Gata adotada (ajuda).
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Bom dia, domingo à tardinha adotei uma gata de 6 anos.
Ela tem marcação de sagrado a Birmânia e é muito carinhosa (conosco).
A pessoa que nós doou era vizinha da antiga dona, 7 messes após essa morrer esta senhora achou a gata grávida em uma oficina.
Ela levou para a SUIPA e a castrou; mas como é costume, para cada castração gratuita uma adoção é feita, e foi de um filhote siamês.
Acontece que a gata batia no filhote e por isso a adotei.
Na primeira noite a cadela ficou fora de casa (e reclamou a noite inteira), coloquei o pano em que a gata dormia na cama da cadela e a da cadela numa almofada onde a gata deveria dormir.
Ontem à noite tentamos uma aproximação, mas a cadela chorava e “patinava” para pegar a gata e esta se “armou” e se irritou tanto que arranhou minha esposa.
Após o ocorrido afastamos as duas.
Nova troca de panos hoje de manhã, o da gata na cama da cadela e a da cadela agora embaixo do prato de comida e da água da gata.
Hoje à noite tentaremos nova aproximação.
A cadela é um SRD parecida com um fox paulistinha de 3 anos.
Já compramos a bandeja sanitária, a areia sanitária, potes para ração e água.
Como ela veio domingo a noite só a “apresentaremos” ao jardim na quarta a noite ou quinta de manhã (ou a tardinha).
Alguém teria alguma dica ou observação?
Ela come uma Cat, mas talvez seja melhor a Wiscas?
Agradeço a todos ao amigos.
A pessoa que nós doou era vizinha da antiga dona, 7 messes após essa morrer esta senhora achou a gata grávida em uma oficina.
Ela levou para a SUIPA e a castrou; mas como é costume, para cada castração gratuita uma adoção é feita, e foi de um filhote siamês.
Na primeira noite a cadela ficou fora de casa (e reclamou a noite inteira), coloquei o pano em que a gata dormia na cama da cadela e a da cadela numa almofada onde a gata deveria dormir.
Ontem à noite tentamos uma aproximação, mas a cadela chorava e “patinava” para pegar a gata e esta se “armou” e se irritou tanto que arranhou minha esposa.
Nova troca de panos hoje de manhã, o da gata na cama da cadela e a da cadela agora embaixo do prato de comida e da água da gata.
Como ela veio domingo a noite só a “apresentaremos” ao jardim na quarta a noite ou quinta de manhã (ou a tardinha).
Boa tarde,Victor Escreveu: Bom dia, domingo à tardinha adotei uma gata de 6 anos.
vai deixar a gata no jardim ? olhe que não é boa ideia ! sugeita-se a ficar sem ela.
Wiscas ? péssimo comida ! dê-lhe Eucanuba, Iams, Purina Proplan, nunca comida de supermercado.
boa sorte.
Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Pois não é boa ideia deixar a gatinha na rua.Victor Escreveu: Bom dia, domingo à tardinha adotei uma gata de 6 anos.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola...
pois a gata no jardim......é porque a vontade de ficar com ela não é muita.....
.brincadeirinha.....
...ela vai fugir!!!!
quanto a comida do supermercado..isso nem parece vindo de si Luisa......até lhe fica mal......
....acho muito bem que dê comida da Wiskas ou Purina..( vende-se no super).....misturando com comida da melhor...eu não fujo muito da Purina gama alta e normal e da Iamms..mas também dou comida da Wiskas e do carrefour.....uns sacos laranjas..franceses....isso sim os meus gatos devoram!!!!!....pois tudo tem peso conta e medida..e por muito que lhe queiramos e por mais que tentemos dar-lhe tudo do melhor.....eles serão sempre gatos...o seu sistema está feito com a robustez necessária para não lhes dar um "treco" se comerem comida do supermercado....Luisa!!!!! ou quem pensar drasticamente como a Luisa!!!!!
Sabem que li uma vez.......com tanto exagero de "amor" que damos aos nossos animais...nós é que vamos criando...geração após geração...animaizinhos doentes....fragilizados..e sem defesas contra a própria natureza"...de tão cristalinos que os pomos!!!!!
fiquem bem
pois a gata no jardim......é porque a vontade de ficar com ela não é muita.....

quanto a comida do supermercado..isso nem parece vindo de si Luisa......até lhe fica mal......

