Boa tarde a todos;
Sempre curti e criei Corns e agora estou estudando sobre as Ball para ter uma aqui.
Estou a melhorar uma parte de um Terrário DUPLO que tenho em MDF aqui.
Tenho umas dúvidas sobre o aquecimento.
Alguém me dá um Help??
Tenho uma placa aquecida aqui, ela é boa, sempre usei delas e não tive problemas. Más como elas são "caseiras" e as Ball são mais fresquinhas, diferente das Corns, acho que não vou usar não.
Leio muito aqui sobre esse tal cabo de aquecimento.
Más não sei do que se trata. Estou no Brasil e aqui ninguém fala sobre isso.
O que se usa aqui é Pedra aquecida ou placa aquecida.
É algo desses ou diferente??
E essa lâmpada de cerâmica.....se eu opte por ela como fonte de calor, como o terrário e de Madeira, o que uso para proteger essa lâmpada??
AJUDA!! BALL!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 31, 2013 7:56 pm
- Localização: Corn Snake Sunglow Pin Striped Fêmea e Hypo Full Striped Macho!!
Agora com o mais novo Pogona...
Realmente. Más o Brasil é muito atrasado e fraco no que diz respeito a Repteis.Lucky92 Escreveu:voçes no brasil fazem um grande erro usam pedras aquecidas o que é muito perigoso,podes usar tapete de aquecimento e no futuro lampada de ceramica protegida com uma rede
Vou tentar achar essa lâmpada de cerâmica.
E esse tapete de aquecimento nem sei se existe por aqui....rsrs
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Compra no ebay.Celoroots Escreveu:Realmente. Más o Brasil é muito atrasado e fraco no que diz respeito a Repteis.Lucky92 Escreveu:voçes no brasil fazem um grande erro usam pedras aquecidas o que é muito perigoso,podes usar tapete de aquecimento e no futuro lampada de ceramica protegida com uma rede
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Pois, a pedra de aquecimento não deve nunca ser utilizada. A cobra vai enrolar-se nela e acaba por ficar queimada. Infelizmente aqui em Portugal esse erro também é frequente, não é só no Brasil. Se nas lojas de animais não encontrares cabos de aquecimento, podes procurar os mesmos numa loja de aparelhos eléctricos. Um cabo de aquecimento não passa de uma resistência. É um cabo metálico flexivel envolto em plástico. Cuidado que o cabo também pode queimar, tem que ser colocado no fundo do terrário, sem que a cobra lhe toque directamente. Se o terrário for alto, o cabo de aquecimento poderá não ser suficiente, pois aquece apenas o fundo. Nessa situação podes optar por adicionar uma lampada de aquecimento que irá manter a temperatura ambiente. A lâmpada também tem que estar isolada do animal por uma rede. As redes de zinco são melhores pois não aquecem. Atenção que cada equipamento para produzir calor deve estar ligado a um termostato. Um termostato para cada equipamento é obrigatório e não opcional. Sem termostato nunca irás conseguir regular a temperatura.Celoroots Escreveu:Realmente. Más o Brasil é muito atrasado e fraco no que diz respeito a Repteis.Lucky92 Escreveu:voçes no brasil fazem um grande erro usam pedras aquecidas o que é muito perigoso,podes usar tapete de aquecimento e no futuro lampada de ceramica protegida com uma rede
Boa sorte
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>