Sara
A minha gata estará grávida?
Moderador: mcerqueira
-
Sloggy
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 09, 2004 9:27 am
- Localização: Gata europeu-comum (Dóris) e cadela arraçada de Labrador (Big).
A minha gata, a Misty, está sempre a miar atrás de mim, e agora parece-me ter a barriga um pouco dura. Estará grávida?Se sim, quanto tempo leva a gestação? Em que idade entra em cio? Adoraria que me respondessem, estou preocupada...
Sara
Sara
-
carlapinheiro
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Olá Sara,
As gatas podem ter o cio entre os 4 e os 7 meses... dependendo da estrutura física de cada uma.
Geralmente, durante o cio é que elas têm esse comportamento que referes, de miar muito, esfregarem-se em todo o lado, pedir mimos, tentar fugir e ficar muito molinhas ao mesmo tempo...
Se pões a possibilidade de ela estar grávida é porque ela tem contacto com gatos, certo?
Não sei se é verdade, mas pelo que li, o período de gestação das gatas varia entre os 60 e os 70 dias...por favor, quem souber que confirme ou não, esta informação.
Espero ter ajudado...
As gatas podem ter o cio entre os 4 e os 7 meses... dependendo da estrutura física de cada uma.
Geralmente, durante o cio é que elas têm esse comportamento que referes, de miar muito, esfregarem-se em todo o lado, pedir mimos, tentar fugir e ficar muito molinhas ao mesmo tempo...
Se pões a possibilidade de ela estar grávida é porque ela tem contacto com gatos, certo?
Não sei se é verdade, mas pelo que li, o período de gestação das gatas varia entre os 60 e os 70 dias...por favor, quem souber que confirme ou não, esta informação.
Espero ter ajudado...
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Depreendo que a sua gata vai à rua ou tem machos sem ser castrados em casa. É possível que ela esteja grávida, deve ir com ela ao vet para ver se está tudo bem e ele lhe dar uma previsão da altura do parto.
A gata pode precisar de ajuda para o parto por isso esteja com atenção, penso que são 60 dias o tempo de gestação, mas não estou muito certa.
Beijokas
kathleen
Depreendo que a sua gata vai à rua ou tem machos sem ser castrados em casa. É possível que ela esteja grávida, deve ir com ela ao vet para ver se está tudo bem e ele lhe dar uma previsão da altura do parto.
A gata pode precisar de ajuda para o parto por isso esteja com atenção, penso que são 60 dias o tempo de gestação, mas não estou muito certa.
Beijokas
kathleen
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Sloggy.
Fiz uma pesquisa para as suas questões e encontrei isto :
http://www.latemia.com.br/infodicas2.asp?cod=D002
Leo
Fiz uma pesquisa para as suas questões e encontrei isto :
http://www.latemia.com.br/infodicas2.asp?cod=D002
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>