O treinador pode ser puchadote mas é um investimento a longo prazo, eu tenho dois cães miniatura nunca lhes permiti que me rosnassem ou mostrassem sequer os dentes, sempre que o tentaram fazer levaram repreensões a maioria das vezes um ralhete (berro "tás parvo ou quê?") bem firme e ficaram de castigo, não são perfeitos mas foram raros os incidentes com crianças, todos sem gravidade nenhuma e quando eram cachorros, foram prontamente corrigidos.
O seu cão acha que a sua mulher e provavelmente a casa e o resto da família são propriedade dele e como tal defende-a, disponha algum tempo a inverter esta situação. Olhe para ele como sendo um cão grande e pense naquilo que não permitiria a um cão grande e permite ao seu pequeno.
O truque mais importante (na minha modesta opinião que não sou treinadora de cães) é saber antecipar as atitudes do seu cão e com isto às vezes ralhar quando ele ainda só estava a pensar fazer a asneira, não é quando você acha que ele vai fazer, é quando ele dá sinais de que o vai fazer, por exemplo a sua filha vai a correr para ele e você nota na expressão do cão que ele está incomodado e vai atacar, tem duas opções corrige a sua filha mas neste caso dará a dominância ao cão ou corrige o cão antes de ele abrir a boca para morder.
A opção mais fácil é desistir, não me parece que seja esse o seu caso, mas ainda assim, quando levou o seu cão para casa assumiu um compromisso, cães são como filhos, não são como marido e mulher que quando a coisa dá para o torto se divorciam, se fosse a sua filha mais velha a dar-se mal com a mais velha não punha nenhuma das duas para adopção, mas arranja formas de elas se darem bem. Ensine às suas filhas a melhor maneira de se comportarem com o cão e ensine ao cão que há lugar para todos na família.
Boa Sorte e vá dando notícias
Caniche anão rebelde
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 886
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
- Localização: Vicky e Simba
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>