tenho um familiar que tem duas gatas, uma de pêlo curto e outra de pêlo longo e gostava de adquirir uma escova furminator. Alguém me sabe dizer se adquirir apenas uma escova de pêlo longo resultará nos dois tipos de pêlo?!
Obrigada!

Moderador: mcerqueira
E, tem toda a razão!!! Corta, SIM, quando aplicada pressão sobre a mesma. Eu "cortei"; vulgo: DESVASTEI, a gola do King, há uns meses atrás, mas porque o quis fazer por ele a ter com imensos nós após se ter sujado com algo pegajoso. Lavei a gola mas para retirar os nós estava a sacrificar demais o animal. Então, usei-a mesmo para desvaste. Isto foi na força do Verão e ainda hoje se nota a gola com pêlo mais curto do que o que ela é na realidadeSasha2008 Escreveu:leonildecarvalho,
Gostava que me desse a sua opinião sincera acerca da escova furminator.
Aqui vai o meu problema:
Tenho uma xpersa e todos os dias a penteio. Nunca tinha tido gatos e faço com a gata exactamente o que sempre fiz com as minhas cadelitas. A vet sempre me disse que se não quero ter pelos no tapete devo ter pelos na escova e pente todos os dias, querendo com isto dizer que uma boa escovagem todos os dias diminui drasticamente a existência de pelos pela casa.
Com a vinda da Mia cá para casa tem sido um sufoco. Eu costumo dizer ao meu marido que até a nossa comida tem pelo. Deve ser uma espécie de acompanhamento do género ... o menu para hoje é frango estufado com pelo de Mia e puré de batata.
Já ouvi falar e já pesquisei sobre essas escovas mas a ideia com que fiquei é que eles cortam o pelo do animal e por isso não comprei
Leonilde, será que agora os modelos mais recentes não cortarão tanto o pelo? (uma vez que diz que o seu modelo é antigo)Características da super escova Furminator para gatos e cães:
Consegue eliminar mais pêlos soltos que qualquer escova, pente ou carda disponível no mercado.
Não corta o pêlo, elimina antes o pêlo solto sem danificar a pele da sua mascote.
Pode-se usar em animais de todo o tipo de pêlo, é eficaz tanto em pêlo curto como em pêlo comprido.
Estimula a pele da sua mascote para que produza óleos naturais, o que proporciona uma pele sã e um pêlo brilhante.
Reduz a quantidade de pêlos no ambiente, conseguindo um lar mais limpo e saudável reduzindo as reacções alérgicas em algumas pessoas.
Atenção que eu referi "desvastar" que, é um corte em diagonal. Não corta tipo "tesoura" mas sim tipo corte a "canivete", que se designa por desvaste.IsabelFS Escreveu:Já li em vários sitos que a furminator pode cortar o pelo, mas nas características diz:
Leonilde, será que agora os modelos mais recentes não cortarão tanto o pelo? (uma vez que diz que o seu modelo é antigo)Características da super escova Furminator para gatos e cães:
Consegue eliminar mais pêlos soltos que qualquer escova, pente ou carda disponível no mercado.
Não corta o pêlo, elimina antes o pêlo solto sem danificar a pele da sua mascote.
Pode-se usar em animais de todo o tipo de pêlo, é eficaz tanto em pêlo curto como em pêlo comprido.
Estimula a pele da sua mascote para que produza óleos naturais, o que proporciona uma pele sã e um pêlo brilhante.
Reduz a quantidade de pêlos no ambiente, conseguindo um lar mais limpo e saudável reduzindo as reacções alérgicas em algumas pessoas.
Eu tenho três gatos, os três com o pelo muito diferente...
Tenho um gato cujo pelo se solta da pele, mas não cai ao chao, e precisa de andar sempre a ser escovado, e se fosse ovelha tinha lã para camisolas para o ano todo... Tem pelo curto, mas é muito denso... e o gato não se dá ao trabalho de se lamber. Sorte a dele que não fica com bolas de pelo, lol
Penso que nesse gato, esse tipo de escova será uma grande ajuda.
Depois tenho outro gato com pelo optimo, so preciso de escovar de vez enquando, é curto, mas não é tao denso.
E o meu terceiro gato, esse tem um pelo estranho, lol, nem sei se consigo descrever... Tem pelo médio, mas parece algodão... Não sei se algum de vocês já teve ou tocou numa chinchila, aquela sensação de leveza e algodão, pois bem, assim é o meu gato... Os meus filhos (de 1 e 5 anos) adoram acariciar o gato... O problema desse gato é que, alem de precisar de escovagem regular, tenho que ter redobrada atenção ás axilas, pois o pelo aí não se solta tao bem, e por vezes cria nós... Também espero que esse tipo de escova ajude... Esse meu gato, anda pelo meu jardim e vem sempre com aquelas sementes com picos (não sei como se chamam), agarrado a ele, e todos os dias ando a catar o pelo dele...
Mas li neste fórum sobre uma "prima" da furminator, a "triximinator", e acho que vou optar por esta segunda, fica mais barata e dizem que o efeito é o mesmo... Vamos ver...