Cão que ladra para o ar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TiagoChanca
Registado: quarta out 17, 2012 5:17 pm

quinta jan 23, 2014 10:06 pm

Olá. Eu acho que o meu cão tem algum problema psicológico e não sei o que fazer. Ele corre e ladra com a cabeça voltada para o céu, como se visse alguma coisa no ar. Quando eu vou a sair com o carro, ele começa a correr à sua volta a ladrar e a ganir, quando ainda nem comecei a andar. Isto acontece todos os dias. Por favor, ajudem-me pois eu tenho algum receio que isto de prolongue. Obrigado.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 23, 2014 10:37 pm

Acontece todos os dias quando vai a sair de casa?
O cão fica sozinho em casa? Se sim, quantas horas?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta jan 24, 2014 1:14 am

TiagoChanca Escreveu:Quando eu vou a sair com o carro, ele começa a correr à sua volta a ladrar e a ganir, quando ainda nem comecei a andar. Isto acontece todos os dias.
Acontece todos os dias... é como o ritual de pegar na chave ou vestir o casaco. Vai dar no mesmo. É um ritual que ele já aprendeu (esmo antes de ligar o carro) e que lhe comunica que vai sair de ao pé dele (pode estar a desenvolver alguma ansiedade por separação)
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta jan 24, 2014 11:11 am

Consulte um veterinário, não acho normal e o vet pode sempre aconselhar melhor ao ver o cão.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

terça jan 28, 2014 11:09 am

TiagoChanca Escreveu:Olá. Eu acho que o meu cão tem algum problema psicológico e não sei o que fazer. Ele corre e ladra com a cabeça voltada para o céu, como se visse alguma coisa no ar. Quando eu vou a sair com o carro, ele começa a correr à sua volta a ladrar e a ganir, quando ainda nem comecei a andar. Isto acontece todos os dias. Por favor, ajudem-me pois eu tenho algum receio que isto de prolongue. Obrigado.
Se o cão corre e ladra para o ar de vez enquando, muitos fazem isso. Agora se é sempre e continuo, é que pode ser um problema. Fale com o Vet.
Se ladra e começa a ganir quando ele sabe que vai ficar sózinho, é normal. Só lhe está a dizer para não o deixar só. É a forma de se exprimir. Não acho que seja nenhum problema psicológico do cão.
A sua ansiedade de o deixar sózinho é que pode provocar esse comportamento. Tente deixá-lo só, mas como se fosse uma situação "normal". Tente educá-lo saindo uns 5 minutos e voltando outra vez. Faça isto todos os dias e vá aumentando os tempos de saida para ver como ele reage. Quando sair dê-lhe um brinquedo para ele ficar entretido.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jan 28, 2014 4:09 pm

TiagoChanca Escreveu:Olá. Eu acho que o meu cão tem algum problema psicológico e não sei o que fazer. Ele corre e ladra com a cabeça voltada para o céu, como se visse alguma coisa no ar. Quando eu vou a sair com o carro, ele começa a correr à sua volta a ladrar e a ganir, quando ainda nem comecei a andar. Isto acontece todos os dias. Por favor, ajudem-me pois eu tenho algum receio que isto de prolongue. Obrigado.
Se isso acontece só quando vai sair, é comportamental.
O seu post foi muito vago para que possamos fazer alguma sugestão.
Seja mais concreto: idade, porte, nº de passeios por dia, exercicio, está em casa, quintal, em que outras situações manifesta comportamentos desviantes..etc..
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”