Neco & Lucy - O veterano e a novata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

sexta dez 27, 2013 9:11 am

Não tinha visto a mensagem acima,

ele já está bem , está tratado e vai agora tomar a segunda vez a medicação a ver se os vermes vão todos embora... para já nunca mais se viu nada.

Tenho doseado a ração e ele tem feito mais exercicio, com o laser é uma maravilha lol

Parece-me que até está mais magro :lol:

A caixa de transporte por acaso tive no continente e não vi, mas estes aqui de Mafra são mais pequenos, tenho de ir aos maiores, 10€ comprava já 8)

Este gato às vezes tem é pancas... mete-se embaixo da arvore de natal prai durante 1 hora seguida a olhar para a parede... e ontem fiquei prai meia hora parado a olhar para mim tipo uma estátua até tirei foto... que demónio

Imagem
bebequinhas
Membro Júnior
Registado: quinta dez 26, 2013 9:03 pm

sábado dez 28, 2013 8:54 pm

ahahahahahahahah o meu gato tambem é assim
fica a olhar para as coisas feito estátua e eu ate penso para mim''mas como é que este gato nao se cansa? é mesmo um mocadas''(o nome dele é mocas)
este gato é demais... as vezes tou sentada no sofá e quando dou por miim lá está ele a olhar pra mim feito estátua ahhaha

o teu gato cresceu muito...nao sabiam que os gatos cresciam assim tao depressa...a foto que puseste de junho era tao pequenino e agora ja esta assim
bebequinhas
Membro Júnior
Registado: quinta dez 26, 2013 9:03 pm

sábado dez 28, 2013 9:08 pm

breakpulse Escreveu:Ora bem, mais um tema...

agora ele já consegue saltar para cima de coisas que não conseguia...

E isso, traz problemas aqui para o outro membro da familia:

Imagem

Tenho de ver se prego a gaiola á parede...

Podem ver aqui no video o terror em acção:

http://www.youtube.com/watch?v=HGF9GC7y ... e=youtu.be
o meu gato matou 2 canarios... =/

ahahah tao giro ele a brincar...os gatos bebés devem ser todos assim irrequietos..infelizmente quando encontrei o meu gato na rua ele nao era bébe...
acho tao engraçado quando eles estao quase a saltar para o seu alvo..eu parto me sempre a rir quando tou a brincar com ele e ele faaz isso....e as vezes faz uma cara de maluco quando tá a brincar que me mete mais piada ainda :lol: :lol: :lol: :lol:
breakpulse
Membro

domingo jan 12, 2014 10:14 pm

Bem o meu Neco está todo maluco... está na altura de ser castrado, e já vai tarde...

Passa-me o dia a miar, e a marcar território, quer é ir para rua porque santa para a porta e isso...

Agora vou ver se encontro algum vet mais em conta aqui na zona de Mafra/Sintra para lhe tratar da saúde ...
breakpulse
Membro

segunda jan 20, 2014 12:15 pm

Está marcada a cirurgia para o próximo sábado, vamos ver como se dá ele , depois de ser castrado já pode brincar com uma amiga :D
breakpulse
Membro

segunda jan 27, 2014 4:53 pm

E lá se foram os tintins...

Deu-me muita pena, ele já tava a adivinhar para onde ia... arranhou-me todo quando o meti na balança para pesar antes da anestesia...

E depois da anestesia lá se vomitou todo e isso, depois fui lá buscá-lo e agora é recuperar... depois de umas horas estáva de volta em carga máxima....

Tem é ido muito lá lamber aquilo... espero que recupere rápido.

Pelo menos já não mia da forma que miava ao pé da porta e o marcar território desapareceu xD
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 27, 2014 5:16 pm

Não o deixe lamber a zona... quando ele estiver a fazê-lo, distraia-o com algo. Verifique se a "ínfima incisão" está fechadinha ou aparenta aberta...?
Se estiver com má aparência, leve-o ao Vet pois com as lambedelas, pode ter infectado. Oxalá que não.

