Chinchila nova - Dicas e sugestões

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Slynth
Registado: quarta jan 22, 2014 11:29 pm

quarta jan 22, 2014 11:34 pm

Boa noite a todos.
Sou novo no fórum, mas vim pra ficar :D

Gostaria que me dessem algumas dicas relativamente a chinchilas.
Tenho o meu Inki há 3 dias.
Neste momento está numa gaiola com apenas 40cm de altura.
No dia 1 do mês que vem estou a pensar comprar uma destas: http://images4.tiendanimal.pt/g/pack-ja ... chilla.jpg

Alguém aconselha outra dentro do mesmo tamanho mas mais barata?

Tenho na gaiola ração nature, feno e bebedouro e de vez em quando dou-lhe areia para o banho.
Vou amanhã comprar aparas de madeira, alfafa em cubos e cálcio.

Alguém me pode dizer se me falta alguma coisa ou se estou no bom caminho? Ela hoje começou a querer sair da gaiola, talvez seja porque já a soltei 2 vezes? (Hoje soltei-a mas escondeu-se durante algum tempo e eu como tive medo voltei a colocá-la na gaiola)

Outra coisa o meu bebedouro de esfera é de 1L ele está constantemente a deitar pingas de água, e deixa a gaiola um pouco molhada. é normal?
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

quinta jan 23, 2014 12:14 am

Bem quanto ao bebedouro não, não é normal tens de comprar outro bebedouro, a chinchila pode apanhar fungos.
Essa gaiola é muito pequena, mais informações podes recorrer a um site que se chama ''chinchilas da linha'' lá tem todas as informações, mas estás a ir bem mas dá uma olhada no site ;)

Qualquer dúvida :)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta jan 23, 2014 12:27 pm

Slynth Escreveu:Boa noite a todos.

No dia 1 do mês que vem estou a pensar comprar uma destas: http://images4.tiendanimal.pt/g/pack-ja ... chilla.jpg

Tenho na gaiola ração nature, feno e bebedouro e de vez em quando dou-lhe areia para o banho.

Alguém me pode dizer se me falta alguma coisa ou se estou no bom caminho? Ela hoje começou a querer sair da gaiola, talvez seja porque já a soltei 2 vezes? (Hoje soltei-a mas escondeu-se durante algum tempo e eu como tive medo voltei a colocá-la na gaiola)

Outra coisa o meu bebedouro de esfera é de 1L ele está constantemente a deitar pingas de água, e deixa a gaiola um pouco molhada. é normal?
Boas,

se tens a tua chinchila há 3 dias foi um erro começar logo a soltá-la. Tens de a deixar adaptar-se à nova casa, novos cheiros, novos barulhos e ao novo dono. Passada uma semana poderias começar a soltá-la deixando que ela ganhasse confiança.
Os bebedouros normalmente pingam sempre. Os de menor qualidade, logo mais baratos pingam mais e os de maior qualidade pingam um pouco menos, mas todos acabam por pingar um pouco.

Quanto à gaiola do link que apresentaste é pequena. Cumpre apenas os requisitos minimos. Por apenas mais 6€ comprarias esta gaiola que é bem grande http://images5.tiendanimal.pt/g/jaula-c ... ruedas.jpg
Tenho uma, por isso sei do que falo.

Caso sejas da zona de lisboa envia-me uma MP que eu indico-te onde podes comprar tudo para chinchilas a preços muito baixos.
Slynth

quinta jan 23, 2014 5:44 pm

sergiofrpe Escreveu:
Slynth Escreveu:Boa noite a todos.

Boas,

se tens a tua chinchila há 3 dias foi um erro começar logo a soltá-la. Tens de a deixar adaptar-se à nova casa, novos cheiros, novos barulhos e ao novo dono. Passada uma semana poderias começar a soltá-la deixando que ela ganhasse confiança.
Os bebedouros normalmente pingam sempre. Os de menor qualidade, logo mais baratos pingam mais e os de maior qualidade pingam um pouco menos, mas todos acabam por pingar um pouco.

Quanto à gaiola do link que apresentaste é pequena. Cumpre apenas os requisitos minimos. Por apenas mais 6€ comprarias esta gaiola que é bem grande http://images5.tiendanimal.pt/g/jaula-c ... ruedas.jpg
Tenho uma, por isso sei do que falo.

Caso sejas da zona de lisboa envia-me uma MP que eu indico-te onde podes comprar tudo para chinchilas a preços muito baixos.
sou da zona da covilhã. achas que devo soltá-la só para a semana? ou agora continuo?
essa gaiola é um pouco grande para a por em minha casa no entanto vou ver como fazer.
o meu bebedouro custou-me 10€ é da marca giant se não me engano.
ontem desenrrosquei-o um pouco e parece-me que já não pinga.
quanto a tudo o que comprei achas que me falta alguma coisa?
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta jan 23, 2014 8:25 pm

É preferivel parares de a soltar e deixa-la adaptar-se ao novo lar. Até porque nesses passeios que ela deu deve ter andado a maior parte do tempo escondida ou à procura de buracos para se enfiar.
Penso que o essencial já compraste.

Mas se tens pouco espaço, então talvez a chinchila não o animal mais indicado para teres. Talvez um hamster fosse o mais indicado. A chinchila prefere viver acompanhada de outra da mesma espécie e essa gaiola que vais comprar mal dá para uma alojar uma. Enquanto o hamster é um animal mais solitário. Pensa nisso.

