Boa tarde. Adoptei um cachorrinho rafeiro de 1 associação há 2 meses, que tem agora 4 meses de idade. A adaptação dele aos donos e à casa foi fantástica, sempre muito brincalhão e meiguinho. Quando começou a ir à rua (há sensivelemnte 4 semanas), a reacção foi esplêndida notando-se sempre muito alegre e ansioso por voltar à rua. Sempre comeu q.b (ração PURINA PROPLAN) e as fezes foram sempre mais do tipo mole.
Este fim de semana, esteve em contacto com 2 cachorrinhos de uns amigos. O 1º dia, na nossa casa, com a cadelinha foi um desatino e andaram sempre eléctricos e ele comeu um pouco da raçao dela (especifica de bulldogues franceses) No segundo dia levei-o a casa da minha irma que tem 1 labradror bebe e notei-o 1 pouco estranho... comecei a achá-lo mole, desde de manha, sem apetite e a defecar com um pouco de sangue e muco. Até mordeu o pequeno cachorrinho, o q não é nada dele.
No dia seguinte, já em nossa casa manteve os sintomas e levamo-lo ao vet onde ficou internado. Fez RX baritado pq desconfiaram de 1 corpo estranho que lhe tivesse ferido a mucosa e, assim, causado o sangue. Ao que parece não surgiu nada no rx, sem ser umas areias; as analises tinham os monocitos um pc elevados (sugestivo de 1 inflamaçao) mas na clinica começou a comer bem, defecou sem sangue apesar de ter tido 1pontinha de febre. os medicos desconfiaram de 1 corpo estranho que ja tinha sido expelido e q irritou 1 mucosa ou de 1 gastroenterite.
Agora em casa, esta a fazer antibiotico e ultralevur, já não defeca com sangue mas achamo-lo muito mole, muito sonolento e prostrado. come com pouco apetite, as fezes sao amareladas e moles mas ja n tem febre. o q faço?
Cão 4 meses apático, sonolento, fezes moles e amareladas
Moderador: mcerqueira
Se ja o levou ao vet e fez exames .. Eu diria para ter calma e continuar o tratamento indicado no veterinário.
Se achar que o cão não começa a melhorar tente pedir outra opinião de um vet.
Sangue nas fezes de um cachorro de 4 meses não costuma ser nada bom, mas voçê já fez o que devia ser feito, agora acho que tem que dar tempo ao cachorro para ultrapassar o eventual problema que teve no organismo.
Tenha calma e boa sorte com o patudo
Se achar que o cão não começa a melhorar tente pedir outra opinião de um vet.
Sangue nas fezes de um cachorro de 4 meses não costuma ser nada bom, mas voçê já fez o que devia ser feito, agora acho que tem que dar tempo ao cachorro para ultrapassar o eventual problema que teve no organismo.
Tenha calma e boa sorte com o patudo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Sigas as recomendações do veterinário e tenha em atenção a hidratação do cachorro, se ele não melhorar contacte o veterinário ou peça uma segunda opinião.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
Liga para o Vet e diz: "Eu sou o dono do cachorrinho X que esteve aí internado e que já veio para casa, tenho algumas duvidas e gostava de ser esclarecido pelo Vet que o acompanhou ou outro que esteja disponivel"
Depois coloca todas as suas questões...se ainda assim nao ficar satisfeito com a resposta, solicita todos os exames, análises e afins e vai pedir uma 2ª opinião.
As melhoras
Depois coloca todas as suas questões...se ainda assim nao ficar satisfeito com a resposta, solicita todos os exames, análises e afins e vai pedir uma 2ª opinião.
As melhoras
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
O seu cão tem as vacinas e respectivos reforços? E os cães em que esteve em contacto? Como são duns amigos pergunte-lhes e depois telefone ao seu Vet a contar o que está a acontecer com o seu cachorro e como estão os outros de saúde.