Para que não tenha acesso às gaiolas das aves, coloque-as bem alto, penduradas numa parede, sem que hajam moveis por perto de forma a que eles os use tipo "trampolim" para chegar às jaulas...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
breakpulse
Membro

terça jan 28, 2014 11:36 am

A gaiola já resolvi, preguei um ferro a um móvel e ficou suspenso assim o gato só fica a olhar... é um bom entretem para ele ficar a olhar pro passaro :lol:

Obrigado pelos conselhos, quando estou em casa não lhe dou hipotese, é complicado é enquanto estou a trabalhar, mas aparenta estar tudo ok, tem lá um pontito ou que é, meto-lhe o betadine conforme foi instruido pelo vet, acho que está no bom caminho.

A "ferida" a ficar totalmente recuperada qual é o tempo médio?
breakpulse
Membro

segunda fev 10, 2014 9:37 am

Bem dizem que após castrar os gatos, que eles ficam mais calmos, mais afectos e outras coisas...

Comigo foi exactamente o contrário, acabaram os sintomas do "cio" mas o gato transformou-se.

Parece que voltou a ser um gato bebé, que só faz é porcaria lol

Corre de um lado para o outro, está permanentemente excitado, com os olhos grandes pretos, e salta por todo o lado, uma pessoa está a ver TV e só se vê o gato a correr de uma ponta a outra da sala...

E acho que com a correria até está mais em forma, deixou de ser tão gordo como estava...

Parece que não há maneira de metê-lo manso... tem de ser um gato selvagem que me calhou na rifa :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta fev 12, 2014 11:34 pm

Bem a minha Xena ainda não foi esterilizada mas creio que vai continuar a ser "A" fera felina..... faz tanto mal ..... Jesus!!!....
breakpulse
Membro

segunda fev 17, 2014 1:28 pm

Como ele era...o meu primeiro gato!
Imagem

e como ele está agora
Imagem

Em pouco menos de um ano, muda tanto... só tenho a dizer que esta coisa, é o meu melhor amigo :wink: Pode não me ligar nenhuma muitas vezes, mas está sempre lá pronto para alegrar o dia de uma pessoa...

Já não me imagino sem ele hehe

Deixo aqui uma maldade que lhe fiz...

Imagem

tudo goza com o gato agora lol
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 17, 2014 9:28 pm

Os machos não têm cio... :wink:

Com o passar do tempo, acredite que o giraço acalma :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
breakpulse
Membro

terça mar 11, 2014 5:23 pm

Bem peço uma opinião...

Esta coleira que vêm nas fotografias acima, meti-a e depois ele sempre a teve, reparo que as vezes ele coça e isso, pensei que seria normal, porque nem era muito frequente...

Agora ontem retiro a coleira, e vejo que ele de lado, está basicamente sem pelo... onde ele se coçava... penso que a coleira o incomodava...

Coitado, até fiquei... :|

Eu queria que ele usa-se coleira até porque é mais uma segurança caso ele fuja... deverei tentar outra coleira de outro material depois dele "recuperar" o pelo perdido?
breakpulse
Membro

sexta set 12, 2014 9:05 am

Apesar de ser um gato muito pouco social, tem alturas do dia que se deixa levar e aceita festas e colo dos humanos :twisted:

O balanço que venho aqui fazer, desde que o tenho é muito positivo, desde que tenho gato que comecei a olhar para o que me rodeia, a nivel de animais com outros olhos... tornei-me mesmo um admirador de gatos lol

Agora com cerca de 1 ano e meio que tem o Neco, estou a pensar arranjar-lhe uma companhia:)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por breakpulse em sexta set 12, 2014 9:10 am, editado 1 vez no total.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta set 12, 2014 9:31 am

UAU!!!
Responder

Voltar para “Gatos”