Humanização dos Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

segunda jan 20, 2014 11:06 am

lsgl no seu caso acho que o seu cãozinho não tem mimos a mais, ele merece. :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jan 20, 2014 1:44 pm

Só ajudo o meu velhote pegando-lhe para subir para o carro.

Ele é muito pesado, tem formato de salsicha e é difícil equilibra-lo ao colo.

Mas garanto que existem cães que nunca andaram ao colo, por causa do peso que têm, e que insistem em ser lulus: qualquer DA que se preze consegue sentar-se ao colo das pessoas que estejam mais a jeito e que não se consigam defender. Por serem tão altos, sentam-se com as patas da frente no chão e o rabo no colo da pessoa.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jan 20, 2014 2:41 pm

WaterMonitor Escreveu:Só ajudo o meu velhote pegando-lhe para subir para o carro.

Ele é muito pesado, tem formato de salsicha e é difícil equilibra-lo ao colo.

Mas garanto que existem cães que nunca andaram ao colo, por causa do peso que têm, e que insistem em ser lulus: qualquer DA que se preze consegue sentar-se ao colo das pessoas que estejam mais a jeito e que não se consigam defender. Por serem tão altos, sentam-se com as patas da frente no chão e o rabo no colo da pessoa.
a minha tmb gosta de se sentar em cima de mim...o chão deve gelar-lhe o rabo xD
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda jan 20, 2014 10:46 pm

Adorava ter um DA, gosto tanto,mas na9 posso ter um cao que pesa mais que eu :) mas deve ser demais ter um monstro desses a querer ir para o nosso colo.
É preciso um sofa so para eles nao?
alexandra_m
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 20, 2014 10:55 pm

Hoje à noite apanhei a minha cadela no sofá a receber festinhas do meu marido. Sortuda :lol:
Passado um bocado até foi ela q quis ir p o chão.
O meu pai costuma dizer-lhe algo parecido com: "tu nunca imaginaste ter tanta sorte, não foi?"
E nós também. Quando conheço outros cães comparo sempre à minha e penso que não podíamos ter tido mais sorte ao encontrá-la. :)
Quem terá sido que a perdeu/abandonou uma coisinha tão fofinha como ela?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 20, 2014 10:59 pm

Pois eu mimo as minhas até fartar, dormem comigo e saltam para o sofá, não vão ao salão de grooming porque têm lhes trate do pelo em casa, visto uma porque é a única que tem frio, no entanto, elas são cães, obedecem a ordens e sabem qual é o lugar delas na hierarquia familiar.

Não são minhas filhas, são as minhas cadelas e sim, sou DONA delas e não é por isso que sou menos amiga delas ou elas menos adesivos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

terça jan 21, 2014 11:05 am

Boa dia a todos!
Eu também sou da opinião que o "humanizar" não passa pelas mariquices e mimos. Passa pela atribuição de comportamentos ou sentimentos humanos aos cães. Dou como exemplo o achar que o animal fica triste se não lhe dermos uma prenda no Natal, porque vê todos a abrirem uma prenda e ele não! Conheço pessoas que pensam assim. Os cães sabem lá o que é o Natal.... Contudo não critico, desde que o animal esteja feliz.

Há donos que não mimam os cães, que são extremamente rígidos com eles, que lhes exigem certos comportamentos. Ora para mim isso é também humanizar e muitas vezes são pessoas com problemas, mas que não adianta explorar aqui. Exigem ao cão o mesmo nível de educação que um humano.

Para mim, uma relação saudável entre o cão e o meio em que está inserido é uma relação em que todos conhecem devidamente o seu lugar e estão confortáveis e felizes com isso.

Eu tenho um Dogue Alemão com 10 anos! Tenho pena porque nunca lhe pude dar colo... quando chegou a minha casa tinha 3 meses e 22 kg! Mas senta-se ao nosso colo e quem tem DA's sabe que é verdade! E ninguém lhes ensina isso :D !

Tem uma capa para ir à rua quando chove ou faz muito frio porque está velho. Sempre ficou no quintal durante o dia sem nunca se importar, mas este inverno, devido à idade, está sempre dentro de casa porque percebi que a cada manhã, quando o tentava deixar no quintal, ele resistia muito e ficava pior das pernas. Embora tenha um lugar confortável para ficar, a casa está aquecida e com a idade os cães sofrem mais de frio. Continuo a conversar muito com ele, não porque ache que ele entenda a minha conversa, mas porque sempre me pareceu que ele gostava que se conversasse com ele.

