Mulher chama INEM para socorrer «menina»

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jan 27, 2014 5:25 pm

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14071040/1

Esta noticia toca em alguns pontos interessantes que a meu ver devem ser alvo de reflexão;

Pode servir para alertar quem tem por hábito deixar os cães presos nas trelas (quintal ou afins);

Relembra a ausência de um serviço de urgência para prestar cuidados aos animais;

Por fim, se achamos que esta dona deve ou não ser punida por, em desespero, ter contactado o INEM nesta situação.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jan 27, 2014 5:40 pm

a culpa foi da dona mas não acho que deva ser punida, os animais são menos que as pessoas?? :evil:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 27, 2014 6:26 pm

Está certo que o INEM não é um serviço dedicado a estes casos logo, segundo a lei, a atitude da senhora foi incorreta.
Mas mete-me impressão punir a senhora que ficou em choque com a cadelinha morta e continuar a deixar passar em branco, a ignorar, tantos e tantos casos de maus tratos...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jan 27, 2014 6:33 pm

Cada vez mais tenho a certeza de uma coisa, donos de cães só têm deveres. Pagamos microchip, vacinas, licença, seguros, etc. Direitos? Não conheço nenhum.

Acho que a senhora procedeu mal, mas em desespero. Não acho que deva ser punida porque o fez desconhecendo outro meio de socorro.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jan 27, 2014 6:39 pm

O INEM foi accionado para um caso que não lhe compete, está mais vocacionado para outro tipo de intervenções, o que a senhora fez foi desviar recursos (cada vez menores).
Já tenho visto ambulâncias para animais, há vets, enfim, apesar de ter sido no meio da Serra.
Sinceramente só espero que a Justiça Portuguesa tenha clemência dessa senhora, até porque me revejo na sua aflição.
Foi um tremendo e infeliz mal entendido.
Haja benevolência e compreensão.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jan 27, 2014 7:49 pm

botas96 Escreveu:O INEM foi accionado para um caso que não lhe compete, está mais vocacionado para outro tipo de intervenções, o que a senhora fez foi desviar recursos (cada vez menores).
Já tenho visto ambulâncias para animais, há vets, enfim, apesar de ter sido no meio da Serra.
Sinceramente só espero que a Justiça Portuguesa tenha clemência dessa senhora, até porque me revejo na sua aflição.
Foi um tremendo e infeliz mal entendido.
Haja benevolência e compreensão.
Não está mais vocacionado, está vocacionado para atender pessoas.
Espero que quem tanto se ofende por esta senhora ir ser punida, nunca necessite do 112 para si ou para um seu familiar e ele esteja ocupado com chamadas deste tipo!

Quanto ao haver ou não ambulâncias para animais, isso são outros 500
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 27, 2014 8:22 pm

A pessoa em questão tem distúrbios mentais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jan 28, 2014 12:56 pm

maraya Escreveu:Está certo que o INEM não é um serviço dedicado a estes casos logo, segundo a lei, a atitude da senhora foi incorreta.
Mas mete-me impressão punir a senhora que ficou em choque com a cadelinha morta e continuar a deixar passar em branco, a ignorar, tantos e tantos casos de maus tratos...

Sim...mais depressa a vão punir por essa acção e a outra pessoa que alimentava cães abandonados, do que aqueles que tratam os animais de forma mais horrível. Já para não falar dos maus tratos...
Infelizmente as coisas em Portugal são assim.

Não foi a acção mais correta. É verdade. Mas é compreensível quando passou por aquela dor.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça jan 28, 2014 1:03 pm

Não acho nada compreensível chamar a polícia e o INEM (que recrutou "só" uma VMER para atender o caso, por caminhos de cabra...) por causa de uma cadela que, ainda por cima, já estava morta. Os comentários que se lêem por aqui revelam bem que o pessoal perdeu a noção do que é importante :roll:
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça jan 28, 2014 1:11 pm

-Tambor- Escreveu:Não acho nada compreensível chamar a polícia e o INEM (que recrutou "só" uma VMER para atender o caso, por caminhos de cabra...) por causa de uma cadela que, ainda por cima, já estava morta. Os comentários que se lêem por aqui revelam bem que o pessoal perdeu a noção do que é importante :roll:
Bem...cada caso é um caso.
E no caso desta senhora (maluca ou não) não teve outro meio e se calhar só se lembrou do INEM. No momento da aflição...daí ter dito que é "compreensível".
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jan 28, 2014 3:54 pm

Se por um lado a Sra. “ocupou” os serviços do INEM por causa de uma cadela já morta, o que não me parece correcto, por outro condenar uma Sra. com distúrbios mentais porque no seu desespero tentou salvar a sua “menina”….acho que é um exagero.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”