Sabem que li uma vez.......com tanto exagero de "amor" que damos aos nossos animais...nós é que vamos criando...geração após geração...animaizinhos doentes....fragilizados..e sem defesas contra a própria natureza"...de tão cristalinos que os pomos!!!!!
fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Calma, calma minha gente...
Pelo que percebi, o Victor não vive em Portugal.
Prestem atenção e vejam que ele fala na SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), uma sociedade do Rio de Janeiro.
Por acaso sabem se lá há Eukanuba ou Hills? Ou se o Victor a pode comprar?? Tomara muitos animais serem adoptados só para ter comida e água...
E quanto ao ter os animais na rua... Se alguém daqui já foi ao Brasil, sabe que em muitas zonas o quintal/jardim, é quase uma sala de estar por ser, justamente, o sítio onde se está melhor, mais fresco e arejado... E muitos dos quintais são vedados ou cercados por muros... Mas nunca se deve esquecer se sem estar esterilizada, e até se habituar ao seu novo território, a gata poderá fugir...
Parabéns ao Victor por ter adoptado um amiguinho
.
Tenha paciência e vai ver que eles vão acabar por se entender...
Só não percebi muito bem, se a cadela já era sua, ou se a adoptou também
Vai ver que eles se vão tornar grandes amigos
Boa Sorte
Carla Pinheiro
Pelo que percebi, o Victor não vive em Portugal.
Prestem atenção e vejam que ele fala na SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), uma sociedade do Rio de Janeiro.

Por acaso sabem se lá há Eukanuba ou Hills? Ou se o Victor a pode comprar?? Tomara muitos animais serem adoptados só para ter comida e água...
E quanto ao ter os animais na rua... Se alguém daqui já foi ao Brasil, sabe que em muitas zonas o quintal/jardim, é quase uma sala de estar por ser, justamente, o sítio onde se está melhor, mais fresco e arejado... E muitos dos quintais são vedados ou cercados por muros... Mas nunca se deve esquecer se sem estar esterilizada, e até se habituar ao seu novo território, a gata poderá fugir...

Parabéns ao Victor por ter adoptado um amiguinho

Tenha paciência e vai ver que eles vão acabar por se entender...
Só não percebi muito bem, se a cadela já era sua, ou se a adoptou também

Vai ver que eles se vão tornar grandes amigos

Boa Sorte
Carla Pinheiro
Última edição por carlapinheiro em terça mar 09, 2004 5:16 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Calma gente, me referia a não precisar mais deixar a casa toda fechada; e pelo pouco que vi a Julia só vai para o quintal arrastada, se puder ela não sai da sala e do sofá.
Quanto a ração concordo com o (a) Fafareis, devemos ter cuidado ao comparar as rações hoje com as da década de 90, 80,70 quando a composição (e o conhecimento a respeito de nutrição) eram outros.
No requisito ração comparo com a canina, a qualidade está na cara (rabo, pelo, olhos, disposição, etc) e cada animal é um caso, tem animais que uma pro-pan é um ótimo e outro que trará reações.
Claro que consultarei um veterinário a respeito.
Agradeço a todos que estão me ajudando neste momento, saibam que cada palavra de você é muito importante.
Obrigado.
Quanto a ração concordo com o (a) Fafareis, devemos ter cuidado ao comparar as rações hoje com as da década de 90, 80,70 quando a composição (e o conhecimento a respeito de nutrição) eram outros.
No requisito ração comparo com a canina, a qualidade está na cara (rabo, pelo, olhos, disposição, etc) e cada animal é um caso, tem animais que uma pro-pan é um ótimo e outro que trará reações.
Claro que consultarei um veterinário a respeito.
Agradeço a todos que estão me ajudando neste momento, saibam que cada palavra de você é muito importante.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
ola ola....
sim eu pelo menos reparei...até mesmo pela escrita...né??
dai o que escrevi......
mas mesmo assim....gata nova no quintal só se as paredes forem mesmo muito altas......
fiquem bem
sim eu pelo menos reparei...até mesmo pela escrita...né??

dai o que escrevi......

mas mesmo assim....gata nova no quintal só se as paredes forem mesmo muito altas......

