A minha cadela (boxer) está com diarreia e muitos vómitos, tem deixado de comer e agora apareceram-lhe umas manchas vermelhas na barriga. O que pode ser?
Neste momento não temos dinheiro para consultar um veterinário.
O que tem a Minha Boxer? URGENTE !
Moderador: mcerqueira
Lamento, mas aqui ninguém lhe pode dar uma resposta. Tem de ser vista por um profissional. Dirija-se a um veterinário e explique a situação. Com certeza alguma solução se arranjará (pode pagar às prestações, colocar um apelo para ajuda nas despesas...)
Aconselhava era a ser rápido, muito rápido, pois diarreia e vómitos costuma ser grave e pode revelar-se fatal.
Aconselhava era a ser rápido, muito rápido, pois diarreia e vómitos costuma ser grave e pode revelar-se fatal.
Questões relacionadas com a saúde do seu animal devem ser respondidas por veterinários, após a análise do animal em causa. Por favor aborde o veterinário da sua cadela para saber se aceita pagamento faseado ou tente contactar alguma associação que lhe possa indicar veterinários com preços mais acessíveis.
Este site oferece informação genérica que pode pesquisar no fórum ou na secção artigos.
O tópico permanece aberto para que possa dar informações sobre o acompanhamento e evolução do estado de saúde da cadela.
Este site oferece informação genérica que pode pesquisar no fórum ou na secção artigos.
O tópico permanece aberto para que possa dar informações sobre o acompanhamento e evolução do estado de saúde da cadela.
Não tem mesmo possibilidade de a levar ao vet e pagar depois ou pagar em prestações??
O que é que a cadela normalmente come? Comeu algo diferente nos últimos dias? Ouve alguma alteração na rotina da cadela recentemente? Qual a idade dela? Tem as vacinas e desparasitações em ordem?
O que é que a cadela normalmente come? Comeu algo diferente nos últimos dias? Ouve alguma alteração na rotina da cadela recentemente? Qual a idade dela? Tem as vacinas e desparasitações em ordem?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Mesmo que algum de nós diga o que isso pode ser você tem de gastar dinheiro no tratamento, e quem faz o tratamento é o vet. Seja qual for a resposta, todos os caminhos vao dar ao veterinário. O veterinário vai dizer o que tem e vai trata-lo devidamente com a urgência que necessita. Já muitos foristas gastaram muito dinheiro no veterinário com os seus caes só com imprevistos de saúde, e muitos deles arranjaram emprego extra para pagar o tratamento dos seus caes. Acredite que vale a pena, se gosta mesmo dele faça os possíveis e os impossíveis para o tratar. Não irá surgir neste fórum nem em nenhum uma dica milagrosa. Faça um esforço e vá ao veterinari já, quanto mais tarde pior. E so queremos o melhor para os nossos canitos, aliás, estamos num fórum canino... 

Aconteceu algo parecido com o meu e com outros cães na minha zona.
Suspeita-se que se tratou de herbicidas que as camaras insistem em colocar.
Deve ser vista rapidamente por um veterinário e provavelmente terá que ser medicada. Caso contrário, a situação poderá piorar.
Suspeita-se que se tratou de herbicidas que as camaras insistem em colocar.
Deve ser vista rapidamente por um veterinário e provavelmente terá que ser medicada. Caso contrário, a situação poderá piorar.
Essa suspeita resulta de onde? Vox populis ou foi mesmo o veterinário que deu essa indicação?Ressa Escreveu:Aconteceu algo parecido com o meu e com outros cães na minha zona.
Suspeita-se que se tratou de herbicidas que as camaras insistem em colocar
A ser verdade existe uma grave responsabilidade da Câmara... tratamento veterinário e urgência de indemnização dos donos afectados.
Actualmente ela encontra-se melhor !
- Liguei para o veternario e ele disse para lhe fazer uma especie de dieta, não lhe dar nada para comprar "ontem à noite" , hoje quando cheguei da escola , já só tinha feito diarreia ..
Parece - me melhor , já não está tão em baixo..
Mas quero ver se a levo mesmo ao veternario amanha..
Mas por enquanto tá relativamente melhor , já não vomita!
Obrigado a todos,
A questão é que vivo sozinho , ainda estudo e só recebo da escola e pouco...
- Liguei para o veternario e ele disse para lhe fazer uma especie de dieta, não lhe dar nada para comprar "ontem à noite" , hoje quando cheguei da escola , já só tinha feito diarreia ..
Parece - me melhor , já não está tão em baixo..
Mas quero ver se a levo mesmo ao veternario amanha..
Mas por enquanto tá relativamente melhor , já não vomita!
Obrigado a todos,
A questão é que vivo sozinho , ainda estudo e só recebo da escola e pouco...
O veterinário colocou a questão se não poderia ser veneno ou herbicida, uma vez que ele não tinha comido nada de diferente nos dias anteriores.
Quando comecei a falar com alguns donos sobre o problema do meu, a maioria mencionou que tinha acontecido o mesmo e alertaram-me que em alguns postes havia uns avisos. E realmente encontrei alguns na qual tinham colocado uma data com 2 dias de diferença de quando o meu canideo ficou doente.
O problema é provar que foi o herbicida e qual. Na altura não foram feitos exames para despistar herbicidas ou pesticidas.
Quando comecei a falar com alguns donos sobre o problema do meu, a maioria mencionou que tinha acontecido o mesmo e alertaram-me que em alguns postes havia uns avisos. E realmente encontrei alguns na qual tinham colocado uma data com 2 dias de diferença de quando o meu canideo ficou doente.
O problema é provar que foi o herbicida e qual. Na altura não foram feitos exames para despistar herbicidas ou pesticidas.