receitas de sopa
eu ainda agora pus uma a fazer 8da minha cabeça) que consiste em:
3 alhos franceses
3 dentes de alho
1 cebola
1 cenoura
1/4 de nabo
1/4 de abóbora
1 fio de azeite
Sala a gosto
é uma bomba vitamínica e sabe lindamente
3 alhos franceses
3 dentes de alho
1 cebola
1 cenoura
1/4 de nabo
1/4 de abóbora
1 fio de azeite
Sala a gosto

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2 Escreveu:eu ainda agora pus uma a fazer 8da minha cabeça) que consiste em:
3 alhos franceses
3 dentes de alho
1 cebola
1 cenoura
1/4 de nabo
1/4 de abóbora
1 fio de azeite
Sala a gosto

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
quartos é fixe, já fui muito feliz em quartoshomeless Escreveu:cenoura + nabo + courgette + abóbora - cozer, juntar um fio de azeite e depois de apagar o lume um molho de coentros. a ideia é saber a coentros.
ah...e sal!
eu ponho os legumes inteiros (não gosto de quartos!)

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
amanhã faco esta,tenho tudo.Charlie2 Escreveu:eu ainda agora pus uma a fazer 8da minha cabeça) que consiste em:
3 alhos franceses
3 dentes de alho
1 cebola
1 cenoura
1/4 de nabo
1/4 de abóbora
1 fio de azeite
Sala a gosto
eu costumo por os legumes na panela e agua a cobrir.sueska Escreveu:Fixe fixe. Quantas mais melhor.
Entao e quanto de agua? Eu costumo fazer com 1,5 L de agua.o meu namorado come por 2 ou 3... lol
se acho que está muito grossa sempre posso acrescentar agua.
ah....é tudo triturado. fica um creme.
Há para aí um tópico sobre sopas, já com algum tempo.
Uma vez deram-me um pacote grande de ervilhas congeladas. Ora, eu não gosto de ervilhas e só consigo comer (e gostar) as da Iglo. Aquelas traziam também cenouras baby, e depois de descongelar estava-se mesmo a ver que as cenouras ficavam em papa e que as ervilhas eram rijas e mal-saborosas.
Portanto, descasquei duas batatas grandes, uma cebola grande, juntei-lhes um pedaço pequeno de abóbora e as tais ervilhas, cozi tudo e reduzi tudo a puré. Ficou uma sopa grossa e esverdeada que sabia a ervilhas. Servi-a com quadradinhos de pão torrado e uma colherada pequena de natas batidas num dia e no outro com quadradinhos de presunto do Minipreço, ligeiramente salteados em manteiga.
Ficou boa.
Uma vez deram-me um pacote grande de ervilhas congeladas. Ora, eu não gosto de ervilhas e só consigo comer (e gostar) as da Iglo. Aquelas traziam também cenouras baby, e depois de descongelar estava-se mesmo a ver que as cenouras ficavam em papa e que as ervilhas eram rijas e mal-saborosas.
Portanto, descasquei duas batatas grandes, uma cebola grande, juntei-lhes um pedaço pequeno de abóbora e as tais ervilhas, cozi tudo e reduzi tudo a puré. Ficou uma sopa grossa e esverdeada que sabia a ervilhas. Servi-a com quadradinhos de pão torrado e uma colherada pequena de natas batidas num dia e no outro com quadradinhos de presunto do Minipreço, ligeiramente salteados em manteiga.
Ficou boa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
ah, sopinhas comigo só comprodutos biológicos. Tenho uma fornecedora que tem as melhores cenouras e alhos-franceses do planeta. Já para nao falar das maçãs... ui!
eu faço o mesmo, e normalmente aproveito e na misturadora ponho:homeless Escreveu:eu costumo por os legumes na panela e agua a cobrir.sueska Escreveu:Fixe fixe. Quantas mais melhor.
Entao e quanto de agua? Eu costumo fazer com 1,5 L de agua.o meu namorado come por 2 ou 3... lol
se acho que está muito grossa sempre posso acrescentar agua.
ah....é tudo triturado. fica um creme.
2 maçãs, um punhado de folhas de espinafre, e yum bocadito d esumo para dar mais sabor. Dá um smoothie «muita bom»!
Para mim a sopa tem que ter entulho - isto é, couves ou algo do género, senão nem me parece sopa.
Para base uso normalmente feijão, cenoura, cebola, abobora ou courgete e nabo, bem triturada e fininha, depois junto a couve a gosto - penca, galega, portuguesa ou, a maioria das vezes, por ser preguiçosa e ser mais fácil de cortar, coração ou lombarda. Também não desgosto de vagem/feijão verde cortado miudo ou espinafres. Rama de nabo também não é mau.
Para base uso normalmente feijão, cenoura, cebola, abobora ou courgete e nabo, bem triturada e fininha, depois junto a couve a gosto - penca, galega, portuguesa ou, a maioria das vezes, por ser preguiçosa e ser mais fácil de cortar, coração ou lombarda. Também não desgosto de vagem/feijão verde cortado miudo ou espinafres. Rama de nabo também não é mau.