Independentemente da tua decisão, desejo-te toda a sorte. E se tiveres dúvidas, pergunta. Mas isso não impede de consultares o "amigo google" :lol:
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

quinta jan 23, 2014 10:02 pm

Quando mete água no bebedouro enche o bebedouro todo ou só uma parte? Encha o bebedouro todo e teste se continuar a verter, está na hora de comprar um novo e para uma chinchila não precisa de um bebedouro de 1litro. Quanto á gaiola pode tentar fazer uma, há algumas ideias engraçadas na net, mas cuidado com o que lê na net...há algumas coisas que metem as chinchilas em perigo se seguirem essas instruções.
9165625093
Membro

sexta jan 24, 2014 11:52 am

Escreve no Google "Chinchilla Kafige" os alemães tem muito jeito para fazer esse tipo de coisas, tens lá muito ideias..
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
9165625093
Membro

sexta jan 24, 2014 8:34 pm

Desculpem o Off-Topic, e desculpe estar a utilizar o seu tópico para a minha dúvida, mas não iria criar um novo para uma coisa mínima..

Bem na minha loja de animais onde frequento tem os brinquedos para roedores muito grandes, e todos janotas que parece dar genica para a Gija roer, mas o problema é que têm umas cordas.. tipo estas..

Imagem

Têm estas cordas,será que elas podem roê-las?
Slynth

sábado jan 25, 2014 11:26 pm

Já comprei tudo para a minha chinchila, só falta mesmo a gaiola. Infelizmente a gaiola que indicaram em cima está esgotada... Alguém me sabe onde posso arranjar uma gaiola grande e barata. Não tenho problemas com lojas online podem sugerir qualquer loja.

http://www.tiendanimal.pt/jaula-para-ch ... -7187.html (ESTÁ ESGOTADA)

Encontrei uma com estas medidas: 60 largura x89 altura x31cm profundidade
Slynth

domingo jan 26, 2014 11:08 am

DraCz93 Escreveu:
Slynth Escreveu:Já comprei tudo para a minha chinchila, só falta mesmo a gaiola. Infelizmente a gaiola que indicaram em cima está esgotada... Alguém me sabe onde posso arranjar uma gaiola grande e barata. Não tenho problemas com lojas online podem sugerir qualquer loja.

http://www.tiendanimal.pt/jaula-para-ch ... -7187.html (ESTÁ ESGOTADA)

Encontrei uma com estas medidas: 60 largura x89 altura x31cm profundidade
Nao sei quanto pretendes gastar mas podes sempre ver se esta te interessa:
http://www.goldpet.pt/produto/1456/gaio ... hinchillas
tamanho: 90 x 50 x 90 Cm
preço: 119,35€
Eu ja encomendei feno, comida, acessorios, areia de banho e tudo do mais de essa empresa e nao tive problemas.

Ou procura no OLX... a da minha chinchila é usada, comprei a um senhor no olx por 60€ com 60largurax 120alturax 40cm

Cumprimentos.
se tiver mesmo que gastar esse valor, lá terá que ser. mas queria ver se encontrava algo mais barato. no olx não encontro nada acessivel.
não sabes de mais nenhuma loja online com boas gaiolas?
Fons3ca
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 5:40 pm

segunda jan 27, 2014 6:43 pm

No O** colocaram um anuncio à menos de uma hora de uma gaiola com as medidas 60x60x107 com o preço de 25€...

Não sei se lhe interessa mas fica a dica!

Titulo do Anuncio: Gaiola desmontável para furão, chinchila ou outros roedores 60x60x107
Slynth

terça jan 28, 2014 11:33 pm

Fons3ca Escreveu:No O** colocaram um anuncio à menos de uma hora de uma gaiola com as medidas 60x60x107 com o preço de 25€...

Não sei se lhe interessa mas fica a dica!

Titulo do Anuncio: Gaiola desmontável para furão, chinchila ou outros roedores 60x60x107
Já entrei em contacto com o utilizador mas está dificil de concretizar o negocio.

Tenho estas gaiolas em mente, qual é que me aconselham? Tendo em conta que todas elas já se encontram no seu preço final com portes e tendo em conta que tenho preferência relativamente ao preço mais baixo.

83cm altura x 31cmlargura x 58 cm profundidade 54€ - (ja traz um bebedouro e 1 comedouro) + 2 prateleiras
65cm altura x 40cm largura x 70 cm profundidade 63€ - + 2 prateleiras
103cm altura x 54cm largura x 65 cm profundidade 77€ - + 1 prateleira
9165625093
Membro

quarta jan 29, 2014 12:09 am

Claro não podemos ir pelo o preço mais baixo, mesmo a ideal é a última..
Slynth

quarta jan 29, 2014 1:54 pm

9165625093 Escreveu:Claro não podemos ir pelo o preço mais baixo, mesmo a ideal é a última..
Sim, não podemos ter em conta o preço mais baixo. Mas eu já vi muitas gaiolas de 200€ "piores" a nivel de tamanhos que gaiolas de 100€ por isso é que estou a indicar. Visto que eu não queria dispensar muito dinheiro se alguma das gaiolas mais baratas serviria para a minha chinchila
Responder

Voltar para “Exóticos”