Pastor alemão com raça ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GUIOMAR111
Registado: sexta jan 31, 2014 1:53 pm

sexta jan 31, 2014 2:52 pm

olá a todos, recentemente adquiri uma cadela pastor alemão,ela tem quase 3 meses. Na realidade ando um pouco confuso porque li que uma das características do pastor alemão é o nariz totalmente preto ( trufa ).
A minha cadela tem a trufa preta mas tem umas pintas muito pequeninas de tom arrosado e dentro das narinas é totalmente rosa A cadela tem lop e afixo, será que fui enganado ou é normal esta situação. Não quero o cão para exposições, apenas quero saber se fui aldrabado.

Se alguém puder ajudar ficaria muito grato

Obrigado
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jan 31, 2014 3:23 pm

já experimentou por essa dúvida ao criador? Eu não sou entendida em pormenores desses, mas se o animal tem LOP e afixo não me parece que tenha sido burlado.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
GUIOMAR111

sexta jan 31, 2014 3:59 pm

ainda não tive oportunidade para o fazer, e até queria saber algumas opiniões antes de falar com o criador, até porque não percebo quase de cães e posso estar a levantar suspeitas sem ter certeza no que estou a dizer
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 31, 2014 4:08 pm

Sobre a caracteristica que fala não lhe sei dizer se é normal ou não.

A verdade é que pode ter um cão puro, com LOP, e este não estar dentro do padrão da raça. Ou seja pode não ter todas as caracteristicas definidas no estalão e ainda assim ser puro.
Daí o LOP ser só o ínicio de muita coisa, tanto para criar, como para escolher o cachorro. Se o criador (ou alguém "curioso") decidir fazer criação e escolher dois progenitores com bastntes "falhas/desvios" do estalão da raça o mais provável é que os cachorros saiam tambem puros mas com alguns desvios do que seria desejável na raça.
Daí ser importante arranjar dois cães puros, mas que façam um bom par, ou seja que permitam aumentar a probabilidade dos filhos nascerem com menos desvios que os pais

Contacte o criador (e se achar necessário, contacte também outros) e pergunte-lhes se é "desejável" ou ""normal" essa coloração no nariz
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jan 31, 2014 5:54 pm

Pr acaso em relação aos pastores alemães não tenho muitos conhecimentos, mas espero que venham peritos na matéria esclarecê-la(o) melhor caso se diga alguma coisa errada ou falte dizer alguma coisa.
Essa pigmentação provavelmemte ficará assim, pois, o qie eu tenho lido e pelo que sei, aos 2 meses a pigmemtação preta total do nariz já estará concluída, se tiver essa manchinhas rosadas provavelmente será permanente. O cachorro tem afixo e lop, pode não ter sido burlado, o que poderá acontecer é o caso dos lop's falsos mas julgo não ser o seu caso. Como já foi dito, quamdo se faz criação, o objectivo dos bons criadores é seleccionar sempre os melhores exemplares e cruzá-los para obter sempre o melhor exemplar possível. É normal que haja alguns exemplares que não saiam perfeitos, a mãe natureza é assim. Até mesmo filhos de campeões podem não ser todos perfeitos, mas a probabilidade é mais elevada do que cruzar com um só campeão. Geralmente, e pelo que eu sei e falo ppr experiencia própria, os caes dessa ninhada que tenham algumas falhas no estalão são vendidos mais baratos e sendo como e para companhia. Já os excelentes exemplares são vendidos muito mais caros e sendo como de exposição, por ser um excelente exemplar da raça. Mas não acredito que o criador tenha sido desonesto consigo. Simplesmente pode não ser um excelente exemplar da raça, mas a partir do momento que tem o LOP, o cachorro é sim da raça Pastor Alemão. Quando se pretende adquirir um excelente exemplar de uma raça tem de se informar ao máximo para escolher um bom cachorro, e peça ao criador para lhe seleccionar um excelente exemplar, assim correrá menos riscos de ter um cão com muitas falhas nas características definidas pelo estalão da raça. Acho que não tem de se preocupar com isso.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
GUIOMAR111

sexta jan 31, 2014 6:25 pm

GUIOMAR111

sexta jan 31, 2014 6:28 pm

Antes de mais obrigado a todos pelas dicas.

de qualquer maneira deixo aqui uma foto da cadela :D

https://imageshack.com/i/mjn8wpj
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jan 31, 2014 11:09 pm

GUIOMAR111 Escreveu:olá a todos, recentemente adquiri uma cadela pastor alemão,ela tem quase 3 meses. Na realidade ando um pouco confuso porque li que uma das características do pastor alemão é o nariz totalmente preto ( trufa ).
A minha cadela tem a trufa preta mas tem umas pintas muito pequeninas de tom arrosado e dentro das narinas é totalmente rosa A cadela tem lop e afixo, será que fui enganado ou é normal esta situação. Não quero o cão para exposições, apenas quero saber se fui aldrabado.

Se alguém puder ajudar ficaria muito grato

Obrigado
Boa Noite...

Tentando ajudar...

Já pensou, que o estalão da raça, não fala da cor do interior do nariz do Cão de Pastor Alemão... Leu o estalão da raça, não leu?

Não meu caro amigo... em relação a isso não foi aldrabado!!!
Em tom de brincadeira, direi que o meu nariz, por fora é diferente se comparando com o interior... na cor, na textura, etc... Já pensou nisso?

Já foi com o cachorra ao Vet para despiste de qualquer doença ou má formação?
Já foi com a cachorra ao Vet para conferir o plano de vacinas?
Que ração está a usar, ou que tipo de alimentação usa?

Acredite que vale a pena falar com o criador mas... sobre outros assuntos!

Sorte e se precisar... shoot!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 01, 2014 12:38 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”