Tartaruga bebé AJUDA

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
raquelsofs
Registado: quinta dez 12, 2013 12:53 am

quinta dez 12, 2013 1:37 am

Olá a todos!
Tenho várias dúvidas sobre a minha tartaruga. Comprei-a no dia 9 de Dezembro numa loja de animais, a vendedora disse-me que a tartaruga era ainda bebé e tinha chegado à loja apenas à 2 dias. Queria saber de que espécie ela é. Calculo que seja uma Falsa Corcunda do Mississipi, alguem me poderia confirmar? Tenho a foto dela no meu blog. Medi a carapaça dela e tem 2,9cm / 3cm, quantos meses terá? Penso que seja um macho. Tem garras normais, cauda fina e comprida e ventre recto. Já agora, ela nao comeu aonda desde que está cá em casa. Já tentei dar alface, banana, mamão, mas nao come nada. Por favor, ajudem-me.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 19, 2013 11:36 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mohsinj677
Registado: quinta jan 16, 2014 7:47 am

quinta jan 16, 2014 7:49 am

O único problema é que esta cria não come os grilos que eu coloco no terrário.
Cheguei mesmo a pô-la sozinha num outro pequeno terrario vazio com um grilo, mas ela simplesmente "foge" do grilo.
Mohsin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 16, 2014 8:25 pm

Grilos? Tartarugas? estará a responder no tópico certo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ISABELM2
Registado: sexta jan 31, 2014 11:39 am

sexta jan 31, 2014 11:48 am

OLÁ, eu tenho duas tartarugas, uma com 24 anos e outra com apenas 3. Quando são bebés deve-se dar aqueles camarões secos que se compram no supermercado. Dê também carne de vaca picada à sua tartaruga.

Pegue em pequenos pedacinhos e de-lhe à boca pois por vezes elas não conseguem comer a carne por serem pedaços muito grandes. A carne vai dar lhe as vitaminas que ela precisa para crescer pois os camarões secos não tem nutrientes nem vitaminas. De Inverno elas não costumam comer muito, mas compre um candeeiro de mesa de arquiteto (tem uma mola para se prender ao aquário e são baratos) e compre uma lâmpada de aquecimento e ligue todos os dias umas horas (quando está em casa não deixe a lâmpada acesa se não estiver ninguém em casa) e vai ver que ela começa a comer. :) as tartarugas depois quando começam a crescer gostam também de comida de gato seca :) espero que tenha ajudado
ISABELM2
Registado: sexta jan 31, 2014 11:39 am

sexta jan 31, 2014 11:49 am

se e macho ou fêmea só se vê quando começam a crescer. o macho tem unhas compridas e a cauda gorda, a fêmea tem unhas curtas e a cauda fina e pequena :)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”