Iguana Verde Nao come. preciso de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Fenfas
Registado: domingo jan 19, 2014 5:06 pm

domingo jan 19, 2014 5:20 pm

Boas, tenho uma iguana verde a pouco mais de 2 anos e nunca tive problemas até que a 4 dias atras que ela deixou de comer de todo e sempre comeu bastante.
Ela já está bastante ambientada ao terrario visto que ja la ta a 1 ano, tem tido todas as condiçoes necessarias e cuidados excepto que uns dias antes de isso ter acontecido a lampada de ceramica que utilizava para aquecer o terrario "foi-se" por assim dizer e teve infelizmente sem ela 2 noites até que pude comprar outra . Nao sei se podera essa situaçao ter deixado ela stressada e agora ela nao come ou algum outro motivo.
Se alguem me ajudar ficaria muito agradecido, tenho tado preocupado com ela.
Apesar de nao comer ela tem se mexido bastante ela até é bem activa e assim se mantem.
Muito obrigado :)
Escarreta
Registado: quarta ago 01, 2012 6:42 pm

quinta jan 23, 2014 2:54 pm

A Minha tambem tem quase 2 anos e esta comendo muito menos, mas come qualquer coisita deve ser a adolescencia.
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sexta jan 24, 2014 1:33 am

Quais foram as temperaturas do terrário durante esses 2 dias?
Qual é a temperatura do terrário agora?
Tem basking spot?

Um animal não altera o seu comportamento de um momento para o outro sem razão nenhuma. Se ficou sem aquecimento durante uns dias é provável que seja essa a causa. Verifique as temperaturas e a temperatura do basking spot para ver se correspondem ao range recomendado para a espécie e se existem algumas diferenças das temperaturas anteriores, agora que trocou de lâmpada.

Se continuar a verificar um comportamento de "greve de fome" tente dar a comida à mão. Aconselho figo e uma mistura de frutos vermelhos, para começar, bem como uns vegetais polvilhados com cálcio.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”