Muito estranho mesmoSasha99 Escreveu:__dani__ Escreveu:Sasha99 Escreveu:dani algum dos progenitores era agressivo?__dani__ Escreveu:Como já mencionei no outro forum, elas foram socializadas de forma adequada, principalmente o que está a demonstrar os sinais de agressívidade!marianamar Escreveu:
fogo n entendo msm...é estranho
A mãe é meiguinha, não tão dada como outras que tive, mas tolerante o suficiente para nunca me ter mordido! O pai não conheço, mas pelo que me foi dito era meigo!

Isso nunca me aconteceu aqui... eu nem sequer consigo imaginar uma ratz a fazer isso, é que é um animal tão meigo e tão apaixonado pelos donos... que eu nem sequer consigo visualizar na minha cabeça a atacarem

-
- Membro
É como eu digo, o pequeno é super meigo e brincalhão, e dá muitos beijinhos!
O grande também vem para dentro das camisolas e assim, só que vê-se perfeitamente que não é tão brincalhão.
O que não entendo é que eles dormem juntos. Mas de vez em quando tão mesmo picados e mandam guinchos mesmo altos. E vejo que o pequeno parece que fica com medo do grande, mesmo quando os solto, o pequeno brinca mais quando o grande não está por perto. Não entendo.
Quanto ás mordidelas, só á bocado é que me atacou pela 1ª vez dentro da gaiola, depois de o termos soltado (a ambos). É complicado assim....
A minha Mãe tá toda mordida já, e já não se atreve a pegar nele, porque precisa das mãos para trabalhar e vê-se á rasca :/
O meu Pai também levou uma mordidela a sério há 2 dias atrás e também se viu á rasca para trabalhar nestes 2 dias. Espero que nunca levem uma mordidela a sério de uma ratz porque dói mesmo...
Entretanto, vou ver o comportamento no resto desta semana... mas tá a custar
O grande também vem para dentro das camisolas e assim, só que vê-se perfeitamente que não é tão brincalhão.
O que não entendo é que eles dormem juntos. Mas de vez em quando tão mesmo picados e mandam guinchos mesmo altos. E vejo que o pequeno parece que fica com medo do grande, mesmo quando os solto, o pequeno brinca mais quando o grande não está por perto. Não entendo.
Quanto ás mordidelas, só á bocado é que me atacou pela 1ª vez dentro da gaiola, depois de o termos soltado (a ambos). É complicado assim....
A minha Mãe tá toda mordida já, e já não se atreve a pegar nele, porque precisa das mãos para trabalhar e vê-se á rasca :/
O meu Pai também levou uma mordidela a sério há 2 dias atrás e também se viu á rasca para trabalhar nestes 2 dias. Espero que nunca levem uma mordidela a sério de uma ratz porque dói mesmo...

eu ja levei e senti os dentes a tocar no osso fds!AndreBarbosa Escreveu:É como eu digo, o pequeno é super meigo e brincalhão, e dá muitos beijinhos!
(peço desculpa pelas palavras mas doi msm!
as ratazanas msm não estando socializadas é raro atacarem, so msm se se sentirem atacadas mas não é o caso, é mesmo dominancia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Suspeito que o pai ou outros antepassados não fossem assim tão meigos Dani! Se foram socializados por ti, tenho a certeza de que foram mimados até à exaustão... mas não é normal bebés bem socializados terem uma atitude tão medricas! Provavelmente há informações em falta nessa linhagem que explicariam esse comportamento.
Já te respondi e pedi desculpas pelo mal entendido no outro fórum (nem tinha entendido que eram bebés teus) <3
Já te respondi e pedi desculpas pelo mal entendido no outro fórum (nem tinha entendido que eram bebés teus) <3
Não faz mal nem precisas de pedir desculpamarianamar Escreveu:Suspeito que o pai ou outros antepassados não fossem assim tão meigos Dani! Se foram socializados por ti, tenho a certeza de que foram mimados até à exaustão... mas não é normal bebés bem socializados terem uma atitude tão medricas! Provavelmente há informações em falta nessa linhagem que explicariam esse comportamento.

Realmente isso já não sei, apenas ouvi falar da ascencencia, não conheci e não ponho as mãos no fogo, talvez tenhas razão, talvez o problema venha daí...
A mãe agora já não está aqui comigo, nem a irmã, nem o resto da familia deles. Foram embora com o legítimo dono e criador, que esteve cá a viver e entretanto se foi embora. Se calhar ele seria a pessoa mais indicada para falar sobre a ascendência.
Mas de facto, quanto à sociabilização, desde que eles cá chegaram (bem pequeninos) até ao momento de irem embora, tiveram uma sociabilização intensiva! Eles puderam conhecer todo o tipo de sensações, ruídos, cheiros, toques, pessoas, animais, locais... para se ambientarem e serem ratazanas calmas e seguras no futuro.
Parece que afinal, nem tudo correu bem infelizmente.

-
- Membro
Boa noite!
Bem, hoje posso dizer que o menino se portou melhor. Hoje estiveram fora da gaiola 2 vezes, num total de 1h e pouco. Só precisou de levar um "aviso", mas no geral, portou-se bem e não mordeu com força nenhuma vez.
Continua a notar-se que fica muito excitado, irrequieto e a saltar passado um bocado. Mas hoje conseguiu controlar-se melhor.
Não sei se é uma fase, se o que é. Mas hoje felizmente não esteve tão agressivo.
Bem, hoje posso dizer que o menino se portou melhor. Hoje estiveram fora da gaiola 2 vezes, num total de 1h e pouco. Só precisou de levar um "aviso", mas no geral, portou-se bem e não mordeu com força nenhuma vez.
Continua a notar-se que fica muito excitado, irrequieto e a saltar passado um bocado. Mas hoje conseguiu controlar-se melhor.
Não sei se é uma fase, se o que é. Mas hoje felizmente não esteve tão agressivo.