fiquem bem
Fafareisfafareis Escreveu: ola...
pois a gata no jardim......é porque a vontade de ficar com ela não é muita..... D lol .brincadeirinha..... D ...ela vai fugir!!!!
quanto a comida do supermercado..isso nem parece vindo de si Luisa......até lhe fica mal...... ? ....acho muito bem que dê comida da Wiskas ou Purina..( vende-se no super).....misturando com comida da melhor...eu não fujo muito da Purina gama alta e normal e da Iamms..mas também dou comida da Wiskas e do carrefour.....uns sacos laranjas..franceses....isso sim os meus gatos devoram!!!!!....pois tudo tem peso conta e medida..e por muito que lhe queiramos e por mais que tentemos dar-lhe tudo do melhor.....eles serão sempre gatos...o seu sistema está feito com a robustez necessária para não lhes dar um "treco" se comerem comida do supermercado....Luisa!!!!! ou quem pensar drasticamente como a Luisa!!!!!
fiquem bem

parece vindo da Luisa sim senhor porque de facto eu sou contra a comida de supermercado ! claro que para os da rua é melhor isso que nada, mas bem não faz

Os meus comem as rações das marcas referidas em cima.
Kiss
Luisa
-
- Membro Veterano
Olá Luisa,Kiki_Cat Escreveu: Fafareis
parece vindo da Luisa sim senhor porque de facto eu sou contra a comida de supermercado ! claro que para os da rua é melhor isso que nada, mas bem não faz
Kiss
Luisa
Espero que tenha percebido que não acho que se deva dar comida de supermercado a todos os animais... Eu compro Royal Canin, mas se não a pudesse comprar, com certeza daria Whiskas ou Friskies... Nunca deixaria de ter um animal por não poder comprar alimento de marca e o mais importante aqui, quanto a mim, é a adopção e a Luisa, mais do que qualquer outro forista, sabe como é bom adoptar um animal, certo?
Mas afinal Victor, a cadela já era sua, certo? E o gatinho siamês, ficou com quem? Desculpe, mas estou toda baralhada

-
- Membro Veterano
Ah, só agora reparei numa coisa...
Se está a deitar a gatinha na cama da cadela, é lógico que a cadela quer "atacar" a gata, ainda por cima, ao deitar a cadela junto à comida da gata, isso deve parecer uma provocação para a gata, não acha?
Tente lavar as camas (se forem lavaveis) e dar uma à gata e outra à cadela... e comida em sitios distintos... pode ser que resulte
Se está a deitar a gatinha na cama da cadela, é lógico que a cadela quer "atacar" a gata, ainda por cima, ao deitar a cadela junto à comida da gata, isso deve parecer uma provocação para a gata, não acha?

Tente lavar as camas (se forem lavaveis) e dar uma à gata e outra à cadela... e comida em sitios distintos... pode ser que resulte

carlapinheiro Escreveu:Kiki_Cat Escreveu: Fafareis
Kiss
Luisa
acho que a Carla Pinheiro é que não está a entender a questão, este senhor Victor vei-o aqui pedir ajuda e não falar na bonita história que é a adopção
![]()
Sim de facto de adopções entendo bem !
Se ler bem percebe que ele pergunta sobre a comida ou será que a Carla não leu correctamente ? bem eu ainda sei lere pergunta tb sobre a relação com a cadela.
kiss
Luisa
-
- Membro Veterano
Luísa,Kiki_Cat Escreveu:
acho que a Carla Pinheiro é que não está a entender a questão, este senhor Victor vei-o aqui pedir ajuda e não falar na bonita história que é a adopção
![]()
Se ler bem percebe que ele pergunta sobre a comida ou será que a Carla não leu correctamente ? bem eu ainda sei lere pergunta tb sobre a relação com a cadela.
kiss
Luisa
por favor não leve as coisas tão a peito. Eu sei que está "escaldada", mas por favor, não tente ver "ataques" onde não os há...
Felizmente, também sei ler e escrever e não fui tão dura consigo como foi comigo, não acho correcto...
Uma das coisas que eu disse também, foi que não sei se, no Brasil, as rações têm as mesmas marcas daqui...
Respire fundo Luisa... Ou será que vai continuar a ficar "à defesa"...
Estamos a tentar ajudar o Victor, só isso, lembra-se?
Beijokas
Carla PINHEIRO (não me confundam)
Carla parece que hoje não está nada bem dispostacarlapinheiro Escreveu:Luísa,Kiki_Cat Escreveu:
![]()
kiss
Luisa
por favor não leve as coisas tão a peito. Eu sei que está "escaldada", mas por favor, não tente ver "ataques" onde não os há...
Felizmente, também sei ler e escrever e não fui tão dura consigo como foi comigo, não acho correcto...
Uma das coisas que eu disse também, foi que não sei se, no Brasil, as rações têm as mesmas marcas daqui...
Respire fundo Luisa... Ou será que vai continuar a ficar "à defesa"...
Estamos a tentar ajudar o Victor, só isso, lembra-se?
Beijokas
Carla PINHEIRO (não me confundam)

