Em breve vão chegar dois novos membros a esta casa...
uma gatinha scottish fold e uma gatinha persa!!
Gostaria que me dessem uma opinião, que ração lhes devo dar?
Qual a mais indicada?
Obrigado
Scottish Fold e Persa --> ajuda com a escolha de comida
Moderador: mcerqueira
Qual a ração que o criador usa?
O melhor será ver o que vêm a comer do criador, se vierem a comer uma boa ração adequada à idade e se estiverem a ter bons resultados com ela não vejo razão para começar logo a fazer trocas.
O melhor será ver o que vêm a comer do criador, se vierem a comer uma boa ração adequada à idade e se estiverem a ter bons resultados com ela não vejo razão para começar logo a fazer trocas.

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Obrigado pela sua rápida resposta 
Vou perguntar aos criadores, antes que as bolinhas de pêlo venham para casa!!

Vou perguntar aos criadores, antes que as bolinhas de pêlo venham para casa!!

maraya Escreveu:Qual a ração que o criador usa?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Trocas abruptas de ração, podem fazer estragos no organismo do animal...
Boa sorte,
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
sei que não há criadores registados de Scottish, a minha vem de uma criadora desta espécie da Ucrânia e, sim tem pedigreee
a fold não vem do mesmo sitio que a persa. A persa é-nos dada por casal amigo nosso...
São duas femeas, por isso nada de criação!! Apenas estamos a preencher a falta que sentimos da nossa siamesa que desapareceu
a fold não vem do mesmo sitio que a persa. A persa é-nos dada por casal amigo nosso...
São duas femeas, por isso nada de criação!! Apenas estamos a preencher a falta que sentimos da nossa siamesa que desapareceu

dinodane Escreveu:Por curiosidade... não há criadores registados de Scottish Fold em Portugal, vem do estrangeiro? Vem juntamente com o persa? Têm pedigree?
Conheço o conceito, mas desconhecia que tinha esse nome...
Peço desculpa, mas expliquei-me mal...
A senhora veio da Ucrânia já há muitos anos...
os gatos estão em Portugal!!
Já falei com a senhora várias vezes, vi os gatos via Skype, e também a criadora e a sua família... Vi as condições em que mantém os gatos e posso dizer que estão a ser muito bem tratados...
Peço desculpa, mas expliquei-me mal...
A senhora veio da Ucrânia já há muitos anos...
os gatos estão em Portugal!!
Já falei com a senhora várias vezes, vi os gatos via Skype, e também a criadora e a sua família... Vi as condições em que mantém os gatos e posso dizer que estão a ser muito bem tratados...
dinodane Escreveu:Da Ucrânia?
Sabe o que é uma puppy-mill? Como vai importar a gata? Através de um intermediário? Conhece o criador e em que condições mantém os gatos?
Boa noite. Quanto à Scottish Fold não lhe sei dizer. No entanto, tenho uma fêmea Persa e um macho (que é filho) e desde que estão comigo dou-lhes Royal Canin Persian. Estou completamente satisfeita com os resultados.
A minha gata teve dois bebes e um ficou comigo, o outro tem-o uma colega. Ambos desde que começaram a comer dei-lhes Royal Canin Persian. Assim que o outro foi para a casa da nova dona, nos primeiros tempos continuou a dar-lhe mas depois mudou a ração. Os gatos eram exactamente iguais (tanto na quantidade do pelo, na cor, aspecto e no tamanho) agora o outro não tem nada a ver com o irmão que está comigo. Está muito mais pequeno e o pelo não tem nada a ver.
A minha gata teve dois bebes e um ficou comigo, o outro tem-o uma colega. Ambos desde que começaram a comer dei-lhes Royal Canin Persian. Assim que o outro foi para a casa da nova dona, nos primeiros tempos continuou a dar-lhe mas depois mudou a ração. Os gatos eram exactamente iguais (tanto na quantidade do pelo, na cor, aspecto e no tamanho) agora o outro não tem nada a ver com o irmão que está comigo. Está muito mais pequeno e o pelo não tem nada a ver.