E, agora com a velhice, faz tratamentos, porque acho que enquanto ele viver, deve ter qualidade de vida e sofrer o menos possível.

Se humanizo o meu cão? Talvez um pouco, mas lá em casa todos somos felizes com isso!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 11:46 am

Mimo muito os meus cães e nunca tive problemas com isso, porque para além de mimos há que saber dar educação.

Pegar ao colo não é humanizar, nomeadamente quando se tem dois cães que não conseguem subir para o carro. :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jan 21, 2014 1:21 pm

bhess Escreveu:Mimo muito os meus cães e nunca tive problemas com isso, porque para além de mimos há que saber dar educação.

Pegar ao colo não é humanizar, nomeadamente quando se tem dois cães que não conseguem subir para o carro. :D
tem de se por umas molas nas patas, ehehehe :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jan 21, 2014 2:46 pm

Charlie2 Escreveu:
bhess Escreveu:Mimo muito os meus cães e nunca tive problemas com isso, porque para além de mimos há que saber dar educação.

tem de se por umas molas nas patas, ehehehe :lol:
:lol: Tive uma visão... Dois Westies pela praceta acima a saltitar sem conseguir acertar com a abertura da porta do carro!!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
alexandra_m
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 22, 2014 11:38 pm

Fiquei contente por se ter gerado aqui uma boa discussão sobre o tema.
Quando criei o tópico tive dúvidas em relação ao título do mesmo, se calhar não foi bem escolhido. eheh

Eu queria falar daqueles casos em q o cão choraminga pq quer atenção, os donos não tentam dar a volta ao assunto e deixam que o cão se cole ao dono. Isto pq têm pena do animal. Acho que essa dependência não é saudável.
Outro exemplo é, quando p cão faz o que quer em casa e passa a dominar.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta jan 23, 2014 2:14 pm

sueska Escreveu:Adorava ter um DA, gosto tanto,mas na9 posso ter um cao que pesa mais que eu :) mas deve ser demais ter um monstro desses a querer ir para o nosso colo.
É preciso um sofa so para eles nao?
Ao que sei, alguns têm mesmo um sofá só para eles, mas os meus gostam de partilhar. Nenhum jogo de futebol ocorre sem um rabo gigante a fazer pressão no pessoal. Às vezes somos 3 pessoas todas apertadas num sofá onde cabem 6 ou 7 pessoas.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta jan 23, 2014 3:20 pm

Ao que sei, alguns têm mesmo um sofá só para eles, mas os meus gostam de partilhar. Nenhum jogo de futebol ocorre sem um rabo gigante a fazer pressão no pessoal. Às vezes somos 3 pessoas todas apertadas num sofá onde cabem 6 ou 7 pessoas.
Faço ideia :lol:

A minha opinião acerca deste tópico criado é simples.

Falando por cada um de nós, eu trato os meus cães como se fossem meus "filhos".
São livres de andar pela casa toda. Não estragam nada...por acaso e até são muito limpos. O pior é a casa ter chão flutuante e que quando andam na "hora da maluqueira" fazem muito barulho :wink:

Tenho duas salas e uma delas é onde tenho um sofá próprio para o mais velho, onde se lá deita dia/noite e apanhar o sol durante o dia. Sempre foi assim. Engraçado que a maioria do cães gosta muito de sol.

Na hora de ir dormir a mais pequena dorme aos pés da cama e ali fica.
E assim é a vida lá de casa com os meus dois patudos.

Cumpts
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jan 24, 2014 6:56 pm

Gostam de sol sim senhora, tal e qual como os gatos.

De todos os cães que tive até hoje, apenas os Terranova evitavam ficar a dormir ao sol.

O mais engraçado era o Lex, um cruzado de DA e S. Bernardo, animal enorme que dormia na relva, ao sol, de barriga para cima como se fosse um cachorro.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sexta jan 24, 2014 7:15 pm

O meu cao adora apanhar sol, tem uma mantinha dobrada na varanda onde se deita ao sol :)
Responder

Voltar para “Cães”