essas marcas são internacionais

Ah eu sou muito à defesa

A Carla é que parece que ás vezes está de um lado e outras já está de outro lado

eu estou sempre do lado dos animais já das pessoas não posso dizer o mesmo, lamento

Kiss
Luisa
-
- Membro Veterano
pois é...
Luisa eu a si vou-lhe dizer a ultima coisa.....de certeza absoluta.....os gatos podem comer de tudo e se os seus só comem comida da mais cara (pois para si ultimamente é só os custos que importam...parece que tem necessidade de mostrar ao mundo que tem muito dinheiro para os seus gatos.....ainda bem para si)....os meus comem da melhor e do supermercado também ou melhor wiskas e coisas afins...e estão bem saudáveis...provavelmente tanto como os seus..pois não é nestas "pintelhices"...que eles mostram os bem estar......quanto á sua reação com tudo o que tem menos que 4 patas.....começa a ser lamentável....pois eu pelo menos acho que nunca a tratei mal....muito antes pelo contrário...mas a Luisa tem memória curta e parece aqueles animaizinhos que levaram muita porradinha e tem muito medo de todas as pessoas com medo que lhe batam novamente.......e só com muita paciencia e festinhas é que voltam a confiar...................pois é Luisa mas eu para si não tenho nem paciencia...nem vontade de lhe passar a mão pelo.....pêlo!!!!!!!!!!!!!!......passe muito bem
fiquem bem e desculpem o desabafo num tópico que não tem nada a ver...mas tudo o que é demais cheira mal!!!!
Desculpe vitor......e muito boa sorte com os seus bichinhos e co conselho da Carla é bom quanto ás caminhas...............
Luisa eu a si vou-lhe dizer a ultima coisa.....de certeza absoluta.....os gatos podem comer de tudo e se os seus só comem comida da mais cara (pois para si ultimamente é só os custos que importam...parece que tem necessidade de mostrar ao mundo que tem muito dinheiro para os seus gatos.....ainda bem para si)....os meus comem da melhor e do supermercado também ou melhor wiskas e coisas afins...e estão bem saudáveis...provavelmente tanto como os seus..pois não é nestas "pintelhices"...que eles mostram os bem estar......quanto á sua reação com tudo o que tem menos que 4 patas.....começa a ser lamentável....pois eu pelo menos acho que nunca a tratei mal....muito antes pelo contrário...mas a Luisa tem memória curta e parece aqueles animaizinhos que levaram muita porradinha e tem muito medo de todas as pessoas com medo que lhe batam novamente.......e só com muita paciencia e festinhas é que voltam a confiar...................pois é Luisa mas eu para si não tenho nem paciencia...nem vontade de lhe passar a mão pelo.....pêlo!!!!!!!!!!!!!!......passe muito bem
fiquem bem e desculpem o desabafo num tópico que não tem nada a ver...mas tudo o que é demais cheira mal!!!!
Desculpe vitor......e muito boa sorte com os seus bichinhos e co conselho da Carla é bom quanto ás caminhas...............
-
- Membro Veterano
Fafareis,
Espero que não seja este "arrufo" que te faça deixar de ajudar neste tópico. Já esclareci as coisas por PM com a Luisa, está tudo bem...
A Fafareis percebe bastante de animais, e ao contrário de mim, tem cães e gatos e deve saber bem como são estas adaptações... O Victor precisa da tua ajuda.
Isso sim é importante...
Beijokas
Carla
Espero que não seja este "arrufo" que te faça deixar de ajudar neste tópico. Já esclareci as coisas por PM com a Luisa, está tudo bem...
A Fafareis percebe bastante de animais, e ao contrário de mim, tem cães e gatos e deve saber bem como são estas adaptações... O Victor precisa da tua ajuda.

Beijokas
Carla