pêlo áspero e baço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
4991
Registado: quinta jan 30, 2014 8:05 pm

sexta jan 31, 2014 2:22 pm

Boa tarde :)

Tenho um casal de Gonden Retriever, dava-lhes ração Royal Canin especial Golden mas por motivos económicos - a ração é bastante cara e comem 2sacos por mês - tive de mudar a ração para uma mais barata. Não é uma ração fraca, no entanto a mudança no pelo é notável. O pelo ficou mais baço e áspero e começou a cair muito mais (visto que mesmo com a ração RC caía bastante).
A minha pergunta é: alguém conhece algum suplemento para misturar à ração para que o pelo volte ao que era? Ou até alguma comida "da nossa" tipo vegetais ou carne? Não para substituir a ração! Mas sim para dar de vez em quanto misturado.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 31, 2014 2:38 pm

Não era melhor ver outra ração mais rica em ómegas?
Cabeças de salmão são baratas e tem muita carninha e ómega 3.
Há quem use oleo de figado de bacalahu, ou oleo de milho, entre outros...
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

sábado fev 01, 2014 1:42 pm

A minha tb sofre um pouco com a queda de pelo (mas é outra raça) e a mim a Vet aconselhou que em vez de deitar o oleo das latas de atum fora para colocar na ração. Não sei se será o mais correcto mas ja fiz e a kira gostou bastante.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado fev 01, 2014 2:50 pm

Boas...

Betacaroteno(cenoura), ajuda... Óleo de salmão ou peixe gordo, ajuda... Sardinha, cavala, ajuda...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”