pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogoms7
Registado: sexta jan 31, 2014 11:57 am

sexta jan 31, 2014 12:05 pm

Bom dia sou novo por estas bandas , sexta feira passada adquiri uma pastor alema (penso eu ) e gostaria da vossa opinião se acham que é de raça pastor alemão
:twisted: :twisted: :twisted:

aqui deixo uma foto da bixa

http://postimg.org/image/b3ceim1ir/

cumprimentos
Última edição por diogoms7 em sexta jan 31, 2014 12:48 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 31, 2014 12:23 pm

Tem um pouco abaixo um tópico com perguntas que se adequam á sua questão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 4&start=15
maraya Escreveu:Só um acrescento:
Não podemos afirmar com certeza se um cão é puro apenas com base no seu aspeto.
Um cão é PA quando é descendente de outros PA puros (os seus pais, avós, bisavós, serão também PA).
Ou seja se o avô do cão for cruzado por exemplo, ele poderá sair com as caracteristicas morfologicas de PA e no entanto não é puro.

Tem certamente um cão com caracteristicas de PA, se é puro ou não, não deve conseguir saber, mas agora também não interessa.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=104768
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
diogoms7

sexta jan 31, 2014 12:50 pm

desculpe maraya se calhar expressei-me mal , a minha duvida é se é uma pastor alema , só são considerados puros quando ambos os pais tem lop certo?
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta jan 31, 2014 12:57 pm

diogoms7 Escreveu:desculpe maraya se calhar expressei-me mal , a minha duvida é se é uma pastor alema , só são considerados puros quando ambos os pais tem lop certo?
Sim. E deviam de lhe ter dado o LOP provisório ou o LOP definitivo do seu cão.
maraya
Membro Veterano

sexta jan 31, 2014 12:59 pm

diogoms7 Escreveu:desculpe maraya se calhar expressei-me mal , a minha duvida é se é uma pastor alema , só são considerados puros quando ambos os pais tem lop certo?
Sim, só terá certeza que o cachorro é puro se tiver o registo no LOP (sem trafulhices), ou conhecer pessoalmente e com certezas a ascendência do cao (coisa que é difícil)
Ou seja só terá certezas de que tem uma PA em mãos com alguma destas coisas.
A cachorra tem características de PA mas sem conhecer a ascendência nunca saberá se é pura ou cruzada, ou SRD que puxou algumas semelhanças de cor/pelo a PA
Última edição por maraya em sexta jan 31, 2014 1:02 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
diogoms7

sexta jan 31, 2014 1:00 pm

obrigado pela resposta , e não estou a tempo de faze-lo ? cumprimentos
maraya
Membro Veterano

sexta jan 31, 2014 1:05 pm

diogoms7 Escreveu:obrigado pela resposta , e não estou a tempo de faze-lo ? cumprimentos
O registo no LOP é o criador que o tem de fazer quando a ninhada nasce. Para isso ambos os progenitores têm de ter registo.

O que poderá tentar, se assim entender, é fazer o registo inicial (RI)... Mas só valerá a pena se a cadela for um excelente exemplar
Encontra informações sobre o mesmo no site do CPC.
Responder

Voltar para “Cães”