A minha gata estará grávida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sloggy
Membro Júnior
Registado: terça mar 09, 2004 9:27 am
Localização: Gata europeu-comum (Dóris) e cadela arraçada de Labrador (Big).

terça mar 09, 2004 9:53 am

A minha gata, a Misty, está sempre a miar atrás de mim, e agora parece-me ter a barriga um pouco dura. Estará grávida?Se sim, quanto tempo leva a gestação? Em que idade entra em cio? Adoraria que me respondessem, estou preocupada...
Sara :?
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

terça mar 09, 2004 10:18 am

Olá Sara,

As gatas podem ter o cio entre os 4 e os 7 meses... dependendo da estrutura física de cada uma.

Geralmente, durante o cio é que elas têm esse comportamento que referes, de miar muito, esfregarem-se em todo o lado, pedir mimos, tentar fugir e ficar muito molinhas ao mesmo tempo...

Se pões a possibilidade de ela estar grávida é porque ela tem contacto com gatos, certo?

Não sei se é verdade, mas pelo que li, o período de gestação das gatas varia entre os 60 e os 70 dias...por favor, quem souber que confirme ou não, esta informação.

Espero ter ajudado... ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 09, 2004 1:41 pm

se não saiu de casa e não tem machos, é muito improvável. se isso aconteceu, pode estar. para ter a certeza, é melhor fazer uma ecografia.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mar 09, 2004 3:46 pm

Olá

Depreendo que a sua gata vai à rua ou tem machos sem ser castrados em casa. É possível que ela esteja grávida, deve ir com ela ao vet para ver se está tudo bem e ele lhe dar uma previsão da altura do parto.
A gata pode precisar de ajuda para o parto por isso esteja com atenção, penso que são 60 dias o tempo de gestação, mas não estou muito certa.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 09, 2004 8:31 pm

Olá Sloggy.

Fiz uma pesquisa para as suas questões e encontrei isto :

http://www.latemia.com.br/infodicas2.asp?cod